Rondônia, - 02:39

 

Você está no caderno - Ação Parlamentar
Arraial Flor do Maracujá
Apoio para o arraial Flor do Maracujá é discutido na Assembleia
O apoio para a realização da 36ª edição da Mostra de Quadrilhas e Bois-Bumbás do Arraial Flor do Maracujá foi discutido na tarde desta terça-feira (16), durante reunião entre o presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho, o promotor de justiça, Héverton Aguiar, e o representante da Federação dos Grupos Folclóricos do Estado de Rondônia (Federon), jornalista Sílvio Santos, o popular Zékatraca.
Publicado Quinta-Feira, 18 de Maio de 2017, às 11:23 | Fonte Ale - Ascom 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=328958&codDep=53" data-text="Apoio para o arraial Flor do Maracujá é discutido na Assembleia

  
 
 

 

O apoio para a realização da 36ª edição da Mostra de Quadrilhas e Bois-Bumbás do Arraial Flor do Maracujá foi discutido na tarde desta terça-feira (16), durante reunião entre o presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho, o promotor de justiça, Héverton Aguiar, e o representante da Federação dos Grupos Folclóricos do Estado de Rondônia (Federon), jornalista Sílvio Santos, o popular Zékatraca.

Em pauta, o pedido da Federon para que a Assembleia apoie as quadrilhas e bois-bumbás que se apresentam no Arraial. O presidente disse que irá determinar ao setor jurídico da Casa, que analise a possibilidade legal de o Legislativo repassar recursos próprios para o evento. "Vamos ver a possibilidade, do ponto de vista legal, para contribuirmos com o evento", observou o deputado.

O parlamentar disse ainda que acionará o chefe da Casa Civil do Governo, Emerson Castro, sobre a possibilidade de intermediar o patrocínio privado ao tradicional Arraial.

 

Estrutura garantida

O palco, iluminação, sonorização, arquibancada e outros equipamentos, foram assegurados através de uma emenda conjunta dos deputados Maurão, Jesuíno Boabaid (PMN) e Léo Moraes (PTB), incluída no orçamento de 2016, mas executada somente neste exercício.

O parlamentar reiterou que a Assembleia está conectada com a cultura popular, não apenas abrindo espaços para a discussão do tema, mas destinando recursos para atividades folclóricas. “Preservar e estimular a cultura popular é uma obrigação do homem público, como forma de contar a nossa história e manter vivas as nossas tradições”, completou.

"São 40 grupos, entre quadrilhas e bois-bumbás. Falta o dinheiro para a confecção das indumentárias e alegorias, que fazem dos temas que são apresentados durante o arraial", disse o representante da Federon.

Zékatraca informou, ainda, sobre as prováveis datas do evento. "São duas datas previstas para o Flor do Maracujá. Se houver patrocínio, a previsão é que as apresentações ocorram em 1º de julho. Sem patrocínio, a previsão é 21 de junho, sem disputa de títulos entre as agremiações, mas somente com exibição, com todo o material utilizado no ano passado".

 

 

ALE/RO - DECOM -  Eranildo Costa Luna
Foto: Marisvaldo José

 





Notícia visualizada Contador de visitasvezes




Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em Ação Parlamentar


Deputado Edson Martins garantiu emenda de 100 mil para o distrito de Nova Dimensão
O deputado Edson Martins (MDB) recebeu em seu gabinete nessa quarta-feira (21) o prefeito de Nova Mamoré, Claudionor Leme (PDT), e o vereador Altamir Fochesatto (PDT), para a liberação de recursos oriundos de emendas parlamentares para o município....


Deputado Airton confirma emenda parlamentar de R$ 150 mil à Escola Família Agrícola de Ji-Paraná
O deputado Airton Gurgacz (PDT) se reuniu na quarta-feira (21), com o vice-governador Daniel Pereira (PSB), o secretário adjunto de Educação, Márcio Félix, e com representantes das Escolas Família Agrícola (EFAs) para reafirmar a destinação de recu...


Deputado Geraldo da Rondônia atende solicitação da Asjor de Ariquemes
O deputado Geraldo da Rondônia (PSC) participou de uma reunião na LC 55, na BR 421, com a presença de mais de 70 agricultores, membros da Associação dos Pequenos Produtores Rurais da Comunidade São Jorge (Asjor), de Ariquemes....


Cleiton Roque recebe vereadores de Campo Novo
Na tarde de hoje (20), o deputado Cleiton Roque (PSB) recebeu os vereadores Gerson de Souza Lima (PSDB) e Roni do Ônibus (PDT), ambos de Campo Novo para tratar de emendas parlamentares em prol do distrito de Rio Branco....

 

::: Publicidade :::


:: Publicidade :::

 
 
 
 
EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE