Rondônia, - 10:54
Últimas Política Amazônia Ciência e Saúde Agronegócios Capital Interior
Tecnologia Religião Artigos Fotojornalismo Nacional Anuncie Fale Conosco
   

 

Você está no caderno - Empregos e estágios
Empregos
Mercado Livre vai contratar 125 profissionais de todos os níveis
Publicado Segunda-Feira, 17 de Julho de 2017, às 08:21 | Fonte Revista Exame.com 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=332859&codDep=44" data-text="Mercado Livre vai contratar 125 profissionais de todos os níveis

  
 
 

 

(Mercado Livre/Divulgação)

 

 

 

 

 

São Paulo – Se 2016 já tinha sido o melhor ano da sua trajetória no Mercado Livre, 2017 está superando as expectativas de Helen Menezes, gerente de recursos humanos da empresa no Brasil.

É que a executiva, que está há 11 anos na empresa, está colecionando novas contratações: até junho foram 374, 85% a mais do que no primeiro semestre do ano passado. Tudo para dar sustentação ao crescimento do negócio, cada vez mais é usado como alternativa de renda para pessoas fora do mercado formal.

No primeiro trimestre a receita líquida da empresa cresceu 74% e fechou  273,9 milhões de dólares. “Segundo a pesquisa da Ecolatina (2016), 372 mil pessoas na América Latina têm o Mercado Livre como principal ou única fonte de renda, 111 mil delas só no Brasil”, diz Helen.

E ela garante que enquanto bons ventos soprarem para a empresa há muito mais oportunidades por aí. São 125 vagas abertas agora. A sua expectativa é aumentar o time, que tem atualmente 1.350 funcionários, em mais 400 pessoas até o fim do ano.

“Pretendo fechar essas contratações em 60 dias. Mas podem ter mais outras depois”, diz Helen. Entre 125 oportunidades, a maioria (56%) são das áreas de suporte à operação, como atendimento, 24% são para área de tecnologia e 20% para área de apoio ao negócio, como o departamento comercial, RH, finanças.

Em São Paulo, há oportunidades para as áreas comercial, atenção ao cliente e tecnologia da informação e os selecionados vão trabalhar na Melicidade, campus da empresa em Osasco (SP). Há 100 vagas de tecnologia que são para trabalhar em Florianópolis, (SC) e outras cidades com oportunidades pontuais, principalmente na área comercial, são Brasília (DF), Fortaleza (CE), Londrina (PR), São José dos Campos (SP) e Curitiba (PR). Saiba na frente: Aprenda com a Wittel o que não pode faltar na estratégia de experiência do cliente Patrocinado 

Quem chama atenção na hora da entrevista, segundo a gerente de RH

As competências técnicas de cada vaga estão descritas na seção de empregos do site do Mercado Livre, onde são recebidas as candidaturas.

Lá também é possível conhecer mais da cultura do Mercado Livre, aspecto essencial para se destacar na seleção. “Vamos buscar pessoas com perfil empreendedor, que tem sentimento e comportamento de dono”, diz Helen.

Mais do que um currículo cheio de especializações, quem mostrar com exemplos reais que sabe trabalhar de forma colaborativa, com foco em inovaçãoe sem medo de errar vai sem dúvida alguma chamar a atenção da executiva durante o processo seletivo.

“Quando a gente vê que o comércio eletrônico é só 4% do varejo no Brasil a gente sabe que tem muito a fazer. Por isso a inovação é tão importante”, diz a gerente de RH.

 








Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em Empregos e estágios


Mulheres receberam 23,6% menos que os homens em 2015, aponta IBGE
...


Crianças teimosas se tornam adultos mais ricos
...


O poder do “não” no trabalho. Por que aceitar tudo é péssimo
...


Professor de português comenta uma expressão usada por advogados
...

 

::: Publicidade :::



:: Publicidade :::

 
350x90
 
 
  EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE