Rondônia, - 19:12
Últimas Política Amazônia Ciência e Saúde Agronegócios Capital Interior
Tecnologia Religião Artigos Fotojornalismo Nacional Anuncie Fale Conosco
   

 

Você está no caderno - Porto Velho - Prefeitura Notícias
Funcultural promove Tacacá Musical
Funcultural promove Tacacá Musical
Projeto vai reunir em um só local diversas tacacazeiras da cidade, todas as quartas feiras, das 17h às 19h
Publicado Quinta-Feira, 20 de Julho de 2017, às 08:21 | Fonte da Redação 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=333024&codDep=69" data-text="Funcultural promove Tacacá Musical

  
 
 

Imagina um fim de tarde ouvindo uma boa música, em um dos pontos turísticos de Porto Velho, apreciando um delicioso tacacá. É o que a Prefeitura de Porto Velho está oferecendo por intermédio da Fundação Cultural a partir desta quarta-feira (19) com o projeto Tacacá Musical, envolvendo as melhores tacacazeiras da cidade, reunidas em um só local.

Os encontros serão realizados todas as quartas-feiras, das 17h às 19h, onde se reunirão cinco entre as melhores tacacazeiras de Porto Velho, entre elas: Tacacá da Isaura, Tacacá da Míriam, Tacacá de Rondônia, Tacacá Paraense e Tacacá em Casa. O componente musical fica por conta de Danilo Monteiro, que vai animar o Mercado Cultural, localizado em frente a praça Getúlio Vargas, no centro da cidade.

A Fundação Cultural está buscando valorizar mais um dos costumes da culinária amazônida que é o tacacá, um dos pratos bastante consumido na região Norte e que deve ganhar cada vez mais destaque na capital.

A iguaria é composta por tucupi, goma de mandioca, camarão, jambu, sal, alho, pimenta-de-cheiro e outros temperos que podem ser adicionados dependendo das características de cada região. O presidente da Funcultural Antônio Ocampo afirmou que esse é apenas um projeto-piloto, que se der certo, poderá começar a ser planejado para acrescentar outras comidas típicas da região norte.

 

Fonte: Funcultural





Notícia visualizada Contador de visitasvezes




Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em Porto Velho - Prefeitura Notícias


Semusa realiza seminário de linhas de cuidado da atenção básica
O primeiro Seminário Integrado das Linhas de Cuidado da Atenção Básica, tem como objetivo aprimorar e estimular o desenvolvimento de ações na área de saúde, por meio da ação contínua e permanente no dia a dia dos serviços de atendimento....


Prefeitura de Porto Velho prorroga edital de chamamento público
A Prefeitura de Porto Velho por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e da Família (Semasf), prorrogou o edital de chamamento público que tem o objetivo de firmar parcerias com entidades de assistência social do Terceiro Setor...


Cinquenta por cento das vagas são preenchidas nas primeiras horas
Em pouco mais de 24 horas, 50% das vagas da Chamada Escolar já haviam sido preenchidas. ...


Profissionais recebem capacitação na área de atenção primária
Médicos, enfermeiros, auxiliares e técnicos em enfermagem que atuam na atenção primária da rede, além de estudantes, participaram da capacitação que teve como tema “Construindo um novo olhar para a promoção da saúde”, realizado pela Semusa através ...

 

::: Publicidade :::



:: Publicidade :::

 
 
 
  EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Parceiros :::