Rondônia, - 19:42
Últimas Política Amazônia Ciência e Saúde Agronegócios Capital Interior
Tecnologia Religião Artigos Fotojornalismo Nacional Anuncie Fale Conosco
   

 

Você está no caderno - Economia
encontro com prefeitos no Cone Sul
Sebrae e Fiero realizam encontro com prefeitos no Cone Sul do estado
Prefeitos de Vilhena, Cerejeiras, Colorado do Oeste, Pimenteiras e Cabixi participaram do 4º Encontro de Prefeitos promovido pelo Sebrae em Rondônia, em parceria com a Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (Fiero).
Publicado Quinta-Feira, 13 de Julho de 2017, às 08:27 | Fonte Dayan Cavalcante Saldanha 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=332577&codDep=20" data-text="Sebrae e Fiero realizam encontro com prefeitos no Cone Sul do estado

  
 
 

Evento reuniu gestores para discutir sobre as propostas e demandas dos municípios

Prefeitos de Vilhena, Cerejeiras, Colorado do Oeste, Pimenteiras e Cabixi participaram do 4º Encontro de Prefeitos promovido pelo Sebrae em Rondônia, em parceria com a Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (Fiero). O encontro, que ocorreu no auditório do Sebrae em Vilhena, teve como principal objetivo ouvir os prefeitos e conhecer quais são as necessidades de cada município.

Para que o Sebrae e a Fiero possam analisar estratégias que potencializem e fortaleçam a participação das Micro e Pequenas Empresas, em especial nas compras públicas, cada prefeito teve a oportunidade de falar sobre o plano de gestão, demandas e carências de suas cidades, além das potencialidades e estratégias.

Valdemar Camata, diretor-superintendente do Sebrae/RO, destacou que o Sebrae quer trabalhar na vocação econômica de cada município. “A proposta do Sebrae é que o desenvolvimento e a produção de riquezas que ocorrem nos municípios tenham suas vocações ali desenvolvidas. O Brasil só se desenvolve, cresce e produz devido à demanda de cada município”, afirma.

O presidente da Fiero e do Conselho Deliberativo do Sebrae em Rondônia, Marcelo Thomé, destacou que a importância de ouvir as demandas das gestões administrativas é saber qual a melhor forma de apoiar cada uma. “O sistema Fiero, busca identificar quais demandas que os municípios possuem, tanto na gestão da cidade, onde o IEL pode apoiar na qualificação dos servidores, quanto na formação da mão de obra através do Senai e outras atividades voltadas a qualidade de vida, saúde e educação que o Sesi pode apoiar”, disse.

Marcelo também falou sobre a Lei Complementar 123 de 2006, conhecida como Lei Geral das Pequenas Empresas: “É necessário que os municípios prestigiem os pequenos negócios nas compras públicas, permitindo que o poder público compre diretamente das pequenas empresas, ou seja, daquelas que fazem parte do município. Isso é uma maneira muito inteligente de dinamizar a economia do município e a regulamentação da Lei 123 no âmbito da cidade”. O resultado da lei seria a circulação do dinheiro no mercado local, fazendo que o giro seja entre os empresários e consumidores, elevando, assim, a arrecadação do município.

O evento começou às 8h e foi concluído às 11h30 desta terça-feira (11). Os encontros com os prefeitos serão realizados em todas as sedes regionais do Sebrae em Rondônia.

Saiba mais sobre o Sebrae e sua atuação acessando sebrae.ro ou enviando mensagem via Whatsapp pelo número (69) 98130-5656.





Notícia visualizada Contador de visitasvezes




Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em Economia


Procon de Rondônia recomenda máximo cuidado com fraude eletrônica, venda enganosa e Black Friday
A poucos dias do Black Friday, ele alertou para o período natalino, quando são altas a demanda de consumidores e a expectativa de vendas dos lojistas....


Agentes de desenvolvimento de Rondônia visitam projetos de sucesso no noroeste mineiro
Entre os dias 6 e 10 de novembro, uma equipe de Agentes de Desenvolvimento (ADs), de municípios do Vale do Jamari, visitaram quatro cidades do noroeste de Minas Gerais. A caravana foi coordenada pelo Projeto de Desenvolvimento Econômico e Territori...


Empresárias recebem premiação de Mulheres de Negócios
Durante o primeiro dia da Feira do Empreendedor, realizada no Porto Velho Shopping, de 8 a 12 de novembro, foram premiadas três empresas cujas proprietárias são mulheres empreendedoras. Em terceiro lugar destacou-se a empresa Inksoft, representada ...


Geraldo Rufino, o catador de sonhos, encerra ciclo de palestras na Feira do Empreendedor promovida pelo Sebrae
Em seus quatro dias, a Feira do Empreendedor proporcionou ao público novas ideias para inspirar novas possibilidades de negócio, compartilhamento de informações e tendências....

 

::: Publicidade :::



:: Publicidade :::

 
 
 
  EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Parceiros :::