Rondônia, - 12:16
Últimas Política Amazônia Ciência e Saúde Agronegócios Capital Interior
Tecnologia Religião Artigos Fotojornalismo Nacional Anuncie Fale Conosco
   

 

Você está no caderno - Ação Parlamentar
Operação de despejo na Gleba Cuniã
Maurão de Carvalho informa que a Sedam não suspenderá operação de despejo na Gleba Cuniã
O presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PMDB), durante seu pronunciamento na sessão ordinária da Assembleia Legislativa desta terça-feira (8), informou que se reuniu com o secretário da Sedam, secretário Wilson Sales Machado e representantes do Ministério Público para tentar suspender a ação do governo do Estado na Gleba Cuniã.
Publicado Quarta-Feira, 9 de Agosto de 2017, às 16:29 | Fonte Ale - Ascom 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=334275&codDep=53" data-text="Maurão de Carvalho informa que a Sedam não suspenderá operação de despejo na Gleba Cuniã

  
 
 

 

O presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PMDB), durante seu pronunciamento na sessão ordinária da Assembleia Legislativa desta terça-feira (8), informou que se reuniu com o secretário da Sedam, secretário Wilson Sales Machado e representantes do Ministério Público para tentar suspender a ação do governo do Estado na Gleba Cuniã.

Maurão disse que o secretário afirmou que a operação de despejo das famílias que residem nas linhas da Gleba Cuniã, não será paralisada e que o trabalhador que se sentir prejudicado deve procurar seus direitos judicialmente.

O presidente afirmou que esperava um consenso entre as partes, porém que diante da recusa dos órgãos que executam a operação de desapropriação, sob a alegação de se tratar de uma Área de Proteção Ambiental (APP), a próxima iniciativa é a de encaminhar um requerimento a Sedam solicitando informações sobre toda a ação.

“Vamos assinar um requerimento solicitando toda a documentação que justifique essa operação, saber quem foi intimado, quem recebeu notificação, qual a determinação do MP, se existe uma ordem judicial para o que está acontecendo, quantas são as pessoas que estão lá dentro e posterior a isso, fazer um cruzamento de informações”, explicou Maurão de Carvalho.

O presidente lamentou que, após retornar da reunião, foi informado de que mais uma casa, de propriedade de um trabalhador que já estava no local há mais de 12 anos, havia sido derrubada durante a operação da Sedam.

Com o apoio dos deputados Hermínio Coelho (PDT) e Jesuíno Boabaid (PMN), Maurão informou que os parlamentares estarão no local na manhã desta quarta-feira (9) para acompanhar de perto como está sendo realizado o despejo das famílias e as ações da Sedam e Polícia Ambiental.

Maurão ressaltou que a Assembleia está disposta a, inclusive, alterar leis que possam vir a beneficiar as famílias que estão sendo expulsas de suas casas e suas terras. O presidente se comprometeu a conversar com o governador Confúcio Moura (PMDB), para tentar buscar uma solução imediata.

 

 

ALE/RO - DECOM - Juliana Martins
Foto: Gilmar de Jesus

 

FOTOS

 

 

 

 

 





Notícia visualizada Contador de visitasvezes




Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em Ação Parlamentar


Laerte Gomes indica antecipação do feriado de 4 de janeiro
O deputado Laerte Gomes (PSDB) solicitou, por meio de indicação ao Poder Executivo, que o feriado estadual do dia 4 de janeiro, alusivo à instalação do Estado de Rondônia, seja transferido para o dia 2 de janeiro....


Deputado Airton Gurgacz participa de formatura e elogia Proerd em Presidente Médici
O deputado Airton Gurgacz (PDT) participou na última quinta-feira (7) da solenidade de formatura do Programa de Resistência às drogas e a Violência (Proerd), em Presidente Médici. ...


Adelino Follador participa de evento na Creche Castorzinho
Na noite de segunda-feira (11), o deputado Adelino Follador (DEM) participou de uma reunião com pais, professores e dirigentes da Creche e Pré-Escola Castorzinho, no Setor 05, em Ariquemes....


Léo Moraes quer explicações da Caerd sobre desabastecimento de água na capital
Desde o último domingo vários bairros de Porto Velhos estão sem água, o que tem prejudicado a rotina de milhares de famílias e comerciantes....

 

::: Publicidade :::



:: Publicidade :::

 
 
 
  EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE