Rondônia, - 12:46
Últimas Política Amazônia Ciência e Saúde Agronegócios Capital Interior
Tecnologia Religião Artigos Fotojornalismo Nacional Anuncie Fale Conosco
   

 

Você está no caderno - Tecnologia e Vida Digital
Tecnologia
Google quer acelerar as atualizações do Android com o Project Treble
Publicado Sexta-Feira, 19 de Maio de 2017, às 11:34 | Fonte GIZMODO 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=329066&codDep=41" data-text="Google quer acelerar as atualizações do Android com o Project Treble

  
 
 

 

android-nougat-2

 

 

 

 

 

O Google I/O 2017 começa apenas nesta quarta-feira, reservando uma série de anúncios, mas na véspera da conferência anual de desenvolvedores da companhia já temos uma novidade vindo da gigante da internet: o Project Treble. O que é isso? Simplesmente a solução para um problema persistente que os aparelhos Android tinham. Agora, atualizar o sistema do seu dispositivo ficará muito mais simples.

As atualizações de sistema para o Android costumam fazer um longo caminho até que chegar ao seu smartphone, mas isso eu tenho certeza de que você já sabe muito bem. Elas vão do Google aos fornecedores de componentes internos, depois para o desenvolvimento e teste de firmware, feito pelas fabricantes e operadoras, até chegar ao consumidor, em um processo que pode levar vários meses. Com o Project Treble, o Google quer encurtar significativamente esse trajeto.

A ideia é separar o código relevante para todo o sistema operacional daqueles específicos de fabricantes de hardware, permitindo que uma nova atualização do Android chegue aos dispositivos sem ter que passar pelos fabricantes de componentes. O Project Treble chega com o Android O e é, nas palavras do próprio Google, “a maior mudança à arquitetura do sistema de baixo-nível que o Android já teve”.

Junto com as mudanças de arquitetura, o Google afirmou estar trabalhando com os fabricantes de processadores e dispositivos para levar as mudanças de código à base de código do Android Open Source Project, eliminando a necessidade de que os fabricantes precisem trabalhar em seus patches a cada atualização de Android.

Esse passo não resolve todos os problemas das atualizações do Android, afinal o Google ainda precisa trabalhar com os fabricantes, o que encarece e prolonga o processo. Mas a mudança anunciada já deve ser suficiente para causar alguma mudança sensível no ritmo de chegada de atualizações ao seu dispositivo.

 

 

[ArsTechnica/Developers Blog]








Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em Tecnologia e Vida Digital


Este app de realidade aumentada te teletransporta para um clip de música dos anos 1980
...


Novo USB 3.2 vai dobrar a velocidade dos cabos tipo C atuais
...


Como vai funcionar a CNH-e, a carteira de habilitação digital
...


Fãs do Adobe Flash querem uma chance de consertar bugs em um projeto de código aberto
...

 

::: Publicidade :::



:: Publicidade :::

 
350x90
 
 
  EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE