Rondônia, - 05:24
Últimas Política Amazônia Ciência e Saúde Agronegócios Capital Interior
Tecnologia Religião Artigos Fotojornalismo Nacional Anuncie Fale Conosco
   

 

Você está no caderno - Variedades
Variedades
Garoto de 9 anos quer ser ‘protetor da Terra’ e Nasa responde
Publicado Sábado, 12 de Agosto de 2017, às 12:23 | Fonte Veja.com 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=334501&codDep=52" data-text="Garoto de 9 anos quer ser ‘protetor da Terra’ e Nasa responde

  
 
 

 

Garoto de 9 anos se candidata para vaga de oficial de proteção planetária

Carta enviada por Jack Davis, garoto de 9 anos que se candidatou a 'oficial de proteção planetária' e resposta da Nasa, à direita (Divulgação/Nasa)

 

 

 

 

 

Depois de lançar uma vaga para o cargo de “oficial de proteção planetária”, a Nasa se surpreendeu ao receber uma carta de um garoto de nove anos que tinha interesse em ocupar a posição. A função do cargo é evitar a contaminação biológica no espaço e na Terra, impedindo a entrada de pequenos micróbios de outros planetas no nosso e vice-versa. A correspondência de Jack Davis, que assina como “guardião da galáxia” da quarta série, chamou tanta atenção que a agência espacial americana enviou até uma resposta.

Como todo bom candidato, Jack começa a carta destacando porque seu perfil seria perfeito para a vaga: já assistiu vários filmes de espaço e alienígenas e também é muito bom jogando videogame. “Posso ter nove anos, mas acho que estaria apto para o trabalho. Uma das razões é que minha irmã diz que eu sou um alien. Eu assisti quase todos os filmes de espaço e aliens que pude. Eu também assisti à série Agentes da S.H.I.E.L.D. e espero ver o filme Homens de Preto. Eu sou ótimo em jogos de videogame. Eu sou jovem e por isso posso aprender a pensar como um alienígena”, escreve Jack.

Em resposta, o diretor da Divisão de Ciência Planetária, James L. Green, diz que “é ótimo” que o garoto esteja interessado em ser um dos funcionários da Nasa. “Nosso cargo de oficial de proteção planetária é realmente muito legal e é um trabalho muito importante. É para proteger a Terra de minúsculos micróbios quando trazemos amostras da Lua, de asteroides e de Marte. Trata-se também de proteger outros planetas e luas dos nossos germes, enquanto exploramos de maneira responsável o sistema solar”, escreveu.

“Estamos sempre à procura de futuros cientistas e engenheiros brilhantes para nos ajudar, então espero que você estude muito e vá bem na escola. Esperamos vê-lo aqui na Nasa um dia!”

O emprego dos sonhos de Jack foi lançado em julho pela agência espacial americana. O salário anual oferecido é de até 187.000 dólares (o que equivale a 582.000 reais). Podem concorrer à vaga cidadãos americanos com diploma em física, engenharia ou matemática.

 





Notícia visualizada Contador de visitasvezes




Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em Variedades


Como Isaac Newton perdeu milhões com ações apostando que faria fortuna na América do Sul
...


As razões do desaparecimento repentino de cachoeira de água azul no México
...


BALANCEIA: CURTA-METRAGEM RONDONIENSE É SELECIONADO PARA FESTIVAL DE CINEMA NO CEARÁ
...


A curiosa origem do misterioso vapor que sai das calçadas de Nova York
...

 

::: Publicidade :::



:: Publicidade :::

 
 
 
  EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE