Rondônia, - 12:12

 

Você está no caderno - Ação Parlamentar
Implantação dos simuladores de direção
Deputado Léo Moraes debate com Detran sobre implantação dos simuladores de direção
O deputado Léo Moraes (PTB) se encontrou com Diretor do Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia (Detran-RO), José Albuquerque, e representantes da associação das autoescolas de Rondônia para debater sobre implantação dos simuladores de direção.
Publicado Quinta-Feira, 3 de Agosto de 2017, às 10:48 | Fonte Ale - Ascom 0
https://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=333883&codDep=53" data-text="Deputado Léo Moraes debate com Detran sobre implantação dos simuladores de direção
ADS NEWS 3

  
 
 

 

O deputado Léo Moraes (PTB) se encontrou com Diretor do Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia (Detran-RO), José Albuquerque, e representantes da associação das autoescolas de Rondônia para debater sobre implantação dos simuladores de direção.

Desde 2015, o Conselho Nacional de Trânsito (Contran), divulgou uma resolução para tornar obrigatório a utilização do simulador nos centros de formação de condutores. O simulador veicular é exigido apenas para categoria B e, de acordo com a resolução, cada aluno precisará ter no mínimo 5 horas de aulas noturnas no aparelho.

“Com essa obrigatoriedade, o valor final da habilitação para o aluno aumenta em torno de R$ 500,00. Nem todos que necessitam tirar carteira de habilitação têm condições de arcar com mais essa despesa. Vamos entrar com um mandado de segurança para impedir a obrigatoriedade desses simuladores e consequentemente, o aumento no valor da retirada das CNHs”, esclareceu Léo Moraes.

O parlamentar também reafirmou compromisso de lutar pelo espaço para testes e provas práticas dos alunos, que atualmente são realizados em diversas ruas, debaixo de sol ou chuva, sem nenhuma estrutura.

Albuquerque confirmou que o convênio está em fase final para criação do local adequado em Porto Velho e também em outros municípios do Estado. O diretor do Detran também agradeceu a dedicação do deputado Léo Moraes com o órgão, associação das autoescolas e, principalmente, com cidadãos.

“Agradeço a parceria e a disposição do Dr. Albuquerque. Esse comprometimento é fundamental para o sucesso de nossa luta”, concluiu Léo.

 

 

ALE/RO - DECOM - Assessoria
Foto: Assessoria

 

 






ADS NEWS 4

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

ADS NEWS 5

Veja também em Ação Parlamentar


Deputado Anderson do Singeperon indica Caerd para perfuração de poço artesiano
O deputado Anderson do Singeperon (Pros) indicou a companhia de Água e Esgotos de Rondônia (Caerd), a instalação de um poço artesiano e rede de distribuição de água, na Comunidade Nossa Senhora de Nazaré, em Porto Velho....


Hospital Municipal de São Miguel do Guaporé vai receber melhorias na parte externa
O recurso para a execução de obras de melhorias na calçada e no pavimento em frente do Hospital Municipal de São Miguel do Guaporé está assegurado, com a assinatura do empenho, nesta semana, atendendo às emendas de R$ 100 mil do presidente da Assem...


Assembleia Legislativa altera data do concurso público que oferece 110 vagas
A data das provas do concurso público da Assembleia Legislativa foi alterada do dia 19 de agosto próximo, para o dia 26 de agosto, nos mesmos locais e horários previstos anteriormente no edital. ...


Dr. Neidson se reúne com dirigentes da Seagri e Funai para discutir entrega de tratores em aldeias de Guajará-Mirim
O deputado Dr. Neidson (PMN) se reuniu com a diretoria da Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri) para tratar da possibilidade de o governo assinar um termo de cooperação entre a Funai e o governo do Estado, por meio da pasta, para entregar do...

 

::: Publicidade :::

ADS NEWS 1

ADS NEWS 2

ADS NEWS 3


:: Publicidade :::

 
 
 
 
EMRONDONIA.COM