Rondônia, - 10:50
Últimas Política Amazônia Ciência e Saúde Agronegócios Capital Interior
Tecnologia Religião Artigos Fotojornalismo Nacional Anuncie Fale Conosco
   

 

Você está no caderno - Ação Parlamentar
‘Lei dos Decibéis’
Léo Moraes preside reunião para discutir ‘Lei dos Decibéis’
O deputado Léo Moraes (PTB) presidiu, na manhã desta quarta-feira (12), uma reunião para discutir e elaborar um Projeto de Lei quanto à “Lei dos Decibéis”, que regula os ruídos para impedir a poluição sonora.
Publicado Quinta-Feira, 13 de Julho de 2017, às 09:44 | Fonte Ale - Ascom 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=332584&codDep=53" data-text="Léo Moraes preside reunião para discutir ‘Lei dos Decibéis’

  
 
 

 

O deputado Léo Moraes (PTB) presidiu, na manhã desta quarta-feira (12), uma reunião para discutir e elaborar um Projeto de Lei quanto à “Lei dos Decibéis”, que regula os ruídos para impedir a poluição sonora. O deputado Jesuíno Boabaid (PMN) esteve presente na reunião.

O vereador Da Silva do Sinttrar (PSB) esteve presente na reunião e declarou seu apoio à causa do deputado, deixando seu gabinete disponível para resolver todas as questões possíveis.

Durante o encontro, o parlamentar ressaltou que o assunto já foi objeto de audiência pública e de outras reuniões. “Nós sabemos das reclamações dos empresários quanto às diligências exageradas da Polícia e estamos tentando regulamentar a lei para que não prejudique mais ninguém”, afirmou.

Entre outras reclamações, os empresários de Porto Velho e de outras cidades de Rondônia falam sobre a abordagem policial e alegam que a medição feita hoje nos estabelecimentos é realizada de forma errônea. “O maior problema, para nós, é a forma que os policiais nos tratam, a forma que eles retiram nossos instrumentos de trabalho e como a medição é feita”, afirmou Fabíola Brandão, representante dos empresários da capital.

Segundo o advogado Márcio Nogueira, que esteve presente à reunião, o Estado não tem nenhuma legislação que regule a Lei dos Decibéis em Rondônia. “Nós estaremos fazendo a regulamentação e iremos apresentar ao Ministério Público. Nosso objetivo é elaborar algo que não prejudique nem o empresário e nem as pessoas que moram nos arredores dos estabelecimentos”, afirmou.

Por fim, Léo declarou que apresentará ao MP a minuta aprovada na reunião e, assim que houver resposta, estará se reunindo novamente com os empresários e a população geral. “Nós enviaremos com urgência esse projeto ao Ministério Público e acredito que até o fim de agosto iremos obter respostas satisfatórias”, concluiu o parlamentar.

 

ALE/RO - DECOM – Isabela Gomes

Foto: Gilmar de Jesus

 

FOTOS

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 








Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em Ação Parlamentar


Deputado Adelino Follador visita distrito de Rio Pardo e ouve comunidade
O deputado Adelino Follador (DEM) esteve na manhã desta quarta-feira (19) em reunião com o administrador do distrito de Rio Pardo, município de Porto Velho, Valdemar Brazuca, o presidente da Asprozero, João Odenildo (Baianinho) e outras lideranças ...


Deputado Edson Martins participa da entrega de caminhonete em Cerejeiras
O Deputado Estadual Edson Martins (PMDB) esteve no município de Cerejeiras nesta quarta-feira (19) entregando uma caminhonete para a Secretaria Municipal de Finanças no valor de R$ 100 mil....


Deputado Léo Moraes pede que Delegacia da Mulher da capital seja 24h
Empenhar maior esforço na redução da violência contra a mulher, punir os agressores e garantir atendimento às vítimas....


Dr. Neidson busca melhorias no atendimento da Idaron durante campanhas contra febre aftosa
Pecuaristas de Nova Mamoré reclamam do atendimento reduzido e agência alega que problema ocorre em razão da baixa velocidade da internet na região....

 

::: Publicidade :::



:: Publicidade :::

 
350x90
 
 
  EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE