Rondônia, - 03:43
Últimas Política Amazônia Ciência e Saúde Agronegócios Capital Interior
Tecnologia Religião Artigos Fotojornalismo Nacional Anuncie Fale Conosco
   

 

Você está no caderno - Porto Velho
Implantação do Uber gera polêmica
Porto Velho: Implantação do Uber gera polêmica
Taxistas e mototaxistas alegam que o novo serviço vai prejudicar as categorias.
Publicado Sexta-Feira, 21 de Abril de 2017, às 07:34 | Fonte Por Daniela Castelo Branco DIÁRIO DA AMAZÔNIA 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=326881&codDep=27" data-text="Porto Velho: Implantação do Uber gera polêmica

  
 
 

Taxistas e mototaxistas ocuparam as galerias da Câmara Municipal para acompanhar a audiência pública

O impasse sobre a implantação do Uber ainda continua em Porto Velho. De um lado, a população porto-velhense, insatisfeita com as condições de serviço de transporte público do município e com os altos preços cobrados pelos taxistas e mototaxistas, pressionam cada vez mais o poder público municipal para a implantação do Uber na cidade. Do outro, os trabalhadores de táxi e mototáxis, que alegam que o serviço, será uma concorrência desleal às categorias em meio à crise econômica que o País enfrenta.
 
Visando discutir sobre esse impasse e debater se o Uber será benéfico para o município, a Câmara Municipal realizou mais uma audiência pública ontem com representantes das categorias dos taxistas e mototaxistas, além do secretário municipal de Transportes e Trânsito, Marden Negrão para que todas as questões pertinentes a uma possível implantação desse serviço de transporte fossem discutidas.
 
 
As classes dos taxistas e mototaxistas alegam que com a atual crise econômica não estão tendo lucro nenhum e que está quase impossível sustentar as famílias. Além disso, dizem que com a quantidade de documentos e taxas que pagam para se regularizarem junto ao município, respaldam a população quanto à segurança do serviço, fato que segundo eles, o Uber não garante.
 
A mesa de debate foi composta pelo vereador e presidente da Câmara Municipal, Maurício Carvalho (PSDB), pelos vereadores Da Silva do Sinttrar (PSB), Edwilson Negreiros (PSB), Jair Montes (PTC), Márcio do Sitetuperon (PSB) e Zequinha Araújo (PMDB) e deputado estadual Hermínio Coelho (PDT).
 

Uma longa e calorosa discussão teve início. O plenário estava cheio de taxistas e mototaxistas e a cada pronunciamento contra a instalação do Uber pelos parlamentares da Câmera, era motivo de euforia e aplausos efusivos no ambiente. 





Notícia visualizada Contador de visitasvezes




Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em Porto Velho


Então é Natal! – Natal da dúvida e da incerteza
...


Sinalização pública receberá novo incremento nos próximos dias, garante Semtran
A Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (Semtran) está iniciando uma série de novas ações que visam incrementar a sinalização nas vias públicas da área urbana do município de Porto Velho. ...


Detran-RO combate embriaguez ao volante
De acordo com o Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia (Detran-RO), no ano de 2014 houve um aumento no número do balanço de apreensões da Operação Lei Seca em Rondônia. ...


Orgulho do Madeira superou três mil atendimentos no primeiro dia de inscrições
A população de Porto Velho, compareceu em peso, no primeiro dia de inscrições para as 4 mil moradias que estão sendo construídas na zona leste da capital....

 

::: Publicidade :::



:: Publicidade :::

 
 
 
  EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Parceiros :::