Rondônia, - 01:34
Últimas Política Amazônia Ciência e Saúde Agronegócios Capital Interior
Tecnologia Religião Artigos Fotojornalismo Nacional Anuncie Fale Conosco
   

 

Você está no caderno - Ação Parlamentar
Recriação do Refaz
Comissão de Finanças pede que governo estadual recrie o Refaz
O presidente da Comissão de Finanças, Economia, Tributação, Orçamento e Organização Administrativa (Cfetooa), deputado Cleiton Roque (PSB), abriu a reunião da tarde desta terça-feira (1º) pedindo o comparecimento do secretário de Estado de Finanças para a próxima semana.
Publicado Quarta-Feira, 2 de Agosto de 2017, às 09:47 | Fonte Ale - Ascom 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=333808&codDep=53" data-text="Comissão de Finanças pede que governo estadual recrie o Refaz

  
 
 

 

O presidente da Comissão de Finanças, Economia, Tributação, Orçamento e Organização Administrativa (Cfetooa), deputado Cleiton Roque (PSB), abriu a reunião da tarde desta terça-feira (1º) pedindo o comparecimento do secretário de Estado de Finanças para a próxima semana.

O deputado Cleiton disse que a Secretaria de Finanças deve apresentar constantemente relatórios sobre o andamento da economia do Estado e que por isso, o secretário Wagner Garcia de Freitas será convidado a comparecer na próxima terça-feira (8), para relatar sobre a arrecadação do Estado, se a receita está compatível com o orçado, entre outras ações da pasta para aumentar a arrecadação e manter as contas de Rondônia no azul.

O deputado Aélcio da TV (PP) disse que é regimental o governo ter de enviar os relatórios quadrimestrais da arrecadação. “Por isso sou favorável ao convite do secretário”.

Cleiton pediu também, que a Comissão aprove o pedido ao governo, para que apresente nova proposta de lei, que recria a Recuperação de Créditos da Fazenda Pública Estadual (Refaz), para empresários que não conseguiram cumprir com seus compromissos e que permita a renegociação. “Precisamos criar a oportunidade para que o empresariado se regularize”, afirmou o parlamentar.

Aélcio disse que o Brasil vive um momento em que a economia começa a dar sinais de recuperação. No entanto, muitos não conseguiram honrar todos os compromissos e se disse favorável para que empresas se regularizem com o Estado em relação a tributos, “até porque o governo federal também está fazendo negociações”.

A proposta foi aceita e acatada pelos demais membros. Participaram também da reunião os deputados Dr. Neidson (PMN) e Ezequiel Júnior (Sem Partido).

 

 

ALE/RO - DECOM - Geovani Berno
Foto: Lusângela França

 





Notícia visualizada Contador de visitasvezes




Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em Ação Parlamentar


Comissão Especial da RO 420 prorroga trabalhos para garantir pavimentação da rodovia
Em reunião extraordinária realizada nesta quinta-feira (14), a Comissão Temporária Especial criada para atuar em defesa da pavimentação da RO 420, no trecho sentido Ariquemes ao Vale do Mamoré, votou requerimento para a prorrogação dos trabalhos da...


Deputado Anderson do Singeperon recebe campeão paralímpico
O deputado Anderson do Singeperon (PV) recebeu em seu gabinete, na tarde desta quinta-feira (14), o atleta paralímpico rondoniense, Mateus Evangelista. ...


Laerte Gomes indica antecipação do feriado de 4 de janeiro
O deputado Laerte Gomes (PSDB) solicitou, por meio de indicação ao Poder Executivo, que o feriado estadual do dia 4 de janeiro, alusivo à instalação do Estado de Rondônia, seja transferido para o dia 2 de janeiro....


De autoria do deputado Léo Moraes, Lei dos Decibéis é aprovada
Após um ano de discussão e debates, a Lei dos Decibéis foi aprovada na Assembleia Legislativa de Rondônia. ...

 

::: Publicidade :::



:: Publicidade :::

 
 
 
  EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE