Rondônia, - 22:24

 

Você está no caderno - Agronegocios / Pecuária
Sebrae e o peixe de Rondônia
Sebrae e o peixe de Rondônia na maior feira de alimentação fora do lar da América Latina
Idealizado em parceria com diversas entidades, entre elas a Secretaria da Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura, a Cooperativa Agropar, entre outras.
Publicado Sexta-Feira, 19 de Maio de 2017, às 16:19 | Fonte da Redação 0
https://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=329093&codDep=50" data-text="Sebrae e o peixe de Rondônia na maior feira de alimentação fora do lar da América Latina

  
 
 

A 33ª edição da feira Fispal Food Service será realizada entre 6 e 9 de junho deste ano, em São Paulo. O evento, que é especializado em fornecedores, indústrias e prestadores de serviço das diversas áreas de alimentação, terá neste ano uma grande novidade: o Sebrae em Rondônia estará mais uma vez presente, porém, com um estande de grande estrutura para promover o peixe de Rondônia.

Idealizado em parceria com diversas entidades, entre elas a Secretaria da Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura, a Cooperativa Agropar, entre outras. O objetivo é apresentar o produto para potenciais interessados, para conquistar mercados mais abrangentes.

Segundo João Machado, analista do Sebrae, o evento é uma grande oportunidade, visto que a feira Fispal é a principal vitrine no país quando se trata de fornecimento de insumos, tanto para grandes cadeias de fast food como para pequenos empreendedores do segmento de alimentação. Nessa iniciativa, o Sebrae contou com a parceria do frigorífico Ranavilie e da Lafaiete Solution, empresa do ramo de cozinhas industriais.

“Estaremos com um estande de 99 m2, onde o peixe de Rondônia será apresentado para um grande mercado em potencial. Faremos degustações de pirarucu e tambaqui, e promoveremos articulações com grandes cadeias gastronômicas, para conquistar esse grande e promissor mercado”, explicou Machado.

Segundo o técnico da Seagri Carlindo Pinto Filho, a ideia da participação dos produtores nas feiras é um divisor de águas: “Significa que estamos dando um salto de qualidade, passando de meros produtores de matéria prima para o beneficiamento da produção, agregando valor ao produto, com grandes diferenciais competitivos, como o preço e o fato de promover um produto genuinamente amazônico”.

Sobre o evento

A Fispal é uma iniciativa que reúne três feiras que abrangem a alimentação fora do lar: Fispal Food Service, Fispal Sorvetes e Fispal Café, todas apresentando novidades, tendências e soluções em máquinas, equipamentos, alimentos e bebidas, além de ser referência para quem já está no ramo da gastronomia.

O Sebrae organiza anualmente uma missão empresarial, em que um grupo de empreendedores deste segmento visita o evento, trazendo na bagagem muita informação e novidades.

Para saber sobre as próximas missões empresariais, acesse sebrae.ro/agenda ou entre em contato com a nossa Central de Atendimento pelo número 0800 570 0800 ou pelo WhatsApp 98130 5656.








Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em Agronegocios / Pecuária


Projeto “Cultivando Cidadania” é desenvolvido em Ariquemes
O plantio de milho, abobora, maxixe, couve, entre outros itens, foi feito de forma orgânica, sem o uso de defensivos agrícolas....


Ecoporé lança cartilha “Uso múltiplo de espécies florestais e frutíferas utilizadas no Viveiro Cidadão”
A cartilha é resultado de estudos realizadas por pesquisadores parceiros do projeto que contribuíram na sistematização das informações bem como a experiência e conhecimento da equipe técnica do Viveiro....


Agricultoras iniciam plantio de 30 mil mudas em quintais produtivos em Rondônia
Mais de 200 mulheres já se cadastraram para receber o apoio, e a partir de agora passam a receber suporte técnico necessário além de participar de cursos...


Confinamento de bois é alternativa ao desmatamento e integração com a lavoura
Tecnificação vem dando ganho de 15/20 @/ha, em média, em um rebanho que pode chegar a 15 milhões de cabeças, e de 4/5 milhões de matrizes. Cruzamento também se expande. @ média hoje R$ 131/132, com recuo nos últimos dias pela oferta maior, disse Sé...

 

::: Publicidade :::


:: Publicidade :::

 
 
 
 
EMRONDONIA.COM