Rondônia, - 21:22

 

Você está no caderno - Educação
Educação
A universidade brasileira andou para trás
Publicado Segunda-Feira, 11 de Setembro de 2017, às 10:45 | Fonte Veja.com 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=335782&codDep=59" data-text="A universidade brasileira andou para trás

  
 
 

 

Sonho adiado - Efeito da crise: sem dinheiro, estudantes estão deixando de se matricular e abandonando cursos (Jefferson Coppola/VEJA)

 

 

 

 

 

As universidades brasileiras estão no pelotão de trás, revela um novo ranking mundial. Na tradicional lista da revista inglesa Times Higher Education, despontam no topo, como sempre, instituições britânicas, Oxford e Cambridge, e americanas, Stanford, MIT e Harvard. A Universidade de São Paulo (USP) situa-se numa faixa não numerada que abrange o grupo entre as posições 251 e 300. A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), que já chegou a superar a USP, está na turma que oscila entre a 401 e a 500. No geral, o Brasil, que havia emplacado 27 entre as 1.000 melhores do mundo, agora tem só 21. Sim, voltamos atrás, mas não só aí: o número de jovens matriculados no ensino superior também encolheu pela primeira vez em 25 anos. A constatação, extraída do mais recente Censo do Ensino Superior do Ministério da Educação, aponta uma queda, entre 2015 e 2016, de 16.500 matriculados nas salas de aula das faculdades privadas, que abrigam 75% dos universitários brasileiros. “Nesse ritmo, em dez anos o número estará no mesmo nível de duas décadas atrás”, diz o sociólogo Carlos Monteiro. VEJA desta semana mostra por que esse retrocesso é preocupante para o país.

 





Notícia visualizada Contador de visitasvezes




Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em Educação


Brasil passa a integrar grupo de elite da União Matemática Internacional
...


Marcos Rogério empenha quase R$ 10 milhões para educação
Os municípios de Rondônia devem receber em breve novo aporte de recursos. Foram empenhados R$ 9, 7 milhões...


O curso que 'ensina a ser feliz', o mais concorrido da Universidade de Yale
...


Programa federal que oferece contraturno escolar tem redução de 66% no Rio Grande do Sul
...

 

::: Publicidade :::


:: Publicidade :::

 
 
 
 
EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE