Rondônia, - 03:05

 

Você está no caderno - INTERNACIONAL
internacional
Arkansas se apressa para executar detentos
Publicado Sexta-Feira, 21 de Abril de 2017, às 10:51 | Fonte Opinião e Notícia 0
https://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=326959&codDep=24" data-text="Arkansas se apressa para executar detentos
ADS NEWS 3

  
 
 

 

Arkansas se apressa para executar detentos

Estado argumenta que injeções letais irão expirar se execuções não acontecerem este mês (Foto: Flickr)

 

 

Na noite de quinta-feira, 20, o governo do Arkansas, nos EUA, executou o primeiro preso por injeção letal no estado em mais de uma década.

 

A execução provocou uma onda de protestos no estado, que segue um cronograma de execuções sem precedentes no país. Nos últimos meses, uma série de ordens judiciais protelaram pelo menos algumas das oito injeções letais originalmente agendadas para abril.

 

O estado argumenta que sua programação agressiva é necessária porque uma das drogas usadas no coquetel da injeção letal está prestes a expirar. O Arkansas tinha planejado realizar duas execuções consecutivas na noite de quinta em uma prisão estadual a sudeste de Little Rock. Mas seus planos foram frustrados quando um tribunal estadual bloqueou uma dessas injeções letais. Apenas um detento, Lydell Lee, de 51 anos, foi executado. 

 

Lee recebeu a pena capital em 1995 pelo assassinato de Debra Reese, espancada até a morte em sua casa dois anos antes. De acordo com os advogados de Lee, ele nega envolvimento no crime e ainda buscava testes de DNA para comprovar sua inocência.

 

A execução de Lee, às 23:56 de quinta-feira, foi a sétima nos EUA este ano. O Arkansas pretende realizar mais três execuções na semana que vem. Outras quatro pretendidas este mês foram barradas nos tribunais.

 






ADS NEWS 4

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

ADS NEWS 5

Veja também em INTERNACIONAL


Realizador chinês quer recuperar os restos mortais de prisioneiros britânicos naufragados na China. A ideia não agrada a toda a gente
...


Peru prende mais de 50 pessoas em operação antidroga na fronteira com Colômbia e Equador
...


Deputados opositores venezuelanos minimizam proposta para revogar mandato
...


Senador mostra a bunda na abertura do Congresso na Colômbia
...

 

::: Publicidade :::

ADS NEWS 1

ADS NEWS 2

ADS NEWS 3


:: Publicidade :::

 
 
 
 
EMRONDONIA.COM