Rondônia, - 01:36
Últimas Política Amazônia Ciência e Saúde Agronegócios Capital Interior
Tecnologia Religião Artigos Fotojornalismo Nacional Anuncie Fale Conosco
   

 

Você está no caderno - Ação Parlamentar
Rio Crespo tem transporte escolar reforçado
Após intervenção de Maurão de Carvalho, Rio Crespo tem transporte escolar reforçado
Após a intervenção do presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PMDB), o município de Rio Crespo teve o transporte escolar reforçado, a pedido do prefeito Evandro de Faria, o Lezão (PR).
Publicado Quinta-Feira, 3 de Agosto de 2017, às 10:40 | Fonte Ale - Ascom 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=333873&codDep=53" data-text="Após intervenção de Maurão de Carvalho, Rio Crespo tem transporte escolar reforçado

  
 
 

 

Após a intervenção do presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PMDB), o município de Rio Crespo teve o transporte escolar reforçado, a pedido do prefeito Evandro de Faria, o Lezão (PR). Nesta quarta-feira (2) o secretário adjunto de Educação (Seduc), Márcio Félix, acompanhado de técnicos, assinou a liberação dos convênios que garantem o serviço.

"O Governo também tem uma limitação de gastos com transporte escolar, que é feito com base em cálculos de alunos e da quilometragem. Mas, em razão das distâncias e da presença obrigatória de monitores, o serviço em Rio Crespo acaba encarecendo e o custo alto inviabiliza a prefeitura de mantê-lo com recursos próprios", disse Maurão.

Os deputados estaduais Adelino Follador (DEM) e Luizinho Goebel (PV) também participaram da reunião, junto com a vice-prefeita, Cassiane Andrade (DEM), que responde pela Secretaria de Educação.

O prefeito agradeceu e disse que o município enfrenta dificuldades com os gastos elevados dos serviços e que vai buscar uma saída em 2018, para reduzir essas despesas. A vice-prefeita, Cassiane Andrade (DEM), que responde pela Secretaria de Educação também participou do encontro.

"Hoje, o custeio do transporte escolar está muito alto e a prefeitura não aguenta pagar a conta. É preciso que o Estado aumente o repasse, pois transportamos alunos da rede estadual de ensino também”, explicou Lezão.

 

 

 

ALE/RO - DECOM – Eranildo Costa Luna

Foto: Marisvaldo José

 





Notícia visualizada Contador de visitasvezes




Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em Ação Parlamentar


Comissão Especial da RO 420 prorroga trabalhos para garantir pavimentação da rodovia
Em reunião extraordinária realizada nesta quinta-feira (14), a Comissão Temporária Especial criada para atuar em defesa da pavimentação da RO 420, no trecho sentido Ariquemes ao Vale do Mamoré, votou requerimento para a prorrogação dos trabalhos da...


Deputado Anderson do Singeperon recebe campeão paralímpico
O deputado Anderson do Singeperon (PV) recebeu em seu gabinete, na tarde desta quinta-feira (14), o atleta paralímpico rondoniense, Mateus Evangelista. ...


Laerte Gomes indica antecipação do feriado de 4 de janeiro
O deputado Laerte Gomes (PSDB) solicitou, por meio de indicação ao Poder Executivo, que o feriado estadual do dia 4 de janeiro, alusivo à instalação do Estado de Rondônia, seja transferido para o dia 2 de janeiro....


De autoria do deputado Léo Moraes, Lei dos Decibéis é aprovada
Após um ano de discussão e debates, a Lei dos Decibéis foi aprovada na Assembleia Legislativa de Rondônia. ...

 

::: Publicidade :::



:: Publicidade :::

 
 
 
  EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE