Rondônia, - 06:26
Últimas Política Amazônia Ciência e Saúde Agronegócios Capital Interior
Tecnologia Religião Artigos Fotojornalismo Nacional Anuncie Fale Conosco
   

 

Você está no caderno - Ação Parlamentar
Famílias cadastradas que se negam a doar órgãos
Deputado Dr. Neidson quer informações sobre famílias cadastradas que se negam a doar órgãos
Preocupado com a longa espera de pacientes que aguardam na fila de doações de órgão, o deputado Dr. Neidson (PMN), indicou a Secretaria Estadual de Saúde (Sesau), um pedido de informações sobre a quantidade de familiares de pacientes que se negaram a realizar as devidas doações no período de 2015 a 2017.
Publicado Quinta-Feira, 18 de Maio de 2017, às 11:26 | Fonte Ale - Ascom 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=328960&codDep=53" data-text="Deputado Dr. Neidson quer informações sobre famílias cadastradas que se negam a doar órgãos

  
 
 

 

Preocupado com a longa espera de pacientes que aguardam na fila de doações de órgão, o deputado Dr. Neidson (PMN), indicou a Secretaria Estadual de Saúde (Sesau), um pedido de informações sobre a quantidade de familiares de pacientes que se negaram a realizar as devidas doações no período de 2015 a 2017.

A solicitação do parlamentar tem como objetivo, apurar o motivo das recusas e também incentivar as famílias cadastradas o quanto é importante à doação para salvar uma vida.

O deputado fez questão de destacar, que nem toda morte pode resultar em doações, somente aquelas que o cérebro deixar de funcionar e o coração continuar batendo com ajuda de aparelhos, conhecida como a morte encefálica ou cerebral, estando assim os órgãos aptos a serem transplantados a outras pessoas.

A solicitação do parlamentar é em caráter de urgência, com um prazo de 10 dias, pois são inúmeros pacientes cadastrados na fila com estado de saúde em situação de grande complexidade.

 

 

ALE/RO - DECOM – Luiz Junior

Foto: José Hilde

 





Notícia visualizada Contador de visitasvezes




Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em Ação Parlamentar


Comissão constata não haver necessidade de aumentar alíquota do Iperon para servidores
Os trabalhos da Comissão Temporária Especial criada para averiguar a situação financeira do Instituto de Previdência do Estado de Rondônia (Iperon) foram encerrados na tarde desta quarta-feira (13), no Plenarinho, com a aprovação do relatório apres...


Lazinho ressalta união dos trabalhadores contra a reforma da Previdência
O deputado Lazinho da Fetagro (PT) ressaltou que a mobilização das categorias é o ponto fundamental para que suas reivindicações sejam acatadas. Lazinho destacou a audiência pública realizada no último dia 9, quinta-feira, para discutir as mudanças...


Maurão quer informações sobre isenção fiscal a frigoríficos
Presidente da Assembleia solicitou à Sefin dados sobre isenções nos demais Estados......


Edson Martins disponibilizará emenda parlamentar para atender escolas da capital
O deputado Edson Martins (PMDB) recebeu em seu gabinete na terça-feira (4), o diretor da Escola Estadual Flora Calheiros, Francisco Leonilson Carlos de Souza, acompanhado das professoras da Escola Municipal Darcy Ribeiro, Rosiney Barbosa da Silva e...

 

::: Publicidade :::



:: Publicidade :::

 
 
 
  EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Parceiros :::