Rondônia, - 06:27
Últimas Política Amazônia Ciência e Saúde Agronegócios Capital Interior
Tecnologia Religião Artigos Fotojornalismo Nacional Anuncie Fale Conosco
   

 

Você está no caderno - Tecnologia e Vida Digital
Tecnologia
O Google tem um plano para enfim tornar o Assistant útil de verdade
Publicado Sexta-Feira, 19 de Maio de 2017, às 12:02 | Fonte GIZMODO 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=329079&codDep=41" data-text="O Google tem um plano para enfim tornar o Assistant útil de verdade

  
 
 

 

google-io-17

 

 

 

 

 

 

 

 

Lançado no ano passado, o Google Assistant ainda não mostrou ser útil, exceto por saber a previsão do tempo, fazer pesquisas no Google ou configurar um despertador usando comandos de voz. Até agora, estava limitado a funções básicas que são mais do que superadas por outros assistentes inteligentes, como Alexa, da Amazon, e Siri, da Apple. Mas o Google está tentando mudar isso.

No mês passado, a companhia lançou um SDK oficial para o Assistant e, hoje, está lançando várias novas funcionalidades, além de integrações de terceiros, que vão melhorar a inteligência e a capacidade do Assistant.

Pequenas melhorias incluem a habilidade de fisicamente digitar perguntas para o Google Assistant usando o teclado do seu smartphone se você estiver em um local público e não quiser chamar atenção ao falar com o seu dispositivo; o melhor apoio a línguas inclui a adição de português, francês, alemão, italiano, espanhol e coreano; além das transações de compra do Google agora poderem todas ser feitas usando o Assistant, incluindo detalhes de pagamento.

 

 

 

 

 

Google Assistant no iPhone

 

 

 

 

 

qaikng8vyfcd1xlqxpr2

 

 

 

 

 

A plataforma de mensagens do Google, a Allo, deu aos usuários de iPhone um pouco do que o Assistant pode fazer, mas agora a companhia está dedicada a levar um aplicativo do Assistant para iOS, que vai incluir a maioria de suas funcionalidades, como comandos de voz, reconhecimento de imagem e o Google Actions. Diferentemente do Google Home e do Google Pixel, no entanto, os usuários não vão poder iniciar o Google Assistant com um comando de voz sem ter o aplicativo aberto, o que limita a facilidade de uso.

 

 

 

 

Google Lens

 

 

 

 

 

vviksg3mdbetc8xomrws

 

 

 

 

 

 

Uma das maiores funções que a Samsung apresentou em seu Galaxy S8 foi a capacidade de usar o reconhecimento de imagem usando a inteligência artificial da companhia, Bixby. Porém, a funcionalidade não estava disponível quando o dispositivo foi lançado e ela realmente parece ultrapassada comparada ao novo Google Lens que dá ao Google Assistant as mesmas capacidades de reconhecimento de imagem, além de funções mais avançadas.

Você pode apontar a câmera do seu smartphone para uma flor, e ele vai dizer que tipo de planta é, ou apontar para um restaurante e ver o que escreveram sobre o lugar. O Google também mostrou o Lens sendo usado para coletar os dados de nome de usuário e senha direto de um roteador e automaticamente conectando o dispositivo a ele depois de extrair dados importantes. Muito interessante e um pouco assustador.

O Google também está integrando o Google Lens ao Google Fotos. Portanto, se você tirar uma foto de um recibo, anotações em uma lousa, em um post-it ou qualquer outra coisa que você queira lembrar, ele pode extrair detalhes importantes e dados dessas imagens para usar em outros aplicativos.

 

 

 

 

Upgrades do Google Home

 

 

 

 

 

mxgbv9r9kflvp6cxfghx

 

 

 

 

 

O alto-falante inteligente Google Home é completamente dependente do Assistant para a maioria das suas funções mais avançadas, e o Google em breve vai atualizá-lo com novas capacidades, como notificações proativas para que você saiba quando sair de casa mais cedo para uma reunião por causa do trânsito, ou se você pode ir devagar pois o voo vai atrasar. O Google Home também vai ganhar ligações sem usar as mãos, tornando-o um viva voz de primeira, além de upgrades de entretenimento, incluindo acesso ao Spotify, Deezer e Soundcloud em breve.

 

 

 

 

Conectividade com o iRobot Robovac

 

 

 

 

hfhqyzpwoz81qpdv0xlt

 

 

 

 

 

Aspiradores-robô permitiram à humanidade alcançar níveis jamais vistos de preguiça, mas o iRobot está indo um passo além, com compatibilidade com o Google Home e Google Assistant para todos os “robovacs” da companhia, com Wi-Fi incluindo o Roomba 980, 960, e 690. Os comandos ativados por voz incluem começar, parar e pausar uma rotina de limpeza, mandando o Roomba de volta para a sua base para recarregar ou perguntar que parte da casa ele está limpando no momento.

 

 

 

 

Conectividade com produtos Whirlpool

 

 

 

 

 

qwko1zfmgzna42q4stuo

 

 

 

 

 

O produtor de utensílios domésticos Whirlpool anunciou nesta quarta-feira que vai lançar mais de 20 novos produtos em suas marcas Whirlpool e Jenn-Air em 2017 e que vai permitir que os donos façam de tudo, desde  checar quanto tempo ainda resta no microondas a começar ou parar a máquina de lavar, escolher a temperatura do forno ou averiguar se ele está desligado, usando simples comandos de voz por meio do Google Home.

Tirando bancadas de granito, é um motivo bem razoável para dar um upgrade na sua cozinha, apesar de outros utensílios conectados da Whirlpool de 2015 pra frente também funcionarem com a nova funcionalidade Google Home.

 

 

 

Conectividade com utensílios inteligentes GE

 

 

 

 

ggkmyishfhheekvv1hr8

 

 

 

 

 

Se você não tem produtos Whirlpool na sua casa, é provável que alguns deles sejam da GE. E, hoje, a companhia anunciou que toda sua linha de utensílios conectados por Wi-Fi, que incluem lavadoras de louça, fogões, máquinas de lavar, geladeiras e até aquecedores de água, vão agora funcionar com o Google Assistant e o Google Home.

Os usuários vão pré-aquecer seus fornos, desligar utensílios ou conseguir saber quando suas cuecas vão terminar de secar. A funcionalidade está ligada à Geneva, o assistente pessoal próprio da GE, que na verdade foi desenvolvido como parte da colaboração com a Amazon usando tecnologias da Alexa.

 





Notícia visualizada Contador de visitasvezes




Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em Tecnologia e Vida Digital


Spotify é alvo de processo de US$ 1,6 bilhão por não pagar royalties para compositores
...


Apple trocará bateria pelo preço reduzido mesmo se ela estiver saudável
...


Facebook admite que seus moderadores não estão conseguindo definir discurso de ódio
...


Ver uma GoPro descer por um poço de calcário é surpreendentemente relaxante
...

 

::: Publicidade :::

a



:: Publicidade :::

 
 
 
  EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE