Rondônia, - 01:32
Últimas Política Amazônia Ciência e Saúde Agronegócios Capital Interior
Tecnologia Religião Artigos Fotojornalismo Nacional Anuncie Fale Conosco
   

 

Você está no caderno - Rondônia
SISTEMA PENITENCIÁRIO
Humanização e dignidade são focos do Centro de Ressocialização inaugurado em Alvorada do Oeste
Ao inaugurar o Centro de Ressocialização de Alvorada do Oeste na manhã desta quinta-feira (20), o vice-governador Daniel Pereira disse que o objetivo do governo estadual é prestar um serviço humanizado e com dignidade aos servidores e apenados.
Publicado Sexta-Feira, 21 de Abril de 2017, às 08:26 | Fonte Secom - Governo de RO 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=326886&codDep=34" data-text="Humanização e dignidade são focos do Centro de Ressocialização inaugurado em Alvorada do Oeste

  
 
 

Centro de Ressocialização de Alvorada do Oeste na manhã desta quinta-feira

 

Ao inaugurar o Centro de Ressocialização de Alvorada do Oeste na manhã desta quinta-feira (20), o vice-governador Daniel Pereira disse que o objetivo do governo estadual é prestar um serviço humanizado e com dignidade aos servidores e apenados. A unidade prisional atenderá a comarca de Alvorada do Oeste.

 

“Éramos cobrados pela sociedade sobre a qualidade do serviço prestado na agora extinta cadeia pública de Alvorada. Hoje entregamos um novo ambiente construído para atender as exigências e às demandas da região. Tanto os apenados quanto os servidores conviverão em ambiente humanizado”, disse o vice-governador, classificando a gestão do governador Confúcio Moura como sendo a que mais investiu em segurança pública e construção de unidades prisionais.

 

“Este local aqui é adequado para ressocializar quem comete crime”, destacou o secretário estadual de Justiça, Marco Rocha, acrescentando que a pessoa ao cumprir toda a pena e deixar a unidade terá condições de seguir a vida com dignidade. Entre as propostas de ressocialização estão os estudos e trabalhos. “Dignidade! Essa é a palavra de ordem no sistema prisional rondoniense”, falou o coordenador do sistema prisional, David Inácio dos Santos Filho.

 

O novo presídio abre as portas com capacidade de ressocializar 112 detentos do regime fechado. O prédio foi construído conforme as exigências da legislação de execução penal acolhendo quatro pessoas em cada cela, que também dispõe de instalação sanitária. “Já temos 79 apenados instalados”, informou o diretor do órgão, Darli Borges, no ato inaugural.

 

 

Unidade tem capacidade para internos

Unidade tem capacidade para 112 internos

 

 

Numa área construída de 10 mil metros quadrados, o governo estadual investiu R$ 15 milhões. A maior incidência criminal dos apenados em Alvorada do Oeste está ligada a crimes como furtos, tráfico de drogas e homicídios, segundo o diretor-geral do Centro de Ressocialização.

 

Para o vice-governador, o custo em manter unidades prisionais é alto, mas é necessário para proteger a sociedade. “O governo já adotou política públicas para reduzir a criminalidade”, anuncia Pereira, explicando que tudo começa na educação das crianças e na formação cultural e moral do cidadão. “O dinheiro investido aqui é suficiente para construir 3 escolas e atender a 3 mil crianças”, enfatizou o vice-governador.

 

Esta é a segunda unidade prisional de quatro previstas para ser inauguradas em 2017. No ano passado o governo entregou outras duas, sendo uma na capital e outra em Ji-Paraná.

 

 

Fonte

Texto: Paulo Sérgio

Fotos: Jeferson Mota

Secom - Governo de Rondônia

 





Notícia visualizada Contador de visitasvezes




Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em Rondônia


Aumento de 8,41%: Energia elétrica mais cara em Rondônia a partir desta quinta-feira (30)
A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) informou, hoje (28), que o reajuste anual médio na tarifa de energia elétrica aplicada em Rondônia......


Programa Luz Para Todos em Rondônia foi enganação política por parte da Eletrobras e a União
Mais de 20 mil famílias ainda estão sem luz na zona rural de Rondônia, mas Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) considera que desde 2014 estado já teria acesso universalizado à energia elétrica...


Superlotado; presídio inaugurado em 27 de julho com um custo de R$ 10 milhões é ''campeão de fugas''
Sete presos fugiram da unidade prisional na madrugada desta quarta (22), diz Sejus. Ainda não há informações de como aconteceu a fuga e a identificação dos fugitivos....


Marcos Rogério celebra inauguração do Hospital de Amor da Amazônia, em Porto Velho
A construção da unidade hospitalar teve início em 2015, e contou com recursos doados por empresários....

 

::: Publicidade :::



:: Publicidade :::

 
 
 
  EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE