Rondônia, - 18:53
Últimas Política Amazônia Ciência e Saúde Agronegócios Capital Interior
Tecnologia Religião Artigos Fotojornalismo Nacional Anuncie Fale Conosco
   

 

Você está no caderno - Ação Parlamentar
Situação de moradores da Gleba Cuniã
Lazinho da Fetagro fala sobre situação de moradores da Gleba Cuniã
O deputado Lazinho da Fetagro (PT) discursou, em sessão na tarde desta terça-feira (6) quanto à situação dos moradores da Gleba Cuniã, que poderão ser retirados da região por ter virado uma Área de Preservação Permanente (APP).
Publicado Quarta-Feira, 9 de Agosto de 2017, às 16:31 | Fonte Ale - Ascom 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=334277&codDep=53" data-text="Lazinho da Fetagro fala sobre situação de moradores da Gleba Cuniã

  
 
 

 

O deputado Lazinho da Fetagro (PT) discursou, em sessão na tarde desta terça-feira (6) quanto à situação dos moradores da Gleba Cuniã, que poderão ser retirados da região por ter virado uma Área de Preservação Permanente (APP).

Segundo o parlamentar, é um absurdo que os moradores sejam retirados sem que antes, haja uma discussão onde eles serão relocados. “Muitos são agricultores que estão lá há mais de 15 anos e terão suas famílias jogadas na rua sem qualquer conversa”, afirmou.

Ainda de acordo com o deputado, é injusto com os pequenos agricultores que moram na gleba a formação da APP, após tantos anos de ocupação no local. “Não se pode esperar que a agricultura familiar aumente se, sem qualquer conversa, o governo tire os moradores de lá”, ressaltou.

Por fim, o parlamentar falou sobre a Lei Maria da Penha, que completou 11 anos na última segunda-feira (7). “Nós já enviamos diversos projetos para ajudar as mulheres. Desde que essa lei foi criada, certamente ajudou muito as mulheres de nosso país”, concluiu Lazinho.

 

 

 

ALE/RO - DECOM - Isabela Gomes
Foto: Ana Célia 

 





Notícia visualizada Contador de visitasvezes




Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em Ação Parlamentar


Inspeção da ALE identifica diversas irregularidades na Penitenciária Milton Soares de Carvalho
Os deputados estaduais Anderson do Singeperon (PV) e Léo Moraes (PTB), membros da Comissão de Segurança Pública e de Direitos Humanos, realizaram na tarde de quarta-feira (4) uma inspeção minuciosa na Penitenciária Estadual Milton Soares de Carvalh...


Assembleia aprova projetos que estabelecem regras na carreira de policial militar
Os deputados estaduais aprovaram na sessão ordinária de terça-feira (20), três projetos de iniciativa do Governo, que passam a estabelecer novas regras para ingresso nas carreiras de soldado e de oficial da Polícia Militar....


Audiência pública para debater políticas públicas de prevenção ao suicídio
O deputado Airton Gurgacz (PDT) irá realizar na próxima segunda-feira (18), a partir das 9h, no Plenário da Assembleia Legislativa, audiência pública para discutir o desenvolvimento de políticas públicas e a prevenção ao suicídio em Rondônia....


Deputado confiante em solução para impasse na Ponta do Abunã
Assembleia Legislativa realizou audiência pública para intermediar fim do conflito entre índios e produtores......

 

::: Publicidade :::



:: Publicidade :::

 
 
 
  EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Parceiros :::