Rondônia, - 01:35
Últimas Política Amazônia Ciência e Saúde Agronegócios Capital Interior
Tecnologia Religião Artigos Fotojornalismo Nacional Anuncie Fale Conosco
   

 

Você está no caderno - Ação Parlamentar
PEC
PEC obrigatoriamente tem de passar por parecer dentro da CCJ
O Projeto de Resolução nº 105/17, proposto pelo deputado Jesuíno Boabaid (PMN), acrescenta e altera dispositivos do Regimento Interno (RI) da Assembleia Legislativa.
Publicado Sábado, 8 de Julho de 2017, às 09:32 | Fonte Ale - Ascom 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=332385&codDep=53" data-text="PEC obrigatoriamente tem de passar por parecer dentro da CCJ

  
 
 

 

O Projeto de Resolução nº 105/17, proposto pelo deputado Jesuíno Boabaid (PMN), acrescenta e altera dispositivos do Regimento Interno (RI) da Assembleia Legislativa. Dentre os pontos alterados, o Artigo 160, que trata da tramitação de Proposta de Emenda à Constituição.

O parlamentar propôs o acréscimo de Parágrafo Único no artigo 237 do RI. O artigo diz que “Poderá ser incluída, automaticamente, na ordem do dia, de oficio pelo presidente, para discussão e votação imediata, ainda que iniciada a sessão em que for apresentada, proposição que verse matéria de relevante e inadiável interesse estadual, desde que justificada pela parte interessada, devendo ser deliberado pelo plenário à inclusão ou não da referida matéria”.

O parágrafo único deixa claro que não se aplica o disposto no caput deste artigo às Propostas de Emendas à Constituição, as quais deverão ter as suas tramitações regimentais na Comissão de Constituição e Justiça e de Redação e somente figurarão na ordem do dia, após o recebimento do respectivo parecer.

No entanto, faz a ressalvo de que “salvo se exaurir o prazo regimental, então poderá ser incluída na ordem do dia, de oficio pelo presidente, e o parecer será emitido em plenário por um membro da respectiva comissão”.

Segundo Boabaid, esta alteração é vanguardista em termos de Assembleias Legislativas, obrigando que projetos cheguem e tramitem nas comissões, especialmente a de Constituição e Justiça, que deverá emitir seu parecer em tempo regimental.

 

 

 

ALE/RO - DECOM - Geovani Berno
Foto: Gilmar de Jesus

 





Notícia visualizada Contador de visitasvezes




Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em Ação Parlamentar


Comissão Especial da RO 420 prorroga trabalhos para garantir pavimentação da rodovia
Em reunião extraordinária realizada nesta quinta-feira (14), a Comissão Temporária Especial criada para atuar em defesa da pavimentação da RO 420, no trecho sentido Ariquemes ao Vale do Mamoré, votou requerimento para a prorrogação dos trabalhos da...


Deputado Anderson do Singeperon recebe campeão paralímpico
O deputado Anderson do Singeperon (PV) recebeu em seu gabinete, na tarde desta quinta-feira (14), o atleta paralímpico rondoniense, Mateus Evangelista. ...


Laerte Gomes indica antecipação do feriado de 4 de janeiro
O deputado Laerte Gomes (PSDB) solicitou, por meio de indicação ao Poder Executivo, que o feriado estadual do dia 4 de janeiro, alusivo à instalação do Estado de Rondônia, seja transferido para o dia 2 de janeiro....


De autoria do deputado Léo Moraes, Lei dos Decibéis é aprovada
Após um ano de discussão e debates, a Lei dos Decibéis foi aprovada na Assembleia Legislativa de Rondônia. ...

 

::: Publicidade :::



:: Publicidade :::

 
 
 
  EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE