Rondônia, - 21:19

 

Você está no caderno - Porto Velho - Prefeitura Notícias
EDUCAÇÃO
Ação social e lançamento de projeto movimentam pais, alunos e instituições
A escola Flamboyant localizada na zona Leste da capital recebeu no último sábado, durante parte do dia, centenas de pais, alunos e instituições de saúde e ensino durante o lançamento do projeto Escola Presente, idealizado pela primeira-dama, Ieda Chaves.
Publicado Segunda-Feira, 11 de Setembro de 2017, às 10:23 | Fonte Comdecom 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=335771&codDep=69" data-text="Ação social e lançamento de projeto movimentam pais, alunos e instituições

  
 
 

 

A escola Flamboyant localizada na zona Leste da capital recebeu no último sábado, durante parte do dia, centenas de pais, alunos e instituições de saúde e ensino durante o lançamento do projeto Escola Presente, idealizado pela primeira-dama, Ieda Chaves. O prefeito dr. Hildon Chaves, destacou durante a solenidade de lançamento o início de uma grandiosa transformação na educação municipal.

“É com a presença dos pais na escola, participando, se informando das atividades dos filhos, que juntos, escola e comunidade, essas crianças vão ter uma educação, um futuro promissor”, destacou o chefe do executivo.

Já a idealizadora do projeto, primeira-dama Ieda Chaves, educadora por mais de 20 anos, disse foi dada a largada para uma mudança real no ensino público do município. “Por isso escolhemos a escola Flamboyant e São Pedro para a implantação do Escola Presente. Duas instituições de ensino com notas baixas no IDEB”, disse, ressaltando também a importância dos pais nas escolas para o desenvolvimento educacional dos filhos.

“A escola não é um depósito de crianças. Os pais devem saber o andamento dos filhos nas instituições de ensino e participar da comunidade escolar, seja pintando um muro, colaborando com ações sociais”, finalizou.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

AÇÃO SOCIAL

Como parte do lançamento do Escola Presente, a comunidade da escola Flamboyant também contou com o dia inteiro de atividades. A ação social contou com a participação das secretarias de Educação, Serviços Básicos, Meio Ambiente, Ação Social e Família e Esporte, além de acadêmicos de cursos ligados a área da saúde. Foram oferecidos a prestação de diversos serviços básicos e gratuitos a comunidade nas áreas de saúde, educação, lazer, esporte e assistência social.

O projeto pretende contribuir para o acesso a uma educação complementar extracurricular por meio de oficinas, palestras, campanhas, grupos de trabalho, atendimento em saúde e assistência social.

 

 

 

 

Fonte: Comdecom.

 





Notícia visualizada Contador de visitasvezes




Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em Porto Velho - Prefeitura Notícias


Semusa realiza mutirão de saúde da mulher em Calama
Uma equipe composta pelos enfermeiros Marcuce Antônio, que também é diretor do Departamento de Atenção Básica, da Semusa; Elileide Frós, coordenadora de saúde da mulher e Drucila de Sá, além do técnico da atenção básica, Juarez do Nascimento estive...


Equipe da Semusb retira cama box descartada dentro de canal
Como um morador pode jogar dentro de um canal uma cama box que não está mais servindo para uso, sem se importar com os problemas que essa ação pode gerar?...


Prefeitura começa a retirar famílias afetadas pelas águas do Madeira
Por meio da Defesa Civil Municipal, a prefeitura de Porto Velho começou a retirar as famílias atingidas pela cheia do Rio Madeira. ...


Prefeito inaugura a primeira escola infantil de sua gestão
Com o firme propósito de elevar a qualidade do ensino público oferecido pela rede municipal, em seu décimo quarto mês de mandato o prefeito dr Hildon Chaves inaugurou na manhã desta terça-feira (20) a primeira escola infantil oferecida por sua gest...

 

::: Publicidade :::


:: Publicidade :::

 
 
 
 
EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE