Rondônia, - 22:30

 

Você está no caderno - CIÊNCIA E SAÚDE
Ciência e Saúde
5 tratamentos que são tendências no mundo da Cosmetologia
Publicado Sábado, 12 de Agosto de 2017, às 11:52 | Fonte Notícias ao Minuto 0
https://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=334489&codDep=42" data-text="5 tratamentos que são tendências no mundo da Cosmetologia

  
 
 

 

5 tratamentos que são tendênciasno mundo da Cosmetologia

© iStock 

 

 

 

 

 

   

Ano a ano, surgem novidades em ingredientes ativos no mundo da Cosmetologia — responsáveis até por retardar procedimentos estéticos invasivos e não-invasivos. São cremes, séruns, emulsões e géis manipulados para diversos tratamentos. “Atualmente a grande tendência no mundo da cosmetologia são as moléculas específicas extraídas de plantas que já apresentam o uso terapêutico em várias regiões do mundo. A outra plataforma são os ativos obtidos por síntese molecular, com o intuito de termos a questão da sustentabilidade e preservação da natureza”, explica Mika Yamaguchi, farmacêutica e diretora científica da Biotec Dermocosméticos.

A especialista vê de maneira positiva a chegada dos novos ativos, pois atendem muitos nichos de mercado. “Pois sempre pensamos muito no estímulo de produção de colágeno, mas a pele tem muitas outras necessidades para se manter íntegra. Por exemplo, os antioxidantes são fundamentais atualmente, pois sabemos que o FPS (fator de proteção solar) muitas vezes não é o suficiente para proteger a pele, sendo necessário aumentar o potencial de defesa da pele”, acrescenta. Os ativos que despontaram nos últimos meses, segundo a farmacêutica, foram os de tratamentos específicos. Ela explica:

Para Rugas verticais, SWT 7 — o ativo extraído de folhas de genciana indiana. Muito utilizado na medicina no Himalaia para cura de feridas, a forma de ação é extremamente inovadora. “Ele atua nas células-tronco do tecido adiposo e estimula a produção de fatores de crescimento do queratinócito, isto é, melhora a reepitelização nas peles maduras, diminui o afinamento da pele, e também atua diretamente nas rugas verticais sendo os resultados visíveis em 7 dias. Indicado também para produtos de cicatrização”, explica.

Miniporyl para poros dilatados — extraído do trevo vermelho rico no flavonoide Biochinina A, o ativo, segundo a especialista, atuará em três frentes: melhora nos processos de queratinização, fazendo com que a descamação ocorra de forma equilibrada não ocorrendo o acúmulo de queratina nos poros; diminuição da excreção de sebo; e também melhora da contração das fibrasde colágeno, o que diminui o alargamento dos poros. Testes clínicos mostraram uma melhora de até 80% na redução dos poros.

Meiyanol combate olheiras e Bolsas — a substância é um extrato de Sambucus nigra, em processo de obtenção totalmente ecosustentável. “O extrato rico em polifenois tem uma ação especifica em olheiras vasculares, dessa forma, o Meiyanol fortalece as paredes dos vasos sanguíneos e, com isto, há menor extravasamento, diminuindo o edema e a formação das olheiras. E além dessa ação, ele possui a capacidade de “sequestrar” o ferro e uma ação anti-inflamatória, diminuindo olheiras e bolsas no primeiro mês de uso.”

Exo-P é novidade antipoluição — o exopolissacarídeo obtido por meio de uma química azul, tem a capacidade de proteger a pele, formando um escudo e diminuindo a adesão da poluição e do material particulado PM 2.5, além de “sequestrar” metais pesados e proteger a pele dos danos causados pelos raios UVB.

Para proteção contra calor e luz visível, OTZ 10 — oxitiazolidina (peptídeo) que atua neutralizando a formação de radicais livres formados pelo calor (no caso o infravermelho A) e também pela Luz Visível. “É um antioxidante que durante o processo de neutralização dos diversos tipos de radicais livres forma a pro-taurina, um aminoácido essencial que tem a função de proteção do DNA, além de aumentar a proteção natural antioxidante da pele”, finaliza.

 








Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em CIÊNCIA E SAÚDE


Fhemeron recebe curso do Programa Nacional de Qualificação da Hemorrede
O Programa Nacional de Qualificação da Hemorrede (PNQH) é um programa estratégico da CGSH criado com o intuito de promover o aperfeiçoamento técnico e gerencial dos serviços de hematologia e hemoterapia do país...


Ministro da Saúde visita o Hospital de Amor da Amazônia
O ministro da Saúde, Gilberto Occhi visitou na manhã desta segunda-feira (18) as instalações do Hospital de Amor da Amazônia. Vinculado ao antigo Hospital do Câncer de Barretos o HAA teve a sua pedra fundamental lançada, em janeiro de 2015....


Doação de sangue cai 90% em Rondônia
Conforme explica a médica hematologista da Fhemeron, Ana Carolina, a situação pode se agravar nos próximos dias caso o cenário for mantido. Ela ressalta a urgência em coleta de sangue dos tipos O, A e B negativo...


Campanha cadastra 302 doadores de medula óssea em Alvorada do Oeste
Exatamente 302 cadastros de doadores de medula óssea foram realizados no último sábado, durante atividade da equipe técnica do Hemocentro Regional de Ji-Paraná ocorrida no município de Alvorada do Oeste....

 

::: Publicidade :::


:: Publicidade :::

 
 
 
 
EMRONDONIA.COM