Rondônia, - 01:20
Últimas Política Amazônia Ciência e Saúde Agronegócios Capital Interior
Tecnologia Religião Artigos Fotojornalismo Nacional Anuncie Fale Conosco
   

 

Você está no caderno - Rondônia
CENSO PREVIDENCIÁRIO
Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Rondônia segue com recadastro de aposentados e pensionistas nascidos no mês de julho
Os aposentados e pensionistas do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Rondônia (Iperon), nascidos no mês de julho, devem estar atentos ao Censo Previdenciário que acontece até o próximo dia 31, das 7h30 às 13h30.
Publicado Segunda-Feira, 10 de Julho de 2017, às 19:09 | Fonte Secom - Governo de RO 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=332472&codDep=34" data-text="Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Rondônia segue com recadastro de aposentados e pensionistas nascidos no mês de julho

  
 
 

O recadastramento pode ser feito online ou de forma presencial

 

Os aposentados e pensionistas do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Rondônia (Iperon), nascidos no mês de julho, devem estar atentos ao Censo Previdenciário que acontece até o próximo dia 31, das 7h30 às 13h30. Trata-se de um recadastramento que pode ser feito via online, pelo portal do Iperon ou de forma presencial, se dirigindo à sede do Iperon em Porto Velho ou a uma das unidades instaladas nos municípios de Ariquemes, Cacoal, Guajará-Mirim, Ji-Paraná, Rolim de Moura e Vilhena.

Quem optar pela modalidade online deve enviar as declarações de Vida e de Residência, com firma reconhecida e autenticada em cartório, via Correios para a sede do Instituto, no prazo de 15 dias após efetuar o recadastro no site.

Para os que se encontram doentes ou impossibilitados de se locomover, o Iperon orienta que seja encaminhado, por meio de representante, o laudo médico circunstanciado, para que a partir daí seja providenciado um servidor do serviço social, que se deslocará aonde se encontra o beneficiário para atestar a prova de vida, e no prazo de 15 dias ser feito o recadastramento no Instituto.

O Iperon alerta que o não comparecimento do  beneficiário implicará na suspensão do pagamento da pensão ou aposentadoria, que somente será regularizada após o comparecimento  do interessado na sede ou nas regionais.

DOCUMENTOS

Os documentos necessários para os pensionistas são a identidade ou Certidão de Nascimento, CPF – inclusive para os menores de idade;  comprovante de residência atualizado ou declaração de endereço com firma reconhecida em cartório e contracheque atualizado. Em caso de representante legal, o mesmo deverá apresentar documento com foto, CPF e comprovante de curatela, tutela ou guarda judicial do pensionista.

Para os aposentados são exigidos documento com foto, certidão de casamento atualizada ou escritura pública  de união estável, emitida em cartório; CPF, comprovante de residência atualizado ou declaração de endereço registrada em cartório para aqueles que não possuírem comprovante no próprio nome; contracheque atualizado, cartão do Pasep, PIS ou NIT.

Vale lembrar que o recadastro segue até dezembro para os nascidos em cada mês.

Outras informações podem ser obtidas na Gerência de Cadastro pelos telefones (69) 3216 9418 ou 3216 9431.

 

 

 

Fonte
Texto: Veronilda Lima
Fotos: Arquivo/Secom
Secom - Governo de Rondônia

 





Notícia visualizada Contador de visitasvezes




Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em Rondônia


Aumento de 8,41%: Energia elétrica mais cara em Rondônia a partir desta quinta-feira (30)
A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) informou, hoje (28), que o reajuste anual médio na tarifa de energia elétrica aplicada em Rondônia......


Programa Luz Para Todos em Rondônia foi enganação política por parte da Eletrobras e a União
Mais de 20 mil famílias ainda estão sem luz na zona rural de Rondônia, mas Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) considera que desde 2014 estado já teria acesso universalizado à energia elétrica...


Superlotado; presídio inaugurado em 27 de julho com um custo de R$ 10 milhões é ''campeão de fugas''
Sete presos fugiram da unidade prisional na madrugada desta quarta (22), diz Sejus. Ainda não há informações de como aconteceu a fuga e a identificação dos fugitivos....


Marcos Rogério celebra inauguração do Hospital de Amor da Amazônia, em Porto Velho
A construção da unidade hospitalar teve início em 2015, e contou com recursos doados por empresários....

 

::: Publicidade :::



:: Publicidade :::

 
 
 
  EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE