Rondônia, - 10:54
Últimas Política Amazônia Ciência e Saúde Agronegócios Capital Interior
Tecnologia Religião Artigos Fotojornalismo Nacional Anuncie Fale Conosco
   

 

Você está no caderno - Rondônia
SOCIEDADE
Governador Confúcio Moura fala da importância da Defensoria Pública durante posse de defensor público-geral
O defensor público-geral do estado de Rondônia, Marcus Edson de Lima, foi reconduzido ao cargo para o biênio 2017/2019, pelo Conselho Superior da Defensoria Pública.
Publicado Segunda-Feira, 17 de Julho de 2017, às 09:58 | Fonte Secom - Governo de RO 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=332877&codDep=34" data-text="Governador Confúcio Moura fala da importância da Defensoria Pública durante posse de defensor público-geral

  
 
 

Governador Confúcio Moura, ressalta os avanços da defensoria Pública

 

O defensor público-geral do estado de Rondônia, Marcus Edson de Lima, foi reconduzido ao cargo para o biênio 2017/2019, pelo Conselho Superior da Defensoria Pública. A cerimônia de posse aconteceu na sexta-feira (14), no Teatro Guaporé. O governador Confúcio Moura prestigiou o evento e disse que Marcus Edson foi reeleito com cerca de 80% dos votos e destacou os avanços na Defensoria Pública, principalmente após a criação do fundo de captação de recursos para custear as despesas e até para contratar novos defensores.

Confúcio Moura também destacou a importância da Defensoria Pública para garantir justiça aos mais carentes. E aproveitou para fazer um pequeno resumo da situação financeira de Rondônia diante do cenário nacional, “nós estamos fazendo milagres, multiplicando os pães, ajudando os prefeitos, nós estamos entrando no Brasil, nós temos dois terço do território nacional, estamos levando oxigênio para o mundo”, afirmou o governador ao ressaltar a importância do trabalho sério e comprometido que vem sendo desenvolvido em Rondônia.

O defensor público-geral, Marcus Edson de Lima, destacou os avanços da defensoria nos últimos dois anos, a exemplo do concurso público para formação do quadro efetivo da Defensoria e a criação do fundo para captação de recurso, que garantiu ao órgão recurso para pagar folha de pessoal e as despesas da Defensoria.

A solenidade contou com a presença de várias autoridades, entre as quais o deputado Léo Moraes, que estava representando o poder legislativo, o vice-presidente do Tribunal de Justiça de Rondônia, desembargador Isaias Fonseca Moraes, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), seccional Rondônia, e o sub defensor público geral do Rio de Janeiro (Condege), Rodrigo Batista Pacheco.

 

 

 

Fonte
Texto: Eleni Caetano
Fotos: Daiane Mendonça
Secom - Governo de Rondônia

 








Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em Rondônia


Recuperação de 96 quilômetros da rodovia 387, entre Espigão do Oeste e Boa Vista do Pacarana, está em execução
...


Almanaque para crianças divulga Rondônia para todo o Brasil
...


Pesquisa identifica que 42% dos jovens fora da escola em Porto Velho têm renda familiar de um salário mínimo
O projeto Asas do Saber, a ser desenvolvido na escola estadual Lydia Johnson a partir de agosto, tem suporte em uma pesquisa realizada pela Secretaria da Educação de Rondônia em abril com jovens que estão fora da escola em quatro bairros de Porto V...


Três quadrilhas se consagram campeãs na 36ª edição do Arraial Flor do Maracujá, em Porto Velho
A 36ª Mostra de Quadrilhas e Bois-Bumbás do Arraial Flor do Maracujá, em Porto Velho, teve seu encerramento nesse domingo (16) com diversas novidades nas apresentações para essa edição. ...

 

::: Publicidade :::



:: Publicidade :::

 
350x90
 
 
  EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE