Ariquemes / RO - quinta-feira, 25 de abril de 2024
(69) 99929-2272

Temer confirma encontro com ”homem da mala”

Publicado em: 28/05/2017 - 12:00
Temer confirma encontro com ”homem da mala”

 

Sem detalhes. Assessoria de Temer não confirmou onde nem datas dos encontros do presidente com ex-diretor da JBS Ricardo Saud

 

 

 

 

 

Brasília. O presidente Michel Temer confirmou ter se encontrado com o “homem da mala” do grupo JBS, Ricardo Saud. Apesar de confirmar à reportagem as reuniões, a assessoria do presidente não mencionou quantas vezes elas ocorreram. “Poucas vezes, mas não chegaram a sete como ele afirmou”, diz em nota a assessoria. Saud, que ocupava o cargo de diretor de Relações Institucionais do grupo JBS, disse em acordo de delação premiada ter se encontrado sete vezes com Temer em 2014. O Palácio do Planalto também não especificou, como pedido, onde e quando ocorreram esses encontros.
De acordo com o depoimento prestado pelo executivo ao Ministério Público Federal (MPF), as reuniões ocorreram entre julho e outubro de 2014, em três endereços: na vice-presidência, no Palácio do Jaburu e no escritório de Temer em São Paulo. Saud narrou que, nesses encontros, foram tratados repasses para o PMDB em meio às eleições daquele ano.
Ele afirmou, ainda, que Temer teria pedido R$ 1 milhão para ele próprio. O valor teria sido entregue em dinheiro na Argeplan Arquitetura e Engenharia, que tem como sócio o coronel aposentado João Baptista Lima, amigo de Temer. O delator contou também ter tratado com Temer o repasse de outros R$ 14 milhões a seus aliados do PMDB. Esse dinheiro era proveniente de uma conta-corrente do PT, partido com o qual o PMDB era coligado em 2014, referente a negócios que a JBS mantinha com o BNDES.
Interrogatório. O procurador geral da República, Rodrigo Janot, pediu autorização ao ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), para tomar, o quanto antes, o depoimento de Michel Temer, do senador afastado Aécio Neves (PSDB-MG) e do deputado federal Rocha Loures (PMDB-PR) no inquérito aberto contra os três a partir da delação da JBS.
Janot afirma que, por haver investigados presos – Andrea Neves e Frederico Pacheco, irmã e primo de Aécio, e Mendherson Souza Lima –, o prazo para a conclusão da investigação e para a apresentação da denúncia é mais curto. “A Polícia Federal tem o prazo de dez dias, contados da realização da prisão (dia 18 de maio), para finalizar as investigações e remeter o inquérito para o Ministério Público Federal, que, por sua vez, possui o prazo de cinco dias para oferecer denúncia ou requerer o arquivamento”, disse Janot.
Ontem, a defesa de Temer pediu a Fachin o desmembramento do inquérito sob a justificativa de que as denúncias contra ele, Aécio e Rocha Loures não têm ligação. O advogado Antonio Cláudio Mariz também pediu a redistribuição da investigação, com o sorteio de um outro relator no STF.

 

Comunicado da Redação – Ariquemes Online
Site de notícias em Ariquemes, aqui você encontra as últimas notícias de nossa cidade e ainda Porto Velho, Alto Paraíso, Buritis, Cacaulândia, Monte Negro, Rio Crespo, Cujubim, Machadinho do Oeste, Campo Novo de Rondônia, Vale do Jamari e demais municípios de Rondônia. Destaque para seção de empregos e estágios, utilidade pública, publicidade legal e ainda Eleições 2024, Web Rádio, Saúde, Amazônia. Ariquemes Online, desde 2007 informação sem fronteira, anuncie conosco e tenha certeza de bons negócios.

Siga o Ariquemes Online Nas Redes Sociais

Mais lidas
1
Capa - 37 minutos atrás Oportunidade: Ifro de Jaru prorroga as inscrições para seleção de alunos do curso de fruticultura O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Jaru, está com seleção aberta para candidatos ao curso de Formação Inicial e Continuada (FIC) em Fruticultor na modalidade presencial
2
Agricultura - 39 minutos atrás Sebrae e Caixa celebram parceria para fortalecer o Programa Brasileiro da Qualidade e Produtividade do Habitat em Rondônia Uma reunião realizada na última semana na sede do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Rondônia (Sebrae RO), marcou um grande avanço para o desenvolvimento do Programa Brasileiro da Qualidade e Produtividade do Habitat (PBQP-H) no estado.
3
Publicações Legais - 52 minutos atrás COOPERATIVA DE CRÉDITO DO NORTE DE RONDÔNIA LTDA – CREDISIS CREDIARI EDITAL DE CITAÇÃO - CLEONE ROSA DA SILVA E GERSAMI FERREIRA
4
Ação Parlamentar - 56 minutos atrás Alex Redano indica mutirão para emissão de documento de identidade em Ariquemes E com a chegada da Carteira de Identidade Nacional (CIN), a procura aumentou em todo o Brasil, e consequentemente em Rondônia.
5
Capa - 59 minutos atrás Prazo: Veículos com placa final 4 devem ter licenciamento regularizado sem multas até 30 de abril Até dia 30 de abril, é o prazo que motoristas e proprietários de veículos com placa final 4 têm para atualizar e regularizar o Licenciamento Anual referente a 2024, alerta o Departamento estadual de Trânsito (Detran-RO).

Desenvolvido por Argo Soluções

::: PUBLICIDADE - ARIQUEMES ONLINE 2024 :::