Rondônia, - 04:54
Últimas Política Amazônia Ciência e Saúde Agronegócios Capital Interior
Tecnologia Religião Artigos Fotojornalismo Nacional Anuncie Fale Conosco
   

 

Você está no caderno - CIÊNCIA E SAÚDE
Ciência e Saúde
3 melhores conselhos para cuidar da pele, segundo Harvard
Publicado Sábado, 12 de Agosto de 2017, às 11:55 | Fonte Notícias ao Minuto 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=334491&codDep=42" data-text="3 melhores conselhos para cuidar da pele, segundo Harvard

  
 
 

 

3 melhores conselhos para cuidarda pele, segundo Harvard

© DR

 

 

 

 

   

De nada vale gastar fortunas em produtos de cosmética quando os cuidados diários com a pele são poucos ou nulos. Comprar cremes para mil e uma finalidades apenas "vai tirar mais dinheiro da sua carteira do que sujeira e oleosidade do rosto", afirma a Universidade de Harvard.

De acordo com a Universidade, os cremes não fazem milagres por si só, sendo preciso ter alguns cuidados diários (seja de forma direta na pele ou indireta, através da alimentação, por exemplo) e sobretudo conhecer a própria pele.

Para um cuidado diário da pele, a Universidade de Harvard diz que podemos reduzir a rotina a três simples passos:

 

 

 

1 - Limpar a pele, recorrendo a um produto de limpeza que se adeque ao tipo de pele. No caso das peles secas, e para evitar que fiquem ainda mais secas, deve-se optar por produtos de ação média; já quando a pele é oleosa, o mais indicado é recorrer a um produto que remova a oleosidade e mantenha e pele mais seca ao longo do dia.

2 - Proteger a pele do sol... todo o ano. Apesar desta ser uma preocupação mais constante (ou quase única) no verão, a proteção contra a ação do sol deve ser feita diariamente, usando um filtro solar sempre acima dos 30.

3 - Prestar atenção a cuidados específicos. Se a pele é sensível, deve-se comprar cremes e produtos para esses fins. Se o objetivo é impedir as rugas, deve-se apostar numa alimentação saudável e num creme eficaz, e por aí adiante. Diz a Universidade de Harvard que as pessoas devem apenas usar o que realmente precisam.

 








Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em CIÊNCIA E SAÚDE


Câncer de intestino com metástases. E agora?
...


Toque da pessoa amada ajuda a aliviar a dor física
...


‘Fragmentado’ da vida real: convivendo com várias personalidades
...


Como um marshmallow e o cérebro explicam o endividamento
...

 

::: Publicidade :::



:: Publicidade :::

 
350x90
 
 
  EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE