Rondônia, - 06:27
Últimas Política Amazônia Ciência e Saúde Agronegócios Capital Interior
Tecnologia Religião Artigos Fotojornalismo Nacional Anuncie Fale Conosco
   

 

Você está no caderno - Tecnologia e Vida Digital
Tecnologia
Google I/O: Android Pay chega ao Brasil ainda em 2017
Publicado Sexta-Feira, 19 de Maio de 2017, às 12:05 | Fonte GIZMODO 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=329080&codDep=41" data-text="Google I/O: Android Pay chega ao Brasil ainda em 2017

  
 
 

 

android-pay

 

 

 

 

 

 

O sistema de pagamentos por smartphone Android Pay está chegando à América Latina, e o Brasil é o seu primeiro destino. A novidade foi anunciada durante a conferência de desenvolvedores Google I/O 2017. Os primeiros parceiros da tecnologia em nosso país também foram anunciados: Banco do Brasil, Bradesco, Itaú e Caixa, Mastercard, Visa, Elo e Porto Seguro.

Com o Android Pay, usuários de telefones Android, podem cadastrar seus cartões de crédito e débito de forma segura no aplicativo. Na hora da compra, o usuário só precisa aproximar o telefone de um terminal de pagamentos equipado com com tecnologia NFC (Near Field Technology) para fazer o pagamento.

Lançado nos Estados Unidos em 2015, o Android Pay chega ao Brasil ainda em 2017, dentro de uma onda de expansão do serviço que inclui também Canadá, Rússia, Espanha e Taiwan. Atualmente, o aplicativo está disponível em mais de dez mercados.

O pagamento via NFC por meio de um celular acontece da seguinte forma: você cadastra os dados do seu cartão em seu smartphone, e essas informações são criptografadas e guardadas em um ambiente seguro do seu dispositivo. Por funcionar apenas a uma distância muito curta entre o telefone e o terminal de pagamento, a tecnologia é segura contra interceptações. Além disso, a cada compra é liberado um PIN de autorização. Em aparelhos mais modernos, você ainda pode cadastrar sua impressão digital. No caso de perda do aparelho, o usuário pode bloquear os dados do cartão até enviá-los para outro aparelho.

O Diretor de Parcerias Estratégicas do Google para a América Latina, Alessandro Germano vê com grandes expectativas a entrada do serviço no mercado brasileiro. “Hoje, quase todos os terminais de pagamento no Brasil têm tecnologia NFC, o que significa que este sistema terá enorme impacto em facilitar transações em milhares de lojas de todos os tamanhos”, disse, em comunicado.

O Brasil já conta com um sistema de pagamentos pelo smartphone, o Samsung Pay. Lançado no país em julho do ano passado, o aplicativo utiliza a tecnologia MST (transmissão segura magnética). Com ela, é possível fazer pagamentos sem utilizar o NFC, emulando a tarja magnética do seu cartão de crédito ou débito: basta encostar na maquininha e autorizar. Em teoria, muito prático. Mas no dia a dia a história pode ser outra.

 





Notícia visualizada Contador de visitasvezes




Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em Tecnologia e Vida Digital


Spotify é alvo de processo de US$ 1,6 bilhão por não pagar royalties para compositores
...


Apple trocará bateria pelo preço reduzido mesmo se ela estiver saudável
...


Facebook admite que seus moderadores não estão conseguindo definir discurso de ódio
...


Ver uma GoPro descer por um poço de calcário é surpreendentemente relaxante
...

 

::: Publicidade :::

a



:: Publicidade :::

 
 
 
  EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE