Rondônia, - 14:57
Últimas Política Amazônia Ciência e Saúde Agronegócios Capital Interior
Tecnologia Religião Artigos Fotojornalismo Nacional Anuncie Fale Conosco
   

 

Você está no caderno - Ação Parlamentar
Recriação do Refaz
Comissão de Finanças pede que governo estadual recrie o Refaz
O presidente da Comissão de Finanças, Economia, Tributação, Orçamento e Organização Administrativa (Cfetooa), deputado Cleiton Roque (PSB), abriu a reunião da tarde desta terça-feira (1º) pedindo o comparecimento do secretário de Estado de Finanças para a próxima semana.
Publicado Quarta-Feira, 2 de Agosto de 2017, às 09:47 | Fonte Ale - Ascom 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=333808&codDep=53" data-text="Comissão de Finanças pede que governo estadual recrie o Refaz

  
 
 

 

O presidente da Comissão de Finanças, Economia, Tributação, Orçamento e Organização Administrativa (Cfetooa), deputado Cleiton Roque (PSB), abriu a reunião da tarde desta terça-feira (1º) pedindo o comparecimento do secretário de Estado de Finanças para a próxima semana.

O deputado Cleiton disse que a Secretaria de Finanças deve apresentar constantemente relatórios sobre o andamento da economia do Estado e que por isso, o secretário Wagner Garcia de Freitas será convidado a comparecer na próxima terça-feira (8), para relatar sobre a arrecadação do Estado, se a receita está compatível com o orçado, entre outras ações da pasta para aumentar a arrecadação e manter as contas de Rondônia no azul.

O deputado Aélcio da TV (PP) disse que é regimental o governo ter de enviar os relatórios quadrimestrais da arrecadação. “Por isso sou favorável ao convite do secretário”.

Cleiton pediu também, que a Comissão aprove o pedido ao governo, para que apresente nova proposta de lei, que recria a Recuperação de Créditos da Fazenda Pública Estadual (Refaz), para empresários que não conseguiram cumprir com seus compromissos e que permita a renegociação. “Precisamos criar a oportunidade para que o empresariado se regularize”, afirmou o parlamentar.

Aélcio disse que o Brasil vive um momento em que a economia começa a dar sinais de recuperação. No entanto, muitos não conseguiram honrar todos os compromissos e se disse favorável para que empresas se regularizem com o Estado em relação a tributos, “até porque o governo federal também está fazendo negociações”.

A proposta foi aceita e acatada pelos demais membros. Participaram também da reunião os deputados Dr. Neidson (PMN) e Ezequiel Júnior (Sem Partido).

 

 

ALE/RO - DECOM - Geovani Berno
Foto: Lusângela França

 





Notícia visualizada Contador de visitasvezes




Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em Ação Parlamentar


Deputado Jean Oliveira indica melhorias em ruas da capital e escola no interior
O deputado Jean Oliveira (PMDB), líder do partido na Assembleia Legislativa indicou para a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) reforma e ampliação de ginásio de escola em Santa Luzia e asfalto para ruas localizadas em bairros da zona Sul da ca...


Anderson do Singeperon tem projeto em homenagem à Lúcia Tereza aprovado na ALE
O deputado Anderson do Singeperon (PV) é autor do Projeto de Decreto Legislativo que concede o Título Honorífico de Honra ao Mérito In Memorian à ex-deputada Lúcia Tereza Rodrigues dos Santos, em alusão aos relevantes serviços prestados à Rondônia ...


Nota de pesar - 07/08/17 - Eliene Ferreira
...


Laerte Gomes relata ações parlamentares do último final de semana no interior
O deputado Laerte Gomes (PSDB), utilizou a tribuna na sessão desta quarta-feira (30) para relatar suas ações parlamentares realizadas no último final de semana no interior do Estado....

 

::: Publicidade :::



:: Publicidade :::

 
 
 
  EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Parceiros :::