Rondônia, - 03:10

 

Você está no caderno - Ação Parlamentar
Segurança nas escolas e educação prisional
Segurança nas escolas e educação prisional motivam Audiência Pública
O deputado Anderson do Singeperon (PV) presidiu na manhã desta segunda-feira (21) Audiência Pública para discutir sobre a questão da segurança nas escolas e também sobre a educação no sistema prisional do Estado.
Publicado Terça-Feira, 22 de Agosto de 2017, às 10:14 | Fonte Ale - Ascom 0
https://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=335024&codDep=53" data-text="Segurança nas escolas e educação prisional motivam Audiência Pública
ADS NEWS 3

  
 
 

 

O deputado Anderson do Singeperon (PV) presidiu na manhã desta segunda-feira (21) Audiência Pública para discutir sobre a questão da segurança nas escolas e também sobre a educação no sistema prisional do Estado.

Segundo o parlamentar, ele visitou diversas escolas estaduais e constatou que, apesar do monitoramento eletrônico, o número de furtos e roubos nos estabelecimentos ainda é alto. “É necessário a presença da segurança nesses lugares. Precisamos ficar de olho nos nossos alunos”, afirmou.

Ele também falou sobre a situação da educação nos presídios. “Existem bons alunos dentro dos presídios, mas acredito que é preciso ampliar a questão do ensino dentro desses lugares. Isso dá um novo rumo para a vida do apenado”.

Segundo Ângela Aguiar, representante da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) hoje no Estado, há apenas uma escola para o sistema presidiário. “Em outros municípios nós não temos um espaço adequado, então fazemos apenas visitas as unidades prisionais e também a algumas cadeias”.

Durante discurso, ela falou que o maior problema da educação prisional é a falta de salas ou espaços mais adequados para a realização do trabalho, além do quadro pequeno de servidores. “Não tem concurso para ser professor do sistema prisional. Fizemos uma chamada de emergência há algum tempo e contratamos apenas 40 professores. Hoje, das 52 unidades prisionais existentes no Estado, atuamos em 29”.

A representante apresentou também um comparativo no número de estudantes dentro do sistema. “Em 2012 atendemos 913 alunos. Em nosso primeiro semestre desse ano já foram atendidos mais de 1500, porém esses números precisam aumentar. Nós precisamos de uma ampliação”.

A secretaria adjunta da Secretaria de Justiça (Sejus) Sirlene Bastos afirmou que as secretarias tentam sempre trabalhar em conjunto e que estarão fazendo o possível para resolver as questões. “Nós vamos verificar o que se pode fazer no momento, mas em modo geral precisamos avançar em todos os aspectos”.

Segundo Sirlene, a questão do quadro de servidores ainda é complicada. “Nós não temos previsão de qualquer concurso, então não posso falar sobre aumento de servidores, porém é necessário sim uma ampliação”.

O Major PM Padilha, representante da Secretaria de Estado de Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec) falou sobre a questão do tráfico nas escolas e da violência. “A violência, muitas vezes, vem de dentro de casa. Nós precisamos identificar as crianças em risco, contratar profissionais da psicologia para que exista uma maior prevenção de crimes”. De acordo com o major, com o envio de psicólogos para as escolas estaduais, o número de alunos que entram para o tráfico e para a violência irá diminuir consideravelmente.

Por fim, Anderson afirmou que estará solicitando mais psicólogos e segurança e fará encaminhamento para o governo do Estado, para saber planejamento de possíveis concursos. “Precisamos, com urgência, aumentar o quadro de servidores e prestar mais atenção nos nossos jovens, que são o futuro desse país”, concluiu.


ALE/RO - DECOM - Isabela Gomes
Foto: Gilmar de Jesus

 

 

 

FOTOS

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 






ADS NEWS 4

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

ADS NEWS 5

Veja também em Ação Parlamentar


Deputado Anderson do Singeperon indica Caerd para perfuração de poço artesiano
O deputado Anderson do Singeperon (Pros) indicou a companhia de Água e Esgotos de Rondônia (Caerd), a instalação de um poço artesiano e rede de distribuição de água, na Comunidade Nossa Senhora de Nazaré, em Porto Velho....


Hospital Municipal de São Miguel do Guaporé vai receber melhorias na parte externa
O recurso para a execução de obras de melhorias na calçada e no pavimento em frente do Hospital Municipal de São Miguel do Guaporé está assegurado, com a assinatura do empenho, nesta semana, atendendo às emendas de R$ 100 mil do presidente da Assem...


Assembleia Legislativa altera data do concurso público que oferece 110 vagas
A data das provas do concurso público da Assembleia Legislativa foi alterada do dia 19 de agosto próximo, para o dia 26 de agosto, nos mesmos locais e horários previstos anteriormente no edital. ...


Dr. Neidson se reúne com dirigentes da Seagri e Funai para discutir entrega de tratores em aldeias de Guajará-Mirim
O deputado Dr. Neidson (PMN) se reuniu com a diretoria da Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri) para tratar da possibilidade de o governo assinar um termo de cooperação entre a Funai e o governo do Estado, por meio da pasta, para entregar do...

 

::: Publicidade :::

ADS NEWS 1

ADS NEWS 2

ADS NEWS 3


:: Publicidade :::

 
 
 
 
EMRONDONIA.COM