Rondônia, - 03:31

 

Você está no caderno - Ação Parlamentar
Assassinatos em Seringueiras
Laerte Gomes relata preocupação com onda de assassinatos em Seringueiras
O deputado Laerte Gomes (PSDB), nesta terça-feira (20), usou a tribuna durante a sessão plenária da Assembleia Legislativa para relatar sua preocupação em relação à onda de assassinatos ocorridos no município de Seringueiras na última semana.
Publicado Quarta-Feira, 21 de Junho de 2017, às 14:37 | Fonte Ale - Ascom 0
https://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=331190&codDep=53" data-text="Laerte Gomes relata preocupação com onda de assassinatos em Seringueiras
ADS NEWS 3

  
 
 

 

O deputado Laerte Gomes (PSDB), nesta terça-feira (20), usou a tribuna durante a sessão plenária da Assembleia Legislativa para relatar sua preocupação em relação à onda de assassinatos ocorridos no município de Seringueiras na última semana.

O parlamentar informou que durante visitas na BR 429 pôde constatar a insegurança da população que afirma existir uma lista contendo nomes de pessoas marcadas para morrer.

Laerte Gomes disse que a onda de violência comprova a necessidade de se manter a delegacia de Seringueiras em pleno funcionamento e que sua desativação deve ser completamente descartada.

O deputado fez um apelo para que seja providenciado reforço no efetivo policial da região e que mantenham a delegacia em atividade.

“Seringueiras vive um clima de conflito agrário muito grave, casos de invasão de fazendas, assentamentos da liga camponesa, assaltos à propriedades e proprietários. Isso só nos dá certeza que quando pedimos pela manutenção da delegacia, estamos no rumo certo, preocupados com a segurança da população de Seringueiras e região”, disse Laerte Gomes.

Segundo o deputado, a Polícia Civil, através de seu departamento de investigação e a Polícia Militar já trabalham na elucidação dos crimes.

“Na BR 429, Seringueiras é o município que mais sofre com os índices de violência, tanto por se tratar de área de conflitos agrários como por ser uma área de fronteira. Esperamos que seja deslocado efetivo suficiente para cobrir toda a região ao longo da rodovia”, declarou o parlamentar.

 

Ji-Paraná

Laerte Gomes repudiou a atitude de um policial militar que, na última quinta-feira (15), feriado de Corpus Christi, em frente à Paróquia de São Sebastião, em Ji-Paraná, destruiu um dos tapetes confeccionados para receber a procissão tradicional à data.

De acordo com as informações noticiadas na imprensa local, o policial militar que apresentava estar embriagado, após destruir o tapete com o próprio carro, relatou que era evangélico e não concordava com a celebração.

Para o deputado, não se trata de intolerância religiosa. “Se fosse evangélico não estaria embriagado. Isso foi pura ignorância causada pelo excesso de cachaça, o que não justifica o desrespeito para com a comunidade católica. Principalmente vindo de um cidadão que deveria ser um exemplo para a sociedade”, argumentou Laerte.

O deputado disse esperar que a corporação da PM possa abrir um procedimento para fazer cumprir as penas previstas dentro da hierarquia militar.

“O ocorrido, com certeza, não representa o que é a corporação militar, mas esse cidadão, infelizmente, perdeu o respeito e a noção de seus atos”, declarou o deputado.

 

Aniversários

Laerte Gomes parabenizou o município de Presidente Médici pelo aniversário de 36 anos, comemorado no último dia 16 de junho e enalteceu o trabalho do prefeito do Edilson Alencar (PSDB) pela festa organizada com recurso da prefeitura e que atraiu milhares de pessoas. O deputado destacou ainda, o aniversário de 36 anos de Costa Marques e os 25 anos do município de Urupá.

“Meus sinceros cumprimentos a esses municípios que tanto contribuem com o desenvolvimento do nosso Estado”, concluiu o parlamentar.

 

 

ALE/RO - DECOM - Juliana Martins
Foto: Ana Célia

 






ADS NEWS 4

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

ADS NEWS 5

Veja também em Ação Parlamentar


Deputado Anderson do Singeperon indica Caerd para perfuração de poço artesiano
O deputado Anderson do Singeperon (Pros) indicou a companhia de Água e Esgotos de Rondônia (Caerd), a instalação de um poço artesiano e rede de distribuição de água, na Comunidade Nossa Senhora de Nazaré, em Porto Velho....


Hospital Municipal de São Miguel do Guaporé vai receber melhorias na parte externa
O recurso para a execução de obras de melhorias na calçada e no pavimento em frente do Hospital Municipal de São Miguel do Guaporé está assegurado, com a assinatura do empenho, nesta semana, atendendo às emendas de R$ 100 mil do presidente da Assem...


Projeto de Lei aprovado na ALE obriga ressarcimento com tornozeleira e alimentação por parte dos apenados
O Projeto de Lei nº 982/18, de autoria do Poder Executivo, que dispõe sobre o pagamento de aparelhos de monitoramento eletrônico, entre outras providências, teve parecer favorável e recebeu emenda do deputado Jesuíno Boabaid (PMN). ...


Assembleia Legislativa altera data do concurso público que oferece 110 vagas
A data das provas do concurso público da Assembleia Legislativa foi alterada do dia 19 de agosto próximo, para o dia 26 de agosto, nos mesmos locais e horários previstos anteriormente no edital. ...

 

::: Publicidade :::

ADS NEWS 1

ADS NEWS 2

ADS NEWS 3


:: Publicidade :::

 
 
 
 
EMRONDONIA.COM