Rondônia, - 07:25

 

Você está no caderno - INTERNACIONAL
internacional
Oposição pede consulta popular, mas Maduro ratifica eleições para Constituinte
Publicado Terça-Feira, 4 de Julho de 2017, às 17:02 | Fonte EBC Agência Brasil 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=332145&codDep=24" data-text="Oposição pede consulta popular, mas Maduro ratifica eleições para Constituinte

  
 
 

 

Líder opositor venezuelano Julio Borges

Líder opositor venezuelano Julio BorgesFoto: Cristian Hernandez/EPA/Agência Lusa

 

 

 

 

 

A oposição venezuelana fez hoje (3) um chamado para que no  dia 16 de julho, um domingo, seja feita uma consulta popular para decidir “o futuro do país” e aprovar ou rechaçar o processo constituinte convocado pelo governo. Contudo, o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, ratificou os comicios para a eleição dos constituintes e lamentou que haja setores que saem “a difamar o país”. A informação é da Agência Télam.

Os principais dirigentes da Mesa de Unidade Democrática (MUD), que reúne a oposição, realizaram nesta segunda-feira (3) um ato para a assinatura de um “acordo nacional para a Constituição”, no qual se planejarão estratégias para atuar durante este mês em defesa da Carta Magna e propuseram a realização de uma consulta popular.

O presidente da Assembleia Nacional (AN), Julio Borges, antecipou que pedirá ao Parlamento que ponha em marcha o "processo de consulta" e apelou para o artigo 71 da Constituição venezuelana, que faculta à AN convocar  um referendo sobre "matérias de especial trascendência nacional". Borges se amparou também no artigo 350, que enuncia o direito do povo de deixar de reconhecer ao governo que "contrarie" os princípios e garantias democráticas.

 





Notícia visualizada Contador de visitasvezes




Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em INTERNACIONAL


Milionário japonês consegue custódia de seus 13 filhos nascidos de barrigas de aluguel na Tailândia
...


Oxfam investiga 26 novos casos de abuso e assédio sexual
...


Regime venezuelano quer legislativas no mesmo dia das presidenciais antecipadas
...


Paraguai inaugura porto para escoamento de grãos do Brasil
...

 

::: Publicidade :::


:: Publicidade :::

 
 
 
 
EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE