Rondônia, - 05:19
Últimas Política Amazônia Ciência e Saúde Agronegócios Capital Interior
Tecnologia Religião Artigos Fotojornalismo Nacional Anuncie Fale Conosco
   

 

Você está no caderno - Ação Parlamentar
Monitor do caixa visível ao consumidor
Lebrão elabora projeto de lei que obriga comércios a deixar o monitor do caixa visível ao consumidor
O deputado José Lebrão (PMDB) elaborou um projeto de lei ordinária que obriga todos os estabelecimentos comerciais que possuem monitores de caixa registradora a colocar o aparelho de forma visível ao consumidor.
Publicado Sexta-Feira, 21 de Abril de 2017, às 08:33 | Fonte Ale - Ascom 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=326891&codDep=53" data-text="Lebrão elabora projeto de lei que obriga comércios a deixar o monitor do caixa visível ao consumidor

  
 
 

 

O deputado José Lebrão (PMDB) elaborou um projeto de lei ordinária que obriga todos os estabelecimentos comerciais que possuem monitores de caixa registradora a colocar o aparelho de forma visível ao consumidor.

 

De acordo com o parlamentar, hoje ainda acontece muito a distorção do preço do produto nos mercados, sendo anunciado na prateleira um valor, porém na hora do lançamento é mostrado algo diferente, superior ao valor real.

 

“Alguns comércios muitas vezes possuem um número elevado de produtos para venda na caixa registradora, o que dificulta o acesso visual do consumidor e outros simplesmente têm o monitor virado para o vendedor, impossibilitando o cliente de contestar os valores”, afirmou Lebrão.

 

Em sua indicação, ele ressalta o artigo 6º do Código de Defesa do Consumidor, onde estabelece que é um direito do adquirente do produto a informação adequada e clara de composição, qualidade, tributos incidentes e preço, bem como os riscos que apresentam.

 

O projeto de lei, além de obrigar os comércios a deixar o monitor aparente ao comprador, também estabelece uma multa de até cem vezes o valor da Unidade Padrão Fiscal de Rondônia (UPF-RO) caso haja desobediência da obrigação e a duplicação do valor da multa em casos de reincidência.

 

 

 

 

 

ALE/RO - DECOM -  Isabela Gomes

Foto: Ana Célia

 





Notícia visualizada Contador de visitasvezes




Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em Ação Parlamentar


Deputado Saulo Moreira participa da entrega de medicamentos em Cujubim
O deputado Saulo Moreira (PDT) participou da entrega, na manhã da última sexta-feira (8), de mais uma remessa de medicamentos adquiridos através de emenda individual em favor de Cujubim. ...


Nota de pesar pelo falecimento do pastor Geraldo Vilela Santana
...


Deputado Adelino Follador recebe presidente da Câmara de Monte Negro
O deputado Adelino Follador (DEM), recebeu na manhã desta quinta-feira (7), o presidente da Câmara de Monte Negro, José Edson Gomes Pinto (DEM), mais conhecido por Batoré. O encontro aconteceu no escritório de apoio do parlamentar, em Ariquemes....


Nota de Pesar - 11/12/17 - Pastor Geraldo Vilela
...

 

::: Publicidade :::



:: Publicidade :::

 
 
 
  EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE