Rondônia, - 01:14

 

Você está no caderno - Tecnologia e Vida Digital
Tecnologia
Preço de novo iPhone derruba entusiasmo por aparelho na China
Publicado Quarta-Feira, 13 de Setembro de 2017, às 11:39 | Fonte Veja.com 0
https://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=335983&codDep=41" data-text="Preço de novo iPhone derruba entusiasmo por aparelho na China
ADS NEWS 3

  
 
 

 

iPhone 8 - iPhone X - Apple - Lançamento

Apple vem perdendo espaço na China para fabricantes locais (ifanr/Reprodução)

 

 

 

 

 

 

 

A Apple lançará o aguardado iPhone 8 nesta terça-feira na expectativa de mudar a sorte do dispositivo no maior mercado para telefones inteligentes do mundo. A empresa registra seis trimestres de queda nas vendas.

Os consumidores chineses, no entanto, já estão avaliando o custo, uma vez que se espera que o modelo seja vendido por mais de 1.000 dólares – quase o dobro do salário médio na China.

O sucesso do próximo iPhone no país asiático é crucial para a empresa americana, que viu o seu celular cair para a quinta posição no mercado chinês, atrás de modelos das rivais locais Huawei Technologies, Oppo, Vivo e Xiaomi.

A Grande China, que para a Apple inclui Taiwan e Hong Kong, respondeu por cerca de 18% das vendas do iPhone no trimestre encerrado em julho, tornando-se o maior mercado da empresa após os Estados Unidos e a Europa. No entanto, essas vendas vêm caindo de forma constante e estão em queda de 10% em relação ao ano anterior, em contraste com o crescimento em todas as outras regiões.

Embora o iPhone 6 tenha tomado a China de assalto em 2014, os modelos desde então receberam uma resposta muito mais silenciosa.

“Vou esperar o preço cair, está muito caro”, disse a gerente de projetos Angie Chen, de 23 anos, que é proprietária de um iPhone 6.

Número 8

O 8 é considerado o número da sorte na China porque soa como a frase “ficar rico”.

“A Apple realmente precisa lançar um produto muito inovador desta vez”, disse o analista Mo Jia, da Canalys.

O iPhone 7 sofreu com a percepção de que era muito parecido com modelos anteriores. Desta vez, apesar dos rumores de carga sem fio, touch screen avançado e tecnologia de reconhecimento facial, os internautas chineses ainda não replicaram a mesma empolgação online como nos lançamentos de iPhones anteriores.

A Apple não quis comentar sobre o novo telefone, preço ou oferta.

 

(Com Reuters)

 






ADS NEWS 4

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

ADS NEWS 5

Veja também em Tecnologia e Vida Digital


Tinder adiciona Bitmoji às conversas
...


Falha pode transformar robô de limpeza em máquina de espionagem
...


Apple usou membrana de silicone para evitar que sujeira trave as teclas dos novos MacBooks
...


Quer transferir dados do Google para a Microsoft? Isso pode ser possível muito em breve
...

 

::: Publicidade :::

ADS NEWS 1

ADS NEWS 2

ADS NEWS 3


:: Publicidade :::

 
 
 
 
EMRONDONIA.COM