Rondônia, - 17:15
Últimas Política Amazônia Ciência e Saúde Agronegócios Capital Interior
Tecnologia Religião Artigos Fotojornalismo Nacional Anuncie Fale Conosco
   

 

Você está no caderno - INTERNACIONAL
Internacional
Cão ataca e mata dono após consumir crack, conclui investigação
Publicado Quarta-Feira, 13 de Setembro de 2017, às 11:14 | Fonte O Globo 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=335971&codDep=24" data-text="Cão ataca e mata dono após consumir crack, conclui investigação

  
 
 

 

Bull terrier de Staffordshire. Cão desta raça atacou Mario Perivoitos - WIKIPEDIA

 

 

 

 

 

 

 

LONDRES — A ingestão de crack pode ter sido o motivo para Major, um bull terrier de Staffordshire, ter atacado e matado o seu dono, Mario Perivoitos, de 41 anos, num incidente em março deste ano, durante a gravação de um documentário sobre drogas pela emissora britânica BBC. Segundo relato dos jornalistas, o cão mordeu o pescoço do dono na casa onde viviam, em Wood Green, no norte de Londres, provocando ferimentos fatais na laringe de Perivoitos.

Um inquérito aberto numa corte de Londres indica que o comportamento do cão pode ter sido disparado pelo crack. O veterinário toxicologista Nicholas Carmichael analisou amostras coletadas do animal e detectou altos níveis de cocaína e morfina na urina.

— É bastante provável que este cachorro tenha consumido drogas, provavelmente as comido — disse Carmichael, ao “Daily Mail”. — É quase impossível dizer se isso teria ocasionado o ataque, mas faz com que o cão responda de forma anormal. Eles se tornam muito excitados e agitados. É mais provável que esse ataque tenha acontecido porque o cachorro ingeriu cocaína.

A médica Julie Higgins, que fez a autópsia de Perivoitos, afirmou aos investigadores que o corpo tinha “ferimentos no pescoço e no rosto, com hemorragia, e a laringe foi destruída”.

Uma equipe da BBC estava na casa de Perivoitos gravando o documentário “Mapa das Drogas da Grã-Bretanha”, quando ele sofreu um episódio epilético e foi atacado pelo animal. O produtor do programa, Joshua Haddow, conseguiu afastar Major do dono, mas era tarde para salvá-lo. Perivoitos chegou a ser socorrido, mas morreu no hospital.

O investigador Andrew Walker concluiu que Perivoitos morreu em consequência dos ferimentos provocados pelo cão, e apontou que a vítima também havia consumido cocaína antes do ataque.

“É provável que ele tenha sofrido um choque epiléptico, que fez com que o cão mordesse sua face, antes de morder o pescoço. A equipe de filmagem chamou uma ambulância enquanto tentava tirar o cachorro de cima do senhor Perivoitos”, afirma o investigador, no inquérito. “É provável que o cão tenha comido cocaína e é provável que este tenha sido um fator adicional no comportamento do animal”.

O inquérito agradece à equipe da BBC por ter tentado salvar Perivoitos e pede que Major seja sacrificado.


 





Notícia visualizada Contador de visitasvezes




Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em INTERNACIONAL


França quer acabar com venda de veículos a gasolina ou diesel até 2040
...


Piloto que atacou Supremo da Venezuela diz que Maduro se mudou para unidade militar
...


Ataques aéreos mataram 69 na Síria desde domingo, dizem monitores
...


China envia navios de guerra para o Mar do Sul após ''provocação'' dos EUA
...

 

::: Publicidade :::



:: Publicidade :::

 
 
 
  EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Parceiros :::