Rondônia, - 07:19

 

Você está no caderno - Rondônia
TALENTO
Festival Estudantil de Artes é neste sábado na escola estadual Aluízio Ferreira, em Rolim de Moura
Os alunos atletas envolvidos nos Jogos Escolares de Rondônia (Joer) tem um encontro marcado neste sábado (8), às 19h, na escola estadual Aluísio Ferreira, em Rolim de Moura.
Publicado Segunda-Feira, 10 de Julho de 2017, às 18:57 | Fonte Secom - Governo de RO 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=332463&codDep=34" data-text="Festival Estudantil de Artes é neste sábado na escola estadual Aluízio Ferreira, em Rolim de Moura

  
 
 

 

Os alunos atletas envolvidos nos Jogos Escolares de Rondônia (Joer) tem um encontro marcado neste sábado (8), às 19h, na escola estadual Aluísio Ferreira, em Rolim de Moura. Eles vão participar do Festival Estudantil Rondoniense de Artes (Fera), que vai classificar para competição em nível estadual artistas na música, artes cênicas e artes visuais.

A comissão julgadora avaliará os trabalhos apresentados e os resultados devem ser divulgados ao final do evento. “Temos uma pessoa no júri geral e outras duas pessoas para julgar especificamente em cada categoria”, explica a coordenadora do Fera, Claucione Andrade.

Na música, o Fera tem candidatos nas categorias teen (até 17 anos) nos estilos pop, sertanejo e gospel. Na categoria adulto (a partir de 18 anos) os trabalhos inscritos são no estilo gospel, já que nos dois outros estilos os candidatos tiveram classificação direta.

No teatro e no cinema, a edição do Fera em Rolim de Moura não terá apresentações devido às classificações diretas. Os candidatos da dança é que alimentam expectativas e nervosismo para a apresentação no sábado, segundo informações da organização, que também cuida das apresentações de fotografias e pinturas.

“Tudo certo para o evento deste sábado à noite. Nosso objetivo é envolver a comunidade estudantil no Fera, evento que vai revelar talentos nas artes”, disse a coordenadora regional de educação Lúcia Castro, responsável por sediar a etapa regional Zona da Mata dos Jogos Escolares e o Fera.

O Fera tem o objetivo de promover o intercâmbio escolar através da cultura promovendo talentos artísticos dos estudantes da rede pública estadual. O festival também proporciona aos participantes a integração social e cultural, sob a coordenação geral da Gerência de Educação Física, Esporte e Cultura Escolar (Gefece), da Secretaria de Estado de Educação (Seduc).

 

 

 

Fonte
Texto: Paulo Sérgio
Fotos: Paulo Sérgio
Secom - Governo de Rondônia

 





Notícia visualizada Contador de visitasvezes




Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em Rondônia


Desgaste: Governador enfrenta mais uma greve antes de passar o cargo ao vice
Confúcio Moura comunicou ao vice, Daniel Pereira, que vai deixar o governo no dia 5 de abril para disputar uma vaga no senado federal....


lançamento da Campanha da Fraternidade 2018 em Rondônia
Estiveram presentes lideranças das pastorais, serviços e movimentos, imprensa local, indígenas, representante do conselho municipal de saúde, padres. ...


Fhemeron reforça espírito de solidariedade e terá plantão neste sábado de carnaval
Antes, nesta sexta-feira, dia 9, a equipe da Fhemeron estará atuando na coleta externa de sangue em parceria com o Tribunal de Justiça. Maria Luíza explica......


Fhemeron e 14 BIS entram em campo e firmam parceria pela solidariedade
A expressão popular que diz: “dar sangue pelo time” encaixa perfeitamente na parceria que está sendo formada entre a Fundação de Hematologia e Hemoterapia do Estado de Rondônia (Fhemeron)...

 

::: Publicidade :::


:: Publicidade :::

 
 
 
 
EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE