Rondônia, - 11:25
Últimas Política Amazônia Saúde Agronegócios Capital Interior
Tecnologia Religião Artigos Fotojornalismo Nacional Anuncie Fale Conosco

 

Você está no caderno - Porto Velho
Implantação do Uber gera polêmica
Porto Velho: Implantação do Uber gera polêmica
Taxistas e mototaxistas alegam que o novo serviço vai prejudicar as categorias.
Publicado Sexta-Feira, 21 de Abril de 2017, às 07:34 | Fonte Por Daniela Castelo Branco DIÁRIO DA AMAZÔNIA 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=326881&codDep=27" data-text="Porto Velho: Implantação do Uber gera polêmica
  
 
 

Taxistas e mototaxistas ocuparam as galerias da Câmara Municipal para acompanhar a audiência pública

O impasse sobre a implantação do Uber ainda continua em Porto Velho. De um lado, a população porto-velhense, insatisfeita com as condições de serviço de transporte público do município e com os altos preços cobrados pelos taxistas e mototaxistas, pressionam cada vez mais o poder público municipal para a implantação do Uber na cidade. Do outro, os trabalhadores de táxi e mototáxis, que alegam que o serviço, será uma concorrência desleal às categorias em meio à crise econômica que o País enfrenta.
 
Visando discutir sobre esse impasse e debater se o Uber será benéfico para o município, a Câmara Municipal realizou mais uma audiência pública ontem com representantes das categorias dos taxistas e mototaxistas, além do secretário municipal de Transportes e Trânsito, Marden Negrão para que todas as questões pertinentes a uma possível implantação desse serviço de transporte fossem discutidas.
 
 
As classes dos taxistas e mototaxistas alegam que com a atual crise econômica não estão tendo lucro nenhum e que está quase impossível sustentar as famílias. Além disso, dizem que com a quantidade de documentos e taxas que pagam para se regularizarem junto ao município, respaldam a população quanto à segurança do serviço, fato que segundo eles, o Uber não garante.
 
A mesa de debate foi composta pelo vereador e presidente da Câmara Municipal, Maurício Carvalho (PSDB), pelos vereadores Da Silva do Sinttrar (PSB), Edwilson Negreiros (PSB), Jair Montes (PTC), Márcio do Sitetuperon (PSB) e Zequinha Araújo (PMDB) e deputado estadual Hermínio Coelho (PDT).
 

Uma longa e calorosa discussão teve início. O plenário estava cheio de taxistas e mototaxistas e a cada pronunciamento contra a instalação do Uber pelos parlamentares da Câmera, era motivo de euforia e aplausos efusivos no ambiente. 








Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em Porto Velho


Fim da greve: Consórcio SIM agradece colaboradores e Justiça do Trabalho
...


Porto Velho: Música da banda Fermata 4 abre exposição de fotos no shopping
...


Porto Velho: Após ter ônibus depredados, Consórcio SIM recolhe frota das ruas
...


Rondônia: DETRAN REÚNE PARCEIROS DO MAIO AMARELO
...

 

::: Publicidade :::



:: Publicidade :::

 
728x90 350x90
 
 
  EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE