Rondônia, - 01:05
Últimas Política Amazônia Ciência e Saúde Agronegócios Capital Interior
Tecnologia Religião Artigos Fotojornalismo Nacional Anuncie Fale Conosco
   

 

Você está no caderno - Ação Parlamentar
Segurança nas escolas e educação prisional
Segurança nas escolas e educação prisional motivam Audiência Pública
O deputado Anderson do Singeperon (PV) presidiu na manhã desta segunda-feira (21) Audiência Pública para discutir sobre a questão da segurança nas escolas e também sobre a educação no sistema prisional do Estado.
Publicado Terça-Feira, 22 de Agosto de 2017, às 10:14 | Fonte Ale - Ascom 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=335024&codDep=53" data-text="Segurança nas escolas e educação prisional motivam Audiência Pública

  
 
 

 

O deputado Anderson do Singeperon (PV) presidiu na manhã desta segunda-feira (21) Audiência Pública para discutir sobre a questão da segurança nas escolas e também sobre a educação no sistema prisional do Estado.

Segundo o parlamentar, ele visitou diversas escolas estaduais e constatou que, apesar do monitoramento eletrônico, o número de furtos e roubos nos estabelecimentos ainda é alto. “É necessário a presença da segurança nesses lugares. Precisamos ficar de olho nos nossos alunos”, afirmou.

Ele também falou sobre a situação da educação nos presídios. “Existem bons alunos dentro dos presídios, mas acredito que é preciso ampliar a questão do ensino dentro desses lugares. Isso dá um novo rumo para a vida do apenado”.

Segundo Ângela Aguiar, representante da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) hoje no Estado, há apenas uma escola para o sistema presidiário. “Em outros municípios nós não temos um espaço adequado, então fazemos apenas visitas as unidades prisionais e também a algumas cadeias”.

Durante discurso, ela falou que o maior problema da educação prisional é a falta de salas ou espaços mais adequados para a realização do trabalho, além do quadro pequeno de servidores. “Não tem concurso para ser professor do sistema prisional. Fizemos uma chamada de emergência há algum tempo e contratamos apenas 40 professores. Hoje, das 52 unidades prisionais existentes no Estado, atuamos em 29”.

A representante apresentou também um comparativo no número de estudantes dentro do sistema. “Em 2012 atendemos 913 alunos. Em nosso primeiro semestre desse ano já foram atendidos mais de 1500, porém esses números precisam aumentar. Nós precisamos de uma ampliação”.

A secretaria adjunta da Secretaria de Justiça (Sejus) Sirlene Bastos afirmou que as secretarias tentam sempre trabalhar em conjunto e que estarão fazendo o possível para resolver as questões. “Nós vamos verificar o que se pode fazer no momento, mas em modo geral precisamos avançar em todos os aspectos”.

Segundo Sirlene, a questão do quadro de servidores ainda é complicada. “Nós não temos previsão de qualquer concurso, então não posso falar sobre aumento de servidores, porém é necessário sim uma ampliação”.

O Major PM Padilha, representante da Secretaria de Estado de Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec) falou sobre a questão do tráfico nas escolas e da violência. “A violência, muitas vezes, vem de dentro de casa. Nós precisamos identificar as crianças em risco, contratar profissionais da psicologia para que exista uma maior prevenção de crimes”. De acordo com o major, com o envio de psicólogos para as escolas estaduais, o número de alunos que entram para o tráfico e para a violência irá diminuir consideravelmente.

Por fim, Anderson afirmou que estará solicitando mais psicólogos e segurança e fará encaminhamento para o governo do Estado, para saber planejamento de possíveis concursos. “Precisamos, com urgência, aumentar o quadro de servidores e prestar mais atenção nos nossos jovens, que são o futuro desse país”, concluiu.


ALE/RO - DECOM - Isabela Gomes
Foto: Gilmar de Jesus

 

 

 

FOTOS

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 





Notícia visualizada Contador de visitasvezes




Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em Ação Parlamentar


Laerte Gomes indica antecipação do feriado de 4 de janeiro
O deputado Laerte Gomes (PSDB) solicitou, por meio de indicação ao Poder Executivo, que o feriado estadual do dia 4 de janeiro, alusivo à instalação do Estado de Rondônia, seja transferido para o dia 2 de janeiro....


Comissão Especial da RO 420 prorroga trabalhos para garantir pavimentação da rodovia
Em reunião extraordinária realizada nesta quinta-feira (14), a Comissão Temporária Especial criada para atuar em defesa da pavimentação da RO 420, no trecho sentido Ariquemes ao Vale do Mamoré, votou requerimento para a prorrogação dos trabalhos da...


Deputado Anderson do Singeperon recebe campeão paralímpico
O deputado Anderson do Singeperon (PV) recebeu em seu gabinete, na tarde desta quinta-feira (14), o atleta paralímpico rondoniense, Mateus Evangelista. ...


Deputado Anderson teve emendas aprovadas em projetos e que irão favorecer socioeducadores
Na última sessão ordinária de 2017, realizada na quarta-feira (13), o deputado Anderson do Singeperon (PV) garantiu, através de emendas, direitos e vantagens aos socioeducadores em Projeto de Lei Complementar aprovado pela Assembleia Legislativa....

 

::: Publicidade :::



:: Publicidade :::

 
 
 
  EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE