Rondônia, - 02:36

 

Você está no caderno - Rondônia
CAPACITAÇÃO
Escola de Governo promove nesta terça-feira seminário sobre autismo em Vilhena
A Escola de Governo de Rondônia promoverá seminário sobre autismo no município de Vilhena, na nesta terça-feira (16), no auditório do Sistema Financeiro Cooperativo (Sicoob).
Publicado Segunda-Feira, 15 de Maio de 2017, às 18:41 | Fonte Secom - Governo de RO 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=328799&codDep=34" data-text="Escola de Governo promove nesta terça-feira seminário sobre autismo em Vilhena

  
 
 

Psicologa Maria Elisa Granchi esteve em Porto Velho no ano passado

 

A Escola de Governo de Rondônia promoverá seminário sobre autismo no município de Vilhena, na nesta terça-feira (16), no auditório do Sistema Financeiro Cooperativo (Sicoob).  As inscrições para participar podem ser feitas no portal da Escola de Governo.

Segundo a diretora executiva da Escola de Governo de Rondônia, Michele Martines, já se inscreveram 263 pessoas.  Ao todo, são oferecidas 330 vagas, correspondendo à capacidade do auditório.

O seminário terá como palestrante a psicóloga Maria Elisa Granchi Fonseca, mestre em educação especial pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR) e coordenadora científica dos programas de autismo e políticas de inclusão do Instituto de Formação Continuada (Infoco), parceiro da Escola de Governo na realização de cursos online e pós-graduação.

Maria Elisa é uma das maiores especialistas em Transtornos do Espectro do Autismo (TEA) do país, uma condição geral para um grupo de desordens complexas do desenvolvimento do cérebro, antes, durante ou logo após o nascimento. Esses distúrbios se caracterizam pela dificuldade na comunicação e comportamentos repetitivos.

Maria Elisa clinica e atua na difusão do método Teacch, desenvolvido na Universidade da Carolina do Sul (EUA), que no Brasil pode ser traduzido por Tratamento e Educação para Autistas e Crianças com Déficits. Sua experiência clínica soma 25 anos de atuação, inclusive com o movimento apeano (Apaes [Associação de Pais e Amigos e Excepcionais]), fundado por seus pais na década de 60.

A palestrante já esteve em Porto Velho, em julho de 2016, quando falou sobre o assunto para profissionais da educação e saúde do governo estadual e entidades da sociedade civil que atuam com crianças autistas.

Segundo Maria Elisa, existem no Brasil aproximadamente dois milhões de autistas, mas acredita-se que o número é três vezes maior por causa da ausência de diagnóstico.

 

 

 

Fonte
Texto: Mara Paraguassu
Fotos: Daiane Mendonça
Secom - Governo de Rondônia

 





Notícia visualizada Contador de visitasvezes




Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em Rondônia


Desgaste: Governador enfrenta mais uma greve antes de passar o cargo ao vice
Confúcio Moura comunicou ao vice, Daniel Pereira, que vai deixar o governo no dia 5 de abril para disputar uma vaga no senado federal....


Nível do rio Madeira passa dos 16 metros
Famílias já começam a ser retiradas de áreas urbanas em situação de risco....


lançamento da Campanha da Fraternidade 2018 em Rondônia
Estiveram presentes lideranças das pastorais, serviços e movimentos, imprensa local, indígenas, representante do conselho municipal de saúde, padres. ...


Fhemeron reforça espírito de solidariedade e terá plantão neste sábado de carnaval
Antes, nesta sexta-feira, dia 9, a equipe da Fhemeron estará atuando na coleta externa de sangue em parceria com o Tribunal de Justiça. Maria Luíza explica......

 

::: Publicidade :::


:: Publicidade :::

 
 
 
 
EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE