Rondônia, - 12:11

 

Você está no caderno - Variedades
Variedades
Mudança climática terá efeitos devastadores na Ásia, diz estudo
Publicado Domingo, 16 de Julho de 2017, às 15:26 | Fonte Revista Exame.com 0
https://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=332835&codDep=52" data-text="Mudança climática terá efeitos devastadores na Ásia, diz estudo
ADS NEWS 3

  
 
 

 

Cientista discursa durante a conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas, em Copenhague, dezembro de 2009

Ásia: o estudo pede que os países asiáticos tomem medidas contra a mudança climática (Axel Schmidt/AFP)

 

 

 

 

 

Manila – A mudança climática provocará “consequências devastadoras” na região da Ásia e do Pacífico pelo aumento da temperatura em seis graus de média ao final deste século, previu nesta sexta-feira o Banco Asiático de Desenvolvimento (BAD).

“Alguns países da região podem experimentar climas muito mais calorosos, com aumento de temperatura de até 8 graus centígrados no Tajiquistão, Afeganistão, Paquistão e na parte noroeste da China”, segundo o relatório “Uma região em risco: as dimensões humanas da mudança climática na Ásia e no Pacífico”.

O documento, redigido pelo Instituto para a Pesquisa do Impacto Climático pertencente ao BAD, advertiu que o aumento da temperatura pode ameaçar a existência de alguns países da região e destruir qualquer esperança de um “desenvolvimento sustentável e inclusivo”.

O BAD previu que as precipitações aumentarão até 50% na maioria das zonas da Ásia e do Pacífico com tufões mais intensos e ciclones tropicais, enquanto em países mais secos como o Afeganistão e o Paquistão poderiam se reduzir entre 20% e 50%.

Além disso, o aumento de um metro no nível do mar para o ano 2100 situará em risco de inundação 19 das 25 cidades mais expostas a um aumento do nível do mar na região, sete delas na Filipinas”, segundo o relatório da organização com sede em Manila.

O BAD considera que “a crise climática mundial é sem dúvida o maior desafio que a civilização humana enfrenta no século XXI, com a Ásia e o Pacífico no centro de tudo”, segundo a vice-presidenta para o Conhecimento e o Desenvolvimento Sustentável, Bambang Susantono.

O estudo pede que os países asiáticos tomem medidas contra a mudança climática e lhes lembra que “têm o futuro nas suas mãos” para salvar o planeta, já que concentram aproximadamente dois terços da população mundial e a maioria se encontra em plena expansão para o desenvolvimento.

 






ADS NEWS 4

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

ADS NEWS 5

Veja também em Variedades


TV Aparecida cresce em audiência no horário nobre e lança nova novela
Em setembro, a novela Coração Esmeralda substitui O Direito de Nascer, que está em sua reta final. ...


Dupla Duduca e Dalvan é atração do Terra da Padroeira deste domingo
Domingo (22 de julho), às 9h, o público tem novo encontro marcado com o Terra da Padroeira,  ao vivo na TV Aparecida. ...


Irmão de Gustavo Lima é atração do Aparecida Sertaneja desta terça-feira
Lá vem essa loira cheia de charme e talento para mais um grande evento. ...


Abriram o grande e misterioso sarcófago encontrado no Egito, mas não tem nenhuma maldição nele
...

 

::: Publicidade :::

ADS NEWS 1

ADS NEWS 2

ADS NEWS 3


:: Publicidade :::

 
 
 
 
EMRONDONIA.COM