Rondônia, - 03:33

 

Você está no caderno - Economia
encontro com prefeitos no Cone Sul
Sebrae e Fiero realizam encontro com prefeitos no Cone Sul do estado
Prefeitos de Vilhena, Cerejeiras, Colorado do Oeste, Pimenteiras e Cabixi participaram do 4º Encontro de Prefeitos promovido pelo Sebrae em Rondônia, em parceria com a Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (Fiero).
Publicado Quinta-Feira, 13 de Julho de 2017, às 08:27 | Fonte Dayan Cavalcante Saldanha 0
https://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=332577&codDep=20" data-text="Sebrae e Fiero realizam encontro com prefeitos no Cone Sul do estado

  
 
 

Evento reuniu gestores para discutir sobre as propostas e demandas dos municípios

Prefeitos de Vilhena, Cerejeiras, Colorado do Oeste, Pimenteiras e Cabixi participaram do 4º Encontro de Prefeitos promovido pelo Sebrae em Rondônia, em parceria com a Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (Fiero). O encontro, que ocorreu no auditório do Sebrae em Vilhena, teve como principal objetivo ouvir os prefeitos e conhecer quais são as necessidades de cada município.

Para que o Sebrae e a Fiero possam analisar estratégias que potencializem e fortaleçam a participação das Micro e Pequenas Empresas, em especial nas compras públicas, cada prefeito teve a oportunidade de falar sobre o plano de gestão, demandas e carências de suas cidades, além das potencialidades e estratégias.

Valdemar Camata, diretor-superintendente do Sebrae/RO, destacou que o Sebrae quer trabalhar na vocação econômica de cada município. “A proposta do Sebrae é que o desenvolvimento e a produção de riquezas que ocorrem nos municípios tenham suas vocações ali desenvolvidas. O Brasil só se desenvolve, cresce e produz devido à demanda de cada município”, afirma.

O presidente da Fiero e do Conselho Deliberativo do Sebrae em Rondônia, Marcelo Thomé, destacou que a importância de ouvir as demandas das gestões administrativas é saber qual a melhor forma de apoiar cada uma. “O sistema Fiero, busca identificar quais demandas que os municípios possuem, tanto na gestão da cidade, onde o IEL pode apoiar na qualificação dos servidores, quanto na formação da mão de obra através do Senai e outras atividades voltadas a qualidade de vida, saúde e educação que o Sesi pode apoiar”, disse.

Marcelo também falou sobre a Lei Complementar 123 de 2006, conhecida como Lei Geral das Pequenas Empresas: “É necessário que os municípios prestigiem os pequenos negócios nas compras públicas, permitindo que o poder público compre diretamente das pequenas empresas, ou seja, daquelas que fazem parte do município. Isso é uma maneira muito inteligente de dinamizar a economia do município e a regulamentação da Lei 123 no âmbito da cidade”. O resultado da lei seria a circulação do dinheiro no mercado local, fazendo que o giro seja entre os empresários e consumidores, elevando, assim, a arrecadação do município.

O evento começou às 8h e foi concluído às 11h30 desta terça-feira (11). Os encontros com os prefeitos serão realizados em todas as sedes regionais do Sebrae em Rondônia.

Saiba mais sobre o Sebrae e sua atuação acessando sebrae.ro ou enviando mensagem via Whatsapp pelo número (69) 98130-5656.








Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em Economia


Presidente do Fed de NY estima até quatro aumentos de juros em 2018
...


SP, RJ e MG são os maiores investidores da bolsa; veja seu estado
...


Moody's reafirma rating do Brasil e altera perspectiva negativa
...


Marun: Temer assinou decreto para estudo sobre capitalização da Eletrobras
...

 

::: Publicidade :::


:: Publicidade :::

 
 
 
 
EMRONDONIA.COM