Rondônia, - 01:20
Últimas Política Amazônia Ciência e Saúde Agronegócios Capital Interior
Tecnologia Religião Artigos Fotojornalismo Nacional Anuncie Fale Conosco
   

 

Você está no caderno - Rondônia
TALENTO
Festival Estudantil de Artes é neste sábado na escola estadual Aluízio Ferreira, em Rolim de Moura
Os alunos atletas envolvidos nos Jogos Escolares de Rondônia (Joer) tem um encontro marcado neste sábado (8), às 19h, na escola estadual Aluísio Ferreira, em Rolim de Moura.
Publicado Segunda-Feira, 10 de Julho de 2017, às 18:57 | Fonte Secom - Governo de RO 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=332463&codDep=34" data-text="Festival Estudantil de Artes é neste sábado na escola estadual Aluízio Ferreira, em Rolim de Moura

  
 
 

 

Os alunos atletas envolvidos nos Jogos Escolares de Rondônia (Joer) tem um encontro marcado neste sábado (8), às 19h, na escola estadual Aluísio Ferreira, em Rolim de Moura. Eles vão participar do Festival Estudantil Rondoniense de Artes (Fera), que vai classificar para competição em nível estadual artistas na música, artes cênicas e artes visuais.

A comissão julgadora avaliará os trabalhos apresentados e os resultados devem ser divulgados ao final do evento. “Temos uma pessoa no júri geral e outras duas pessoas para julgar especificamente em cada categoria”, explica a coordenadora do Fera, Claucione Andrade.

Na música, o Fera tem candidatos nas categorias teen (até 17 anos) nos estilos pop, sertanejo e gospel. Na categoria adulto (a partir de 18 anos) os trabalhos inscritos são no estilo gospel, já que nos dois outros estilos os candidatos tiveram classificação direta.

No teatro e no cinema, a edição do Fera em Rolim de Moura não terá apresentações devido às classificações diretas. Os candidatos da dança é que alimentam expectativas e nervosismo para a apresentação no sábado, segundo informações da organização, que também cuida das apresentações de fotografias e pinturas.

“Tudo certo para o evento deste sábado à noite. Nosso objetivo é envolver a comunidade estudantil no Fera, evento que vai revelar talentos nas artes”, disse a coordenadora regional de educação Lúcia Castro, responsável por sediar a etapa regional Zona da Mata dos Jogos Escolares e o Fera.

O Fera tem o objetivo de promover o intercâmbio escolar através da cultura promovendo talentos artísticos dos estudantes da rede pública estadual. O festival também proporciona aos participantes a integração social e cultural, sob a coordenação geral da Gerência de Educação Física, Esporte e Cultura Escolar (Gefece), da Secretaria de Estado de Educação (Seduc).

 

 

 

Fonte
Texto: Paulo Sérgio
Fotos: Paulo Sérgio
Secom - Governo de Rondônia

 





Notícia visualizada Contador de visitasvezes




Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em Rondônia


Aumento de 8,41%: Energia elétrica mais cara em Rondônia a partir desta quinta-feira (30)
A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) informou, hoje (28), que o reajuste anual médio na tarifa de energia elétrica aplicada em Rondônia......


Programa Luz Para Todos em Rondônia foi enganação política por parte da Eletrobras e a União
Mais de 20 mil famílias ainda estão sem luz na zona rural de Rondônia, mas Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) considera que desde 2014 estado já teria acesso universalizado à energia elétrica...


Superlotado; presídio inaugurado em 27 de julho com um custo de R$ 10 milhões é ''campeão de fugas''
Sete presos fugiram da unidade prisional na madrugada desta quarta (22), diz Sejus. Ainda não há informações de como aconteceu a fuga e a identificação dos fugitivos....


Marcos Rogério celebra inauguração do Hospital de Amor da Amazônia, em Porto Velho
A construção da unidade hospitalar teve início em 2015, e contou com recursos doados por empresários....

 

::: Publicidade :::



:: Publicidade :::

 
 
 
  EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE