Rondônia, - 05:10
Últimas Política Amazônia Ciência e Saúde Agronegócios Capital Interior
Tecnologia Religião Artigos Fotojornalismo Nacional Anuncie Fale Conosco
   

 

Você está no caderno - Ação Parlamentar
Ampliação de vagas dos PM´s
Deputado Geraldo da Rondônia reivindica ampliação de vagas dos PM´s
O deputado Geraldo da Rondônia (PSC) usou a Tribuna da Assembleia Legislativa na tarde de terça-feira (1º) para reivindicar ao governo do Estado, a ampliação de vagas dos policiais militares aprovados no último concurso da PM/RO 2014.
Publicado Quinta-Feira, 3 de Agosto de 2017, às 10:30 | Fonte Ale - Ascom 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=333860&codDep=53" data-text="Deputado Geraldo da Rondônia reivindica ampliação de vagas dos PM´s

  
 
 

 

O deputado Geraldo da Rondônia (PSC) usou a Tribuna da Assembleia Legislativa na tarde de terça-feira (1º) para reivindicar ao governo do Estado, a ampliação de vagas dos policiais militares aprovados no último concurso da PM/RO 2014. O pedido veio, após uma conversa com o representante da Comissão dos aprovados no certame Jucelino Morce.

Ao justificar a solicitação, o deputado apresentou dados do próprio Comando da Polícia Militar do Estado, que atualmente conta 5.098 policiais. Porém do efetivo atual, apenas 3.850 estão em atividade, aponta o relatório, apresentado à outros parlamentares da Casa, que mostra, ainda, que é previsto em Lei um efetivo necessário de 8.638. Ou seja, o déficit atual é de 4.788 policiais.

 

Violência

Ao usar a palavra, o deputado também falou sobre os índices de violência na região do Vale do Jamari, conforme levantamento feito através nos noticiários do estado. “Só ontem (última segunda-feira) foram registrados três homicídios na região de Ariquemes. De janeiro a junho deste ano, foram cerca de 20 homicídios no município, uma prova de que, infelizmente os casos vêm se tornando rotina na cidade. Nos últimos anos, como é sabido, o índice diário de violência tem crescido assustadoramente na região. Além dos assassinatos, os assaltos à mão armada e roubos às residências também têm se tornado comum na vida dos moradores. Percebam que estou falando apenas do Vale do Jamari, sem contar com os índices que também se igualam a estes em outras cidades do estado”, lamentou.

O deputado acrescentando que, levando em consideração os índices de violência, às 26 ações civis públicas contra o estado relacionadas à segurança, e que o governador declarou que a prioridade para 2018 é o setor, portanto, os 300 convocados simbolizam praticamente um número irrisório.

“Sabemos que o governador do Estado é ciente desta necessidade, e vemos isso com bons olhos, tanto que oficializou a convocação de 300 policiais militares, mas infelizmente, não é suficiente. É necessário a convocação dos outros 580 policiais remanescentes que também não atenderão a demanda, mas ao menos irá amenizar um pouco esta situação alarmante em que se encontra nosso estado, especialmente o Vale do Jamari, que precisa de no mínimo 100 novos policiais”.

 

Comércio

Ainda na ocasião, Geraldo da Rondônia lembrou que a grave falha na Segurança Pública do Estado afeta também o comércio, e consequentemente diminui os investimentos no nosso estado. “E quem vai querer investir em um estado sem segurança? ”, encerrou questionando e pedindo apoio dos demais colegas parlamentares “nesta luta em favor de maior segurança para os rondonienses”.

 

 

 

 

ALE/RO - DECOM – Assessoria

Foto: Ana Célia

 





Notícia visualizada Contador de visitasvezes




Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em Ação Parlamentar


Deputado Saulo Moreira participa da entrega de medicamentos em Cujubim
O deputado Saulo Moreira (PDT) participou da entrega, na manhã da última sexta-feira (8), de mais uma remessa de medicamentos adquiridos através de emenda individual em favor de Cujubim. ...


Nota de pesar pelo falecimento do pastor Geraldo Vilela Santana
...


Deputado Adelino Follador recebe presidente da Câmara de Monte Negro
O deputado Adelino Follador (DEM), recebeu na manhã desta quinta-feira (7), o presidente da Câmara de Monte Negro, José Edson Gomes Pinto (DEM), mais conhecido por Batoré. O encontro aconteceu no escritório de apoio do parlamentar, em Ariquemes....


Nota de Pesar - 11/12/17 - Pastor Geraldo Vilela
...

 

::: Publicidade :::



:: Publicidade :::

 
 
 
  EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE