Rondônia, - 00:56
Últimas Política Amazônia Ciência e Saúde Agronegócios Capital Interior
Tecnologia Religião Artigos Fotojornalismo Nacional Anuncie Fale Conosco
   

 

Você está no caderno - Ação Parlamentar
Voto de Louvor ao Samu
Deputado Luizinho Goebel entrega Voto de Louvor ao Samu
Acontece nesta quinta-feira (3), às 9h30, solenidade para entrega de Voto de Louvor ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Publicado Quinta-Feira, 3 de Agosto de 2017, às 10:45 | Fonte Ale - Ascom 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=333880&codDep=53" data-text="Deputado Luizinho Goebel entrega Voto de Louvor ao Samu

  
 
 

 

Acontece nesta quinta-feira (3), às 9h30, solenidade para entrega de Voto de Louvor ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A homenagem é uma proposta do deputado Luizinho Goebel (PV), em comemoração ao Dia do Socorrista, nacionalmente celebrado no dia 11 de julho.

“Os trabalhadores que atuam na prestação de socorro de emergência e dedicam suas vidas ao ato de ajudar o próximo e salvar vidas merecem esta homenagem dada à importância da atividade que desenvolvem em benefício do próximo e de toda a sociedade”, declarou Goebel.

O Samu faz parte da Política Nacional de Urgências e Emergências e ajuda a organizar o atendimento na rede pública prestando socorro à população em casos de emergência, sendo um componente assistencial móvel da Rede de Atenção às Urgências.

O objetivo é chegar precocemente à vítima, após ter ocorrido um agravo à sua saúde, que possa levar à sofrimento, sequelas ou mesmo à morte, mediante o envio de veículos tripulados por equipe capacitada, acessado pelo número 192 e acionado por uma Central de Regulação das Urgências.

O serviço funciona 24 horas com equipes especializadas e integradas por médicos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem e socorristas que atendem às urgências de natureza traumática, clínica, pediátrica, cirúrgica, gineco-obstétrica e de saúde mental da população.

O Samu se diferencia do serviço de resgate dos Bombeiros justamente por prestar todos esses atendimentos já no local da ocorrência, ou seja, em residências, locais de trabalho e principalmente em vias públicas. Em muitos casos é acionada uma ambulância ou uma UTI móvel com equipe a bordo que procurará chegar ao local da ocorrência em poucos minutos.

 

 

 

ALE/RO - DECOM – Juliana Martins

Foto: Lusângela França

 








Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em Ação Parlamentar


Liberada emendas de Follador para Rio Crespo, Buritis e Ariquemes
Foram liberados, pelo governo do Estado, na quarta-feira (16), R$ 310 mil em emendas parlamentares individual de autoria do deputado Adelino Follador (DEM), o valor já está disponível para utilização dos beneficiados....


Deputados votam parecer dos candidatos ao Comitê de Combate à Tortura
Na sessão ordinária da última quarta-feira (9), que foi transformada em Comissão Geral, os deputados, no momento presidindo os trabalhos Léo Moraes (PTB), sabatinaram seis candidatos a compor o Mecanismo Estadual para Prevenção e Combate a Tortura....


Cleiton Roque apresenta ambulâncias de Espigão do Oeste e distrito de Pacarana
O deputado Cleiton Roque (PSB), durante a manhã desta quarta-feira (16), esteve no almoxarifado da Secretaria Estadual de Saúde (Sesau) e apresentou as três ambulâncias que serão entregues para o município de Espigão do Oeste....


Anderson do Singeperon agradece Sesau por ambulâncias que atenderão Espigão do Oeste
Na sessão ordinária desta quarta-feira (16), o deputado Anderson do Singeperon (PV), usou a tribuna para agradecer o empenho da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) na liberação das três ambulâncias adquiridas por meio de emenda parlamentar de aut...

 

::: Publicidade :::



:: Publicidade :::

 
350x90
 
 
  EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE