Rondônia, - 15:56

 

Você está no caderno - Tecnologia e Vida Digital
Tecnologia
Facebook testa novo tipo de perfil
Publicado Segunda-Feira, 11 de Setembro de 2017, às 19:49 | Fonte Olhar Digital 0
https://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=335801&codDep=41" data-text="Facebook testa novo tipo de perfil

  
 
 

 

(Foto: Reprodução)

 

 

 

 

 

 

O Facebook quer proporcionar uma nova forma de se relacionar com seus contatos mais próximos, e para isso pode criar uma nova ferramenta, que permite criar um segundo perfil apenas para seus parentes e amigos mais próximos.

A ideia é muito simples. Com o passar do tempo, o Facebook se tornou um gigante na vida dos usuários, de forma que adicionamos colegas de trabalho, contatos para vendas de produtos usados e muitas outras pessoas que fazem parte de nossas vidas, mas não têm um vínculo afetivo real e não são considerados verdadeiros amigos. Isso acaba inibindo o compartilhamento de informações mais privativas.

O “segundo perfil” foi encontrado pelo desenvolvedor Devesh Logendran vasculhando no código do APK da última versão beta do Facebook para Android e divulgada pelo site The Next Web. A captura retrata o botão “Criar um perfil privado”, mas ele ainda não é funcional, então ainda não é possível saber com precisão quais são os planos do Facebook com isso. A imagem também explica que “algumas coisas são melhores se compartilhadas com um círculo pequeno de pessoas. Crie um perfil para compartilhar com seus melhores amigos”.

O Facebook já oferece, no entanto, funções que permitem restringir quem pode e quem não pode ver o que você publica em seu perfil pessoal. No entanto, a imagem dá a entender que se trata de algo mais profundo do que isso, com a criação de um novo perfil privativo.

A ideia, claro, é tornar o Facebook um lugar para conversas mais íntimas novamente. Hoje as pessoas pensam duas ou três vezes antes de compartilhar qualquer coisa, temendo que a informação chegue a quem não deveria vê-la, uma vez que a rede social está repleta de pessoas que não são amigos, mas apenas conhecidos.

 








Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em Tecnologia e Vida Digital


Prazo de inscrições para o edital de pesquisas do Banco da Amazônia se encerram dia 30 de junho
O último edital foi publicado pelo Banco da Amazônia  em 2015  contemplou  a pesquisadora Ana Karina Salman, da Embrapa RO,  com o projeto “Software Arbopasto”  App criado......


Você pagaria uma grana para estar em um grupo do Facebook? A rede está testando isso
...


O Akon decidiu criar sua própria criptomoeda, e o nome não poderia ser outro: Akoin
...


Tudo o que você precisa saber sobre a bagunça do padrão USB-C
...

 

::: Publicidade :::


:: Publicidade :::

 
 
 
 
EMRONDONIA.COM