Rondônia, - 21:28

 

Você está no caderno - CIÊNCIA E SAÚDE
Ciência e Saúde
Aprenda a fazer uma máscara de rosto caseira para cada tipo de pele
Publicado Terça-Feira, 12 de Setembro de 2017, às 21:51 | Fonte Notícias ao Minuto 0
https://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=335935&codDep=42" data-text="Aprenda a fazer uma máscara de rosto caseira para cada tipo de pele

  
 
 

 

Aprenda a fazer uma máscara de rosto caseira para cada tipo de pele

© DR

 

 

 

 

 

   

Ter uma pele nutrida, hidratada e cuidada é sinônimo de pele saudável e revitalizada. Conhecer, hidratar, esfoliar, nutrir, proteger e alimentar são os seis verbos que devem ser postos em prática na hora de tratar da saúde cutânea e de aplicar diariamente uma rotina de beleza que respeite o tipo de pele que se tem.

Uma vez que descomplicar ao máximo é um dos requisitos para uma rotina de beleza eficaz, nada como apostar nas máscaras que podem ser feitas em casa, com os ingredientes que se tem na cozinha (e sim, poupando-se algum tempo em pesquisas e leituras de rótulos muitas vezes indecifráveis).

O site Mind Body Green foi atrás dos melhores ingredientes e das propriedades mais benéficas e criou uma série de 'misturas' que prometem favorecer a pele do rosto e do pescoço e ainda dar um 'boost' de nutrientes ao cabelo.

 

 

 

 

Máscara para pele seca

Ingredientes - Uma xícara de iogurte natural sem açúcar, um terço de uma banana, meio abacate, duas colheres de sopa de aloe vera (babosa) e uma colher de sopa de azeite.

Preparação e aplicação - Colocar todos os alimentos num processador e triturar até obter uma pasta suave, mas densa. Colocar no rosto e no pescoço e deixar repousar entre 10 a 15 minutos. Retirar com uma toalha suave e água morna.

De acordo com a publicação, as enzimas do leite que compõe o iogurte vão ajudar a limpar a pele de células mortas, deixando-a mais receptiva ao poder dos ouros ingredientes, em particular da aloe vera, que ajuda a acalmar a pele.

 

 

 

 

Máscara para pele áspera

Ingredientes - Uma a duas colheres de copa de suco de limão, uma colher de sobremesa de cúrcuma, meio mamão e uma colher de sobremesa de canela.

Preparação e aplicação - Tire as sementes do mamão e triture-o juntamente com os restantes ingredientes até obter uma pasta suave. Antes de aplicar a máscara na pele - uma vez que o açafrão pode manchar a pele - deve-se aplicar um hidratante. Depois, é só deixar a máscara atuar durante cinco a 10 minutos e retirar tudo com água morna.

Por ter propriedades esfoliantes, os componentes do limão atuam como um gel de limpeza natural, deixando o poder anti-inflamatório da cúrcuma atuar juntamente com a canela, que favorece a circulação sanguínea, deixando a pele menos densa e mais suave.

 

 

 

Máscara para pele oleosa

Ingredientes - Duas a três colheres de sopa de café ou aveia, duas claras de ovo, uma colher de sopa de vinagre de maçã, quatro morangos e folhas de hortelã.

Preparação e aplicação - Triture numa tigela a hortelã com o morango, depois adicione os demais ingredientes e processe-os todos no liquidificador. A consistência deve ser granulada. Aplicar durante alguns minutos e retirar com água morna.

A combinação destes ingredientes vai atuar como uma espécie de escudo protetor contra a oleosidade natural da pele.

Máscara para uma pele mais radiante (pode ser aplicada em todos os tipos de pele):

Ingredientes - Três colheres de sopa de mel e uma colher de sopa de matcha em pó.

Preparação e aplicação - Misturar os dois ingredientes e aplicar na pele entre 15 a 20 minutos, espalhando a pasta com os dedos ao mesmo tempo que se massageia o rosto.

Estes dois ingredientes têm um alto poder anti-inflamatório, antibacteriano, antifúngico e prometem deixar a pele hidratada, nutrida e saudável. 

 








Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em CIÊNCIA E SAÚDE


Fhemeron recebe curso do Programa Nacional de Qualificação da Hemorrede
O Programa Nacional de Qualificação da Hemorrede (PNQH) é um programa estratégico da CGSH criado com o intuito de promover o aperfeiçoamento técnico e gerencial dos serviços de hematologia e hemoterapia do país...


Ministro da Saúde visita o Hospital de Amor da Amazônia
O ministro da Saúde, Gilberto Occhi visitou na manhã desta segunda-feira (18) as instalações do Hospital de Amor da Amazônia. Vinculado ao antigo Hospital do Câncer de Barretos o HAA teve a sua pedra fundamental lançada, em janeiro de 2015....


Doação de sangue cai 90% em Rondônia
Conforme explica a médica hematologista da Fhemeron, Ana Carolina, a situação pode se agravar nos próximos dias caso o cenário for mantido. Ela ressalta a urgência em coleta de sangue dos tipos O, A e B negativo...


Campanha cadastra 302 doadores de medula óssea em Alvorada do Oeste
Exatamente 302 cadastros de doadores de medula óssea foram realizados no último sábado, durante atividade da equipe técnica do Hemocentro Regional de Ji-Paraná ocorrida no município de Alvorada do Oeste....

 

::: Publicidade :::


:: Publicidade :::

 
 
 
 
EMRONDONIA.COM