Rondônia, - 22:35

 

Você está no caderno - Ação Parlamentar
Famílias cadastradas que se negam a doar órgãos
Deputado Dr. Neidson quer informações sobre famílias cadastradas que se negam a doar órgãos
Preocupado com a longa espera de pacientes que aguardam na fila de doações de órgão, o deputado Dr. Neidson (PMN), indicou a Secretaria Estadual de Saúde (Sesau), um pedido de informações sobre a quantidade de familiares de pacientes que se negaram a realizar as devidas doações no período de 2015 a 2017.
Publicado Quinta-Feira, 18 de Maio de 2017, às 11:26 | Fonte Ale - Ascom 0
https://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=328960&codDep=53" data-text="Deputado Dr. Neidson quer informações sobre famílias cadastradas que se negam a doar órgãos

  
 
 

 

Preocupado com a longa espera de pacientes que aguardam na fila de doações de órgão, o deputado Dr. Neidson (PMN), indicou a Secretaria Estadual de Saúde (Sesau), um pedido de informações sobre a quantidade de familiares de pacientes que se negaram a realizar as devidas doações no período de 2015 a 2017.

A solicitação do parlamentar tem como objetivo, apurar o motivo das recusas e também incentivar as famílias cadastradas o quanto é importante à doação para salvar uma vida.

O deputado fez questão de destacar, que nem toda morte pode resultar em doações, somente aquelas que o cérebro deixar de funcionar e o coração continuar batendo com ajuda de aparelhos, conhecida como a morte encefálica ou cerebral, estando assim os órgãos aptos a serem transplantados a outras pessoas.

A solicitação do parlamentar é em caráter de urgência, com um prazo de 10 dias, pois são inúmeros pacientes cadastrados na fila com estado de saúde em situação de grande complexidade.

 

 

ALE/RO - DECOM – Luiz Junior

Foto: José Hilde

 








Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em Ação Parlamentar


Léo Moraes entregará Voto de Louvor a 39 policias militares
O deputado Léo Moraes (Podemos) entregará na próxima segunda-feira (23) Voto de Louvor para 39 policias militares de Rondônia pelo trabalho diferenciado nos mais diversos setores da PM/RO nos anos de 2016 e 2017, tanto na Capital como no interior....


Em nota, deputado Dr. Neidson afirma ser contra terceirização da saúde de Guajará-Mirim
Meu posicionamento quanto à terceirização do setor da saúde do município de Guajará-Mirim é e sempre será contrário....


Lazinho da Fetagro pede construção de salas e refeitórios para escolas de Vilhena
O deputado Lazinho da Fetagro (PT) indicou ao Poder Executivo e a Secretaria de Estado da Educação (Seduc), a necessidade de serem providenciadas, com a máxima urgência, a construção de duas salas de aula, reforma geral na quadra poliesportiva e co...


Deputado Anderson do Singeperon indica reforma em alojamento da Penitenciária Regional de Nova Mamoré
O deputado Anderson do Singeperon (Pros) indicou à Secretaria de Estado da Justiça (Sejus), a reforma do alojamento da Penitenciária Regional de Nova Mamoré....

 

::: Publicidade :::


:: Publicidade :::

 
 
 
 
EMRONDONIA.COM