Rondônia, - 19:12
Últimas Política Amazônia Ciência e Saúde Agronegócios Capital Interior
Tecnologia Religião Artigos Fotojornalismo Nacional Anuncie Fale Conosco
   

 

Você está no caderno - Ação Parlamentar
Implantação dos simuladores de direção
Deputado Léo Moraes debate com Detran sobre implantação dos simuladores de direção
O deputado Léo Moraes (PTB) se encontrou com Diretor do Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia (Detran-RO), José Albuquerque, e representantes da associação das autoescolas de Rondônia para debater sobre implantação dos simuladores de direção.
Publicado Quinta-Feira, 3 de Agosto de 2017, às 10:48 | Fonte Ale - Ascom 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=333883&codDep=53" data-text="Deputado Léo Moraes debate com Detran sobre implantação dos simuladores de direção

  
 
 

 

O deputado Léo Moraes (PTB) se encontrou com Diretor do Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia (Detran-RO), José Albuquerque, e representantes da associação das autoescolas de Rondônia para debater sobre implantação dos simuladores de direção.

Desde 2015, o Conselho Nacional de Trânsito (Contran), divulgou uma resolução para tornar obrigatório a utilização do simulador nos centros de formação de condutores. O simulador veicular é exigido apenas para categoria B e, de acordo com a resolução, cada aluno precisará ter no mínimo 5 horas de aulas noturnas no aparelho.

“Com essa obrigatoriedade, o valor final da habilitação para o aluno aumenta em torno de R$ 500,00. Nem todos que necessitam tirar carteira de habilitação têm condições de arcar com mais essa despesa. Vamos entrar com um mandado de segurança para impedir a obrigatoriedade desses simuladores e consequentemente, o aumento no valor da retirada das CNHs”, esclareceu Léo Moraes.

O parlamentar também reafirmou compromisso de lutar pelo espaço para testes e provas práticas dos alunos, que atualmente são realizados em diversas ruas, debaixo de sol ou chuva, sem nenhuma estrutura.

Albuquerque confirmou que o convênio está em fase final para criação do local adequado em Porto Velho e também em outros municípios do Estado. O diretor do Detran também agradeceu a dedicação do deputado Léo Moraes com o órgão, associação das autoescolas e, principalmente, com cidadãos.

“Agradeço a parceria e a disposição do Dr. Albuquerque. Esse comprometimento é fundamental para o sucesso de nossa luta”, concluiu Léo.

 

 

ALE/RO - DECOM - Assessoria
Foto: Assessoria

 

 





Notícia visualizada Contador de visitasvezes




Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em Ação Parlamentar


Após pressão de Léo Moraes projeto de reforma administrativa é retirado da pauta
Devido à pressão de vários parlamentares, o projeto proposto pelo governo de Rondônia, referente à reforma administrativa em diversas secretarias, foi retirado de pauta. ...


Deputado Jesuíno Boabaid é contra Lei que trata sob custódia de menores infratores
O deputado estadual Jesuíno Boabaid (PMN) esta em Brasília onde participou de encontros e reuniões relacionados a segurança pública....


Airton Gurgacz recebe lideranças do município de Nova Mamoré
O deputado Airton Gurgacz (PDT) recebeu em seu gabinete na Assembleia Legislativa, a visita do prefeito de Nova Mamoré, Professor Claudionor (PDT), do presidente da Câmara, Altamir Fochesatto (PDT) e do secretário Municipal de Agricultura, Almir Ro...


Jesuíno Boabaid requer esclarecimentos sobre exames de autópsia no IML
O deputado Jesuíno Boabaid (PMN) requereu à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa que seja solicitado da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), esclarecimentos referentes aos exames de autópsia que não estão sendo realizados pelo Instituto Médico...

 

::: Publicidade :::



:: Publicidade :::

 
 
 
  EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Parceiros :::