Rondônia, - 04:56
Últimas Política Amazônia Ciência e Saúde Agronegócios Capital Interior
Tecnologia Religião Artigos Fotojornalismo Nacional Anuncie Fale Conosco
   

 

Você está no caderno - Porto Velho - Prefeitura Notícias
obras em porto velho
Semusb desobstrui caixas coletoras e reconstroi calçadas na Jorge Teixeira
Serviço elimina pontos de alagamentos e traz segurança a pedestres, além de combater criadouros de mosquito
Publicado Sexta-Feira, 30 de Junho de 2017, às 18:01 | Fonte da Redação 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=331893&codDep=69" data-text="Semusb desobstrui caixas coletoras e reconstroi calçadas na Jorge Teixeira

  
 
 

A equipe de manutenção da Subsecretaria Municipal de Serviços Básicos (Semusb) está atuando em diversos pontos da cidade com o objetivo de eliminar pontos de alagamentos e garantir mais segurança aos pedestres através da realização de serviços como a desobstrução de bueiros, limpeza de caixas coletoras e instalação de tampas e ainda a reparação de calçadas.

Por orientação do prefeito dr Hildon Chaves, esta semana os trabalhos foram realizados na avenida Jorge Teixeira, entre a rua Jacy Paraná e Sete de Setembro. De acordo com o engenheiro da Semusb, José Silva, foram executados e reformadas 14 valas de escoamento; desobstruídas três caixas coletoras; construídas 12 tampas pra valas e três tampas pras caixas coletoras.

O subsecretário da Semusb, Wellem Prestes, lembra da importância de se realizar a limpeza das coletoras e bueiros, uma vez que o serviço ajuda a liberar o escoamento da água das chuvas. Ao mesmo tempo, Prestes pede a colaboração da população para não jogar lixo nas ruas que fatalmente acabam por obstruir essas passagens trazendo consequências sérias como alagamentos que causam transtornos e prejuízos a moradores e comerciantes, além de se tornarem criadouros do mosquito transmissor da dengue. “Se a água não passa, acumula e com isso vem os problemas”, observou.

O subsecretário destacou que durante a limpeza são encontrados vários objetos recicláveis nas caixas coletoras. “Principalmente garrafas pet e de vidro, sacolas plásticas, dentre outros objetos, materiais que deveriam ser destinados à coleta dos resíduos e não estar nas bocas de lobo, obstruindo a passagem da água”, frisou o secretário que parabenizou a equipe dos engenheiros da secretaria que está desde o início do ano realizando um grande diagnóstico da cidade sobre os locais que necessitam de tampas de bueiros e reparos nas calçadas e ainda onde existem bueiros, caixas coletoras obstruídas.

“Só estamos conseguindo avançar devido ao comprometimento de todos”, acrescentou Prestes.

 

Fonte e fotos semusb

 

Comunicação - Prefeitura de Porto Velho








Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em Porto Velho - Prefeitura Notícias


Semdestur realiza capacitação com trade turístico de Fortaleza do Abunã
A palestra faz parte do processo de planejamento turístico para o festival que acontecerá em setembro na localidade...


Porto Velho: Mutirões atendem a bairros que não dispôem de unidades
As ações contam com todos os serviços disponíveis como consultas, vacinação de controle e prevenção, exames laboratoriais, testes rápidos de doenças sexualmente transmissíveis, odontologia, enfermagem e farmácia dentre outros....


Capital: Semtran intensifica fiscalização para melhoria do transporte coletivo
Ação já resultou em melhorias para os estudantes do período noturno que moram na margem esquerda do Rio Madeira...


Capital: Acervo retirado durante cheia do rio Madeira retorna para EFMM
O que era para ser provisório acabou sendo esquecido e só agora as peças do museu histórico foram devolvidas...

 

::: Publicidade :::



:: Publicidade :::

 
350x90
 
 
  EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE