Rondônia, - 04:55
Últimas Política Amazônia Ciência e Saúde Agronegócios Capital Interior
Tecnologia Religião Artigos Fotojornalismo Nacional Anuncie Fale Conosco
   

 

Você está no caderno - CIÊNCIA E SAÚDE
Ciência e Saúde
Amenize as olheiras com procedimentos estéticos eficazes
Publicado Quinta-Feira, 27 de Julho de 2017, às 10:06 | Fonte Noticias ao Minuto 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=333418&codDep=42" data-text="Amenize as olheiras com procedimentos estéticos eficazes

  
 
 

 

© DR

 

 

 

 

 

 

Grandes responsáveis pelo aspecto cansado da feição facial, as olheiras conferem um ar de abatimento e podem acometer pacientes de todas as idades. Além de hábitos de vida saudáveis e cuidados diários, os tratamentos estéticos são grandes aliados para suavizar o incômodo.

De acordo com Thaís Carvalho, fisioterapeuta dermato-funcional da Onodera Estética, as olheiras se formam da concentração anormal de melanina ou vasos na região palpebral inferior.

“As olheiras roxas aparecem, geralmente, em decorrência do acúmulo de vasinhos sanguíneos e ficam mais aparentes após noites mal dormidas. As olheiras marrons são mais comuns por fatores hereditários, pois há um acúmulo de melanina (pigmento que dá cor à nossa pele) na região dos olhos fazendo com que ela aparente ser mais escura do que as demais áreas do rosto. Estas são muito comum em peles da etnia árabe. Vale lembrar que proximidade à menstruação, exposição excessiva ao sol, fricção ao limpar e/ou coçar demais a área em torno dos olhos e o tabagismo também potencializam o aparecimento de olheiras”.

Não há uma cura definitiva para as olheiras, mas, sim, soluções para diminuir o aspecto escuro. “Além de um sono de qualidade, a aplicação de cremes para a área dos olhos podem amenizar o problema e devem ser aplicados diariamente, até duas vezes ao dia, com movimentos leves para estimular a circulação. Os ativos escolhidos vão depender da causa. Outra dica é fazer compressas geladas de chá de camomila, que provocam a vasoconstrição, melhorando a circulação sanguínea”, recomenda Thaís.

Em casos em que a olheira não é causada por fatores externos, a especialista sugere recorrer a tratamentos estéticos. “Para melhorar as olheiras, uma ótima opção é o tratamento área dos olhos. O procedimento ameniza linhas de expressão, diminui bolsas, clareia olheiras, firma o tecido e estimula a oxigenação local. Cada sessão dura 60 minutos e o ideal é fazer no mínimo cinco sessões com intervalo de três dias entre elas”, recomenda.

Outro procedimento indicado é o peeling tioglicólico. "Voltado para os casos de olheiras causadas pelo acúmulo de hemossiderina (pigmento ferroso), sendo capaz de neutralizar o escurecimento provocado pelo ferro. A sessão dura em média 30 minutos e as sessões necessárias serão prescritas de acordo com a avaliação prévia para análise do tipo de pele e a necessidade de cada cliente”, finaliza Thaís.

 








Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em CIÊNCIA E SAÚDE


Câncer de intestino com metástases. E agora?
...


Toque da pessoa amada ajuda a aliviar a dor física
...


‘Fragmentado’ da vida real: convivendo com várias personalidades
...


Como um marshmallow e o cérebro explicam o endividamento
...

 

::: Publicidade :::



:: Publicidade :::

 
350x90
 
 
  EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE