Rondônia, - 21:09
Últimas Política Amazônia Ciência e Saúde Agronegócios Capital Interior
Tecnologia Religião Artigos Fotojornalismo Nacional Anuncie Fale Conosco
   

 

Você está no caderno - Ação Parlamentar
Arraial Flor do Maracujá
Apoio para o arraial Flor do Maracujá é discutido na Assembleia
O apoio para a realização da 36ª edição da Mostra de Quadrilhas e Bois-Bumbás do Arraial Flor do Maracujá foi discutido na tarde desta terça-feira (16), durante reunião entre o presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho, o promotor de justiça, Héverton Aguiar, e o representante da Federação dos Grupos Folclóricos do Estado de Rondônia (Federon), jornalista Sílvio Santos, o popular Zékatraca.
Publicado Quinta-Feira, 18 de Maio de 2017, às 11:23 | Fonte Ale - Ascom 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=328958&codDep=53" data-text="Apoio para o arraial Flor do Maracujá é discutido na Assembleia

  
 
 

 

O apoio para a realização da 36ª edição da Mostra de Quadrilhas e Bois-Bumbás do Arraial Flor do Maracujá foi discutido na tarde desta terça-feira (16), durante reunião entre o presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho, o promotor de justiça, Héverton Aguiar, e o representante da Federação dos Grupos Folclóricos do Estado de Rondônia (Federon), jornalista Sílvio Santos, o popular Zékatraca.

Em pauta, o pedido da Federon para que a Assembleia apoie as quadrilhas e bois-bumbás que se apresentam no Arraial. O presidente disse que irá determinar ao setor jurídico da Casa, que analise a possibilidade legal de o Legislativo repassar recursos próprios para o evento. "Vamos ver a possibilidade, do ponto de vista legal, para contribuirmos com o evento", observou o deputado.

O parlamentar disse ainda que acionará o chefe da Casa Civil do Governo, Emerson Castro, sobre a possibilidade de intermediar o patrocínio privado ao tradicional Arraial.

 

Estrutura garantida

O palco, iluminação, sonorização, arquibancada e outros equipamentos, foram assegurados através de uma emenda conjunta dos deputados Maurão, Jesuíno Boabaid (PMN) e Léo Moraes (PTB), incluída no orçamento de 2016, mas executada somente neste exercício.

O parlamentar reiterou que a Assembleia está conectada com a cultura popular, não apenas abrindo espaços para a discussão do tema, mas destinando recursos para atividades folclóricas. “Preservar e estimular a cultura popular é uma obrigação do homem público, como forma de contar a nossa história e manter vivas as nossas tradições”, completou.

"São 40 grupos, entre quadrilhas e bois-bumbás. Falta o dinheiro para a confecção das indumentárias e alegorias, que fazem dos temas que são apresentados durante o arraial", disse o representante da Federon.

Zékatraca informou, ainda, sobre as prováveis datas do evento. "São duas datas previstas para o Flor do Maracujá. Se houver patrocínio, a previsão é que as apresentações ocorram em 1º de julho. Sem patrocínio, a previsão é 21 de junho, sem disputa de títulos entre as agremiações, mas somente com exibição, com todo o material utilizado no ano passado".

 

 

ALE/RO - DECOM -  Eranildo Costa Luna
Foto: Marisvaldo José

 





Notícia visualizada Contador de visitasvezes




Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em Ação Parlamentar


Comissão de Agropecuária debate consumo de agrotóxico e distribuição de mudas de café
Reunida na manhã desta quarta-feira (22), a Comissão de Agropecuária e Política Rural, presidida pelo deputado Lazinho da Fetagro (PT) e com participação dos deputados Adelino Follador (DEM), Ribamar Araújo (PR), Marcelino Tenório (PRP) e Geraldo d...


Jesuíno indica encascalhamento na estrada de acesso ao lago do Cuniã
O deputado Jesuíno Boabaid (PMN) indicou ao Poder Executivo que, através do Departamento de Estradas de Rodagens (DER), seja realizado encascalhamento na estrada entre o distrito de São Carlos e a Reserva Extrativista, que dá acesso ao lago do Cuni...


Servidores do Detran voltam a cobrar isonomia em gratificação a servidores
O pagamento de forma isonômica de uma gratificação aos servidores do Departamento Estadual de Trânsito do Estado de Rondônia (Detran) e a progressão dos servidores celetistas, em extinção no órgão, foram defendidas por representantes do Sindicatos ...


Só na Bença viabiliza ônibus adaptado para transporte de alunos especiais
Sensível às dificuldades enfrentadas pelas famílias dos alunos assistidos pelo Centro de Atendimento as Pessoas Especiais (Cenape), em Pimenta Bueno, em relação à questão do transporte até a instituição, o deputado estadual Só na Bença (PMDB) asseg...

 

::: Publicidade :::



:: Publicidade :::

 
 
 
  EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Parceiros :::