Rondônia, - 00:53
Últimas Política Amazônia Ciência e Saúde Agronegócios Capital Interior
Tecnologia Religião Artigos Fotojornalismo Nacional Anuncie Fale Conosco
   

 

Você está no caderno - Variedades
Variedades
5 dicas para escolher o hotel certo para seu pet nas férias
Publicado Domingo, 16 de Julho de 2017, às 16:04 | Fonte Notícias Ao Minuto 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=332852&codDep=52" data-text="5 dicas para escolher o hotel certo para seu pet nas férias

  
 
 

 

© iStock

 

 

 

 

 

As férias de julho chegaram e os donos de pets que não poderão levar os animais de estimação para a viagem logo preocupam em encontrar um lugar seguro para deixá-los. Quem tem amor e respeito pelos bichos, só viaja tranquilo com a certeza de que ele estará em boas mãos. Nesse períodos, fica mais complicado contar com a ajuda de amigos e parentes que também costumam aproveitar a folguinha, portanto, a alternativa é recorrer a empresas especializadas. Hoje já existem algumas opções para não deixar o animal sozinho em casa, como day cares, hotéis e até babás.

Conheça 5 dicas para ajudar na escolha do lugar ideal

A internet pode ser uma aliada: escolher o local para deixar seu pet não é uma tarefa fácil e demanda tempo, porém a internet pode ajudar nessa busca. O Pet Booking (www.petbooking.com.br) é uma plataforma que permite encontrar, agendar e pagar online diversos serviços para pets, entre eles day cares, hoteizinhos e cuidadores. Se o tutor ainda não conhece as opções de hotéis disponíveis na sua região pode localizá-los na plataforma, que além de mostrar os estabelecimentos mais próximos por meio de geolocalização, ainda permite que a escolha seja feita pelas avaliações dos usuários. Para deixar o tutor mais tranquilo, no Pet Booking é possível cadastrar as características do animal, como por exemplo, indicar alguma alergia, problema de saúde ou preferência de produtos, permitindo que o cuidado com seu pet seja mais personalizado.

Ter um período de adaptação: após escolher os hotéis que mais agradaram, procure levar seu pet até o estabelecimento para um período de adaptação. Se possível deixe-o no local por algumas horas para que ele se familiarize com as instalações e profissionais. Alguns hoteizinhos incluem essa breve estadia no pacote.

Entenda como será a rotina: seu pet também estará de férias e nada mais justo que esse período seja de diversão e descanso. Antes de fechar o pacote de hospedagem procure conhecer como será a rotina do animal durante a estadia. Quais serão as brincadeiras, exercícios e passeios, além de verificar as opções de alimentação e supervisão dos animais. A higiene do pet também é importante, portanto, certifique-se como será a rotina dos banhos e escovação dentária.

Avalie a segurança do local: é imprescindível que seu cão ou gato esteja bem cuidado e em segurança, diante disso, o tutor precisa avaliar se não há risco de fuga ou até mesmo do animal se ferir em alguma briga ou brincadeira. Alguns estabelecimentos possuem monitoramento 24hrs e podem transmitir para o celular do tutor fotos e vídeos do pet.

Verifique a higiene das instalações: quando visitar o local procure analisar as condições de limpeza de todas as áreas, desde o local da alimentação até a recreação. Como seu pet estará na companhia de outros animais, o local precisa estar dedetizado contra pulgas e carrapatos evitando o contagio dessas doenças.

 





Notícia visualizada Contador de visitasvezes




Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em Variedades


As razões do desaparecimento repentino de cachoeira de água azul no México
...


Harry Potter terá jogo em realidade aumentada parecido com Pokémon GOd
...


Este vulcão expele lama há 11 anos
...


MIT descobriu uma maneira de manter óleo e água misturados por mais tempo
...

 

::: Publicidade :::



:: Publicidade :::

 
 
 
  EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Parceiros :::