Rondônia, - 12:36
Últimas Política Amazônia Ciência e Saúde Agronegócios Capital Interior
Tecnologia Religião Artigos Fotojornalismo Nacional Anuncie Fale Conosco
   

 

Você está no caderno - Rondônia
CAPACITAÇÃO
Escola de Governo promove nesta terça-feira seminário sobre autismo em Vilhena
A Escola de Governo de Rondônia promoverá seminário sobre autismo no município de Vilhena, na nesta terça-feira (16), no auditório do Sistema Financeiro Cooperativo (Sicoob).
Publicado Segunda-Feira, 15 de Maio de 2017, às 18:41 | Fonte Secom - Governo de RO 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=328799&codDep=34" data-text="Escola de Governo promove nesta terça-feira seminário sobre autismo em Vilhena

  
 
 

Psicologa Maria Elisa Granchi esteve em Porto Velho no ano passado

 

A Escola de Governo de Rondônia promoverá seminário sobre autismo no município de Vilhena, na nesta terça-feira (16), no auditório do Sistema Financeiro Cooperativo (Sicoob).  As inscrições para participar podem ser feitas no portal da Escola de Governo.

Segundo a diretora executiva da Escola de Governo de Rondônia, Michele Martines, já se inscreveram 263 pessoas.  Ao todo, são oferecidas 330 vagas, correspondendo à capacidade do auditório.

O seminário terá como palestrante a psicóloga Maria Elisa Granchi Fonseca, mestre em educação especial pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR) e coordenadora científica dos programas de autismo e políticas de inclusão do Instituto de Formação Continuada (Infoco), parceiro da Escola de Governo na realização de cursos online e pós-graduação.

Maria Elisa é uma das maiores especialistas em Transtornos do Espectro do Autismo (TEA) do país, uma condição geral para um grupo de desordens complexas do desenvolvimento do cérebro, antes, durante ou logo após o nascimento. Esses distúrbios se caracterizam pela dificuldade na comunicação e comportamentos repetitivos.

Maria Elisa clinica e atua na difusão do método Teacch, desenvolvido na Universidade da Carolina do Sul (EUA), que no Brasil pode ser traduzido por Tratamento e Educação para Autistas e Crianças com Déficits. Sua experiência clínica soma 25 anos de atuação, inclusive com o movimento apeano (Apaes [Associação de Pais e Amigos e Excepcionais]), fundado por seus pais na década de 60.

A palestrante já esteve em Porto Velho, em julho de 2016, quando falou sobre o assunto para profissionais da educação e saúde do governo estadual e entidades da sociedade civil que atuam com crianças autistas.

Segundo Maria Elisa, existem no Brasil aproximadamente dois milhões de autistas, mas acredita-se que o número é três vezes maior por causa da ausência de diagnóstico.

 

 

 

Fonte
Texto: Mara Paraguassu
Fotos: Daiane Mendonça
Secom - Governo de Rondônia

 








Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em Rondônia


Rondônia implanta Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal; Idaron explica funcionamento
As pequenas e médias plantas frigoríficas poderão vender diretamente a carne no mercado brasileiro a partir da implantação, pelo governo de Rondônia, do Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (SISBI-POA). ...


Serviços de manutenção avançam na rodovia 3ª Eixo, no Cone Sul
...


Etapa de Porto Velho dos Jogos Escolares é aberta no Ginásio Cláudio Coutinho
A abertura oficial dos Jogos Escolares de Rondônia (Joer), fase Regional de Porto Velho, etapa metropolitana aconteceu nesta terça-feira(25) com a presença de cinco municípios e distritos das juridições da Capita  na cerimônia de abertura. As 82 es...


Uma escola estadual em Alvorada D’Oeste e duas em Ji-Paraná ganham novos refeitórios
Recursos próprios de R$ 361.158,12 foram aplicados nas construções de refeitórios em três escolas estaduais, uma em Alvorada D’Oeste e duas em Ji-Paraná. ...

 

::: Publicidade :::



:: Publicidade :::

 
350x90
 
 
  EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE