Ariquemes / RO - sexta-feira, 26 de abril de 2024
(69) 99929-2272

Caderno de Conflitos no Campo aponta Rondônia como o estado mais violento para trabalhadores rurais

Publicado em: 27/04/2017 - 12:00
Caderno de Conflitos no Campo aponta Rondônia como o estado mais violento para trabalhadores rurais

Rondônia foi o estado com mais registros de assassinatos no campo em 2016.  Segundo a Comissão Pastoral da Terra, em seu Caderno de Conflitos no Campo lançado nesta segunda-feira (17), a Amazônia Legal concentrou 79% dos assassinatos do país, sendo que Rondônia foi o estado com mais casos.

Um dos mais marcantes foi o assassinato da militante do Movimento dos Atingidos por Barragens, Nilce de Souza Magalhães. Nicinha, como era conhecida, desapareceu no dia 7 de janeiro, em Porto Velho, e o corpo foi encontrado cinco meses depois, no dia 21 de junho, a apenas 400 metros de sua antiga moradia, no fundo do lago da hidrelétrica de Jirau.

Durante o lançamento do relatório publicado pela CPT, a filha de Nicinha, Divanilce Andrade, ressaltou as dores da família e a omissão do estado na investigação do caso.

O Caderno de Conflitos no Campo é publicado há 32 anos e 2016, desde então, foi o ano mais violento desde o início da catalogação.

Confira ainda no Repórter Amazônia desta segunda-feira, 17: integrantes do MST cobram retomada de ações para reforma agrária; campanha de vacinação contra a gripe tem novo público-alvo: os professores. E mais: Cine Olympia, em Belém completa 105 anos.

Comunicado da Redação – Ariquemes Online
Site de notícias em Ariquemes, aqui você encontra as últimas notícias de nossa cidade e ainda Porto Velho, Alto Paraíso, Buritis, Cacaulândia, Monte Negro, Rio Crespo, Cujubim, Machadinho do Oeste, Campo Novo de Rondônia, Vale do Jamari e demais municípios de Rondônia. Destaque para seção de empregos e estágios, utilidade pública, publicidade legal e ainda Eleições 2024, Web Rádio, Saúde, Amazônia. Ariquemes Online, desde 2007 informação sem fronteira, anuncie conosco e tenha certeza de bons negócios.

Siga o Ariquemes Online Nas Redes Sociais

Desenvolvido por Argo Soluções

::: PUBLICIDADE - ARIQUEMES ONLINE 2024 :::