Rondônia, - 19:05
Últimas Política Amazônia Ciência e Saúde Agronegócios Capital Interior
Tecnologia Religião Artigos Fotojornalismo Nacional Anuncie Fale Conosco
   

 

Você está no caderno - Tecnologia e Vida Digital
Tecnologia
Na hora das finanças, brasileiro confia em sistemas e robôs, diz pesquisa
Publicado Quinta-Feira, 8 de Junho de 2017, às 09:12 | Fonte Olhar Digital 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=330658&codDep=41" data-text="Na hora das finanças, brasileiro confia em sistemas e robôs, diz pesquisa

  
 
 

 

(Foto: Reprodução)

 

 

 

 

 

O “Distribution & Marketing Consumer”, estudo realizado pela Accenture e divulgado nesta quarta-feira, 7, mostra que, quando se trata de finanças, muita gente já confia nos sistemas e robôs. Segundo os resultados, 7 em cada 10 consumidores estão dispostos a usar esse tipo de serviço.

A pesquisa também descobriu que 83% dos brasileiros usariam um sistema bancário totalmente automatizado, pouco mais do que a média mundial, de 71%.

Por que usar as máquinas?

Para os entrevistados, as vantagens do uso de plataformas do tipo são a rapidez dos serviços, os menores custos e a possibilidade de os computadores serem mais analíticos e imparciais do que as pessoas.

Na hora de reclamar, no entanto, as pessoas ainda preferem falar com humanos. O esclarecimento de produtos complexos, como hipotecas, também deve ser feito por pessoas, segundo a maior parte dos entrevistados (61% em todo o mundo e 80% no Brasil).

Perfis

O estudo definiu três tipos de perfis dos entrevistados, de acordo com suas aspirações e prioridades. São eles os nômades, os caçadores e os que procuram a qualidade, representados pelas cores vermelha, verde e lilás, respectivamente. Veja como o Brasil se saiu:

 

 

 

 

Reprodução

 

 

 

 

 

O primeiro grupo é o que está pronto para novos modelos e disposto a compartilhar informações pessoais com bancos em troca de serviços personalizados. O segundo, de caçadores, é composto por aqueles que buscam os melhores preços. Esse tipo de consumidor quer comprar produtos finaceiros tradicionalmente, mas também opera bem em um ambiente digital.

O terceiro grupo, daqueles que buscam a qualidade, é composto por clientes que valorizam a integridade da marca e a qualidade de seu serviço. Eles optam sempre por aquelas empresas que colocam o cliente em primeiro lugar, independente de seu preço.

 





Notícia visualizada Contador de visitasvezes




Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em Tecnologia e Vida Digital


Os 10 notebooks que mais tiveram aumento de preço no último ano no Brasil
...


Afinal de contas, o que o primeiro iPhone tinha de especial em 2007?
...


Esta bicicleta bloqueia a Netflix se você parar de se exercitar
...


Uber começa rodada de pedidos de desculpas com mais benefícios aos motoristas
...

 

::: Publicidade :::



:: Publicidade :::

 
 
 
  EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Parceiros :::