Rondônia, - 01:01
Últimas Política Amazônia Ciência e Saúde Agronegócios Capital Interior
Tecnologia Religião Artigos Fotojornalismo Nacional Anuncie Fale Conosco
   

 

Você está no caderno - Rondônia
SEGURANÇA
Polícia Militar e Bombeiros de Rondônia mobilizam efetivo na Operação Tiradentes
Publicado Sexta-Feira, 21 de Abril de 2017, às 08:26 | Fonte Secom - Governo de RO 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=326885&codDep=34" data-text="Polícia Militar e Bombeiros de Rondônia mobilizam efetivo na Operação Tiradentes

  
 
 

 

Desde 13h desta quinta-feira (20), mais de 1.196 policiais militares estarão mobilizados, em todo o estado, na Operação Tiradentes. Serão desenvolvidas atividades inerentes à instituição como barreiras, abordagens e presença ostensiva. A ação, que tem finalidade preventiva e de manutenção da ordem pública, será concluída às 6h de sábado (22).

 

Segundo o comandante-geral da Polícia Militar de Rondônia, coronel Ênedy Dias, a operação vai utilizar 239 veículos e realizar bloqueios em locais estratégicos, além de abordagens e fiscalização em veículos, além de cumprir mandados de prisão e de busca e apreensão, entre outros.

 

A operação é realizada conjuntamente com o Corpo de Bombeiros Militar e acontece em todo o país. As ações fazem parte das comemorações do dia do patrono das polícias militares, o alferes José Joaquim da Silva Xavier, o Tiradentes.

 

HOMENAGENS

 

Por conta da mobilização do efetivo para a atividade operacional, a tradicional formatura foi antecipada para a manhã desta quinta-feira (20), no Quartel do Comando Geral da PM.

 

Durante a cerimônia, o coronel Ênedy Dias prestou homenagem aos policiais que perderam a vida no cumprimento do dever. Ele citou números dos atendimentos realizados em 2016 para acentuar o crescimento da produtividade da PM. Foram 70. 749 ocorrências registradas, 2.525 foragidos recapturados, 1.176 armas apreendidas e 2.470 veículos recuperados.

 

Os números, segundo o comandante, são resultado dos investimentos feitos para qualificar e valorizar pessoal, e, ainda para equipar a parte operacional. “É fruto do empenho do governador Confúcio Moura, a quem rendemos homenagens sinceras de reconhecimento e gratidão”, fez constar na ordem do dia. Ele também agradeceu ao vice-governador Daniel Pereira pelos esforços para fortalecer a PM.

 

Como é tradição, durante a formatura foram concedidas condecorações, promoção de oficiais e praças, e compromisso de 40 aspirantes ao corpo de oficiais da PM.

 

Também foram promovidos a cabo PM, pelo critério de bravura os soldados Carlos Alberto Holanda Júnior, da COE, Christiano Kaulling Campanini, da Casa Militar, e João Camilo Ferreira Filho, do 1ºBatalhão. Para a instituição, eles se destacaram e ocorrências em que extrapolaram os limites do dever na preservação da vida humana.

 

 

Fonte

Texto: Nonato Cruz

Fotos: Ésio Mendes 

Secom - Governo de Rondônia

 








Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em Rondônia


Geraldo da Rondônia destaca avanços no Projeto do Aeroporto
Construção do Aeroporto é reivindicada deste o início do mandato do parlamentar, e a boa notícia é que ela já caminha para Assinatura de Convênio...


Atletas perdem no handebol, mas garantem classificação na natação do Joer em Vilhena
A derrota pelo placar elástico de 35×3 não é motivo de desânimo para as atletas do handebol Isabella de Sousa e Micaela Lavínia, ambas de 12 anos. ...


Novo sistema facilita acesso às informações sobre licitações públicas em Rondônia
Para ampliar ainda mais a participação de empresas interessadas em trabalhar com o Governo, a Superintendência Estadual de Licitações (Supel), repaginou e implementou o sistema Newsletter, com maior capacidade para oferecer um conjunto maior de inf...


Agricultura conclui aquisição de feijão que será destinado a escolas e entidades assistenciais
A Secretaria de Estado de Agricultura (Seagri) concluiu nesta semana a aquisição de mais vinte e cinco toneladas de feijão de produtores familiares da região de Alto Alegre dos Parecis, que serão destinados a escolas, creches, hospitais e demais en...

 

::: Publicidade :::



:: Publicidade :::

 
350x90
 
 
  EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE