Rondônia, - 03:08

 

Você está no caderno - Tecnologia e Vida Digital
Tecnologia
Na hora das finanças, brasileiro confia em sistemas e robôs, diz pesquisa
Publicado Quinta-Feira, 8 de Junho de 2017, às 09:12 | Fonte Olhar Digital 0
https://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=330658&codDep=41" data-text="Na hora das finanças, brasileiro confia em sistemas e robôs, diz pesquisa
ADS NEWS 3

  
 
 

 

(Foto: Reprodução)

 

 

 

 

 

O “Distribution & Marketing Consumer”, estudo realizado pela Accenture e divulgado nesta quarta-feira, 7, mostra que, quando se trata de finanças, muita gente já confia nos sistemas e robôs. Segundo os resultados, 7 em cada 10 consumidores estão dispostos a usar esse tipo de serviço.

A pesquisa também descobriu que 83% dos brasileiros usariam um sistema bancário totalmente automatizado, pouco mais do que a média mundial, de 71%.

Por que usar as máquinas?

Para os entrevistados, as vantagens do uso de plataformas do tipo são a rapidez dos serviços, os menores custos e a possibilidade de os computadores serem mais analíticos e imparciais do que as pessoas.

Na hora de reclamar, no entanto, as pessoas ainda preferem falar com humanos. O esclarecimento de produtos complexos, como hipotecas, também deve ser feito por pessoas, segundo a maior parte dos entrevistados (61% em todo o mundo e 80% no Brasil).

Perfis

O estudo definiu três tipos de perfis dos entrevistados, de acordo com suas aspirações e prioridades. São eles os nômades, os caçadores e os que procuram a qualidade, representados pelas cores vermelha, verde e lilás, respectivamente. Veja como o Brasil se saiu:

 

 

 

 

Reprodução

 

 

 

 

 

O primeiro grupo é o que está pronto para novos modelos e disposto a compartilhar informações pessoais com bancos em troca de serviços personalizados. O segundo, de caçadores, é composto por aqueles que buscam os melhores preços. Esse tipo de consumidor quer comprar produtos finaceiros tradicionalmente, mas também opera bem em um ambiente digital.

O terceiro grupo, daqueles que buscam a qualidade, é composto por clientes que valorizam a integridade da marca e a qualidade de seu serviço. Eles optam sempre por aquelas empresas que colocam o cliente em primeiro lugar, independente de seu preço.

 






ADS NEWS 4

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

ADS NEWS 5

Veja também em Tecnologia e Vida Digital


Tinder adiciona Bitmoji às conversas
...


Falha pode transformar robô de limpeza em máquina de espionagem
...


Apple usou membrana de silicone para evitar que sujeira trave as teclas dos novos MacBooks
...


Gigantes de tecnologia negam censura de conteúdo político em redes sociais
...

 

::: Publicidade :::

ADS NEWS 1

ADS NEWS 2

ADS NEWS 3


:: Publicidade :::

 
 
 
 
EMRONDONIA.COM