Rondônia, - 20:59
Últimas Política Amazônia Ciência e Saúde Agronegócios Capital Interior
Tecnologia Religião Artigos Fotojornalismo Nacional Anuncie Fale Conosco
   

 

Você está no caderno - POLÍTICA
espinha na garganta
SUCESSÃO PRESIDENCIAL: BRASIL NAS MÃOS DO ELEITOR
Publicado Quinta-Feira, 20 de Abril de 2017, às 17:13 | Fonte Antônio Almeida 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=326880&codDep=19" data-text="SUCESSÃO PRESIDENCIAL: BRASIL NAS MÃOS DO ELEITOR

  
 
 

 Se as pesquisas de intenções de votos realizadas por empresas renomadas que trabalham com estatística — e que realizam pesquisas por amostragens, espontâneas e estimuladas — estiverem revelando a vontade do eleitor do Brasil, nós estamos realmente numa encruzilhada política, num beco sem saída e não precisa ser nenhum Michel de Nostradamus para visualizar onde nós iremos chegar.

Num passado bem recente, o cidadão taxado de ladrão era expurgado da sociedade, era discriminado e não ocupava nenhum cargo público e seus amigos todos se afastavam, se distanciavam e o descriminavam como um dos maiores defeitos de uma criatura humana.

Com o passar do tempo, os valores morais da sociedade brasileira foi se depreciando, os pudores morais e as exigências para as escolhas de seus representantes políticos diminuíram, culminando com escolhas de candidatos bizarros, sem a mínima condição moral, intelectual e cultural para representar uma comunidade, uma população, um município, um estado e nem tão pouco o país.

OPÇÕES QUE DISPOMOS COMO CANDIDATOS AO PLANALTO?

No bojo do relatório final da Operação Lava Jato serão eliminados vários pretensos postulantes ao Planalto para 2018, muitos sem a mínima densidade eleitoral para postular tal posto, em contraponto a tantas pré-candidaturas que despontam como favoritas internamente no seio de suas legendas, que os dão como prováveis pré-candidatos.

PELA ESQUERDA, O PT TEM O TRUNFO

O ex-presidente LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA já está com seu bloco nas ruas e está com um olho no Juiz Federal Sérgio Moro e outro na decisão do Supremo Tribunal Federal — mas a sua situação não é confortável e seu futuro político é incerto correndo até o risco de prisão com a maioria de seus desafetos desejam e torcem — e sua situação tende a se agravar com a iminência dos próximos depoimentos com parte do cronograma da Operação Lava Jato, que se constituirão como o nó do alinhavo e no arremate jurídico para a conclusão de processos em andamento que podem tornar o líder dos vermelhos em uma carta fora do baralho para participar do jogo político para a sucessão presidencial para ocupar o Palácio do Planalto, no quadriênio 2018/2021.

Para que o ex-presidente LULA anuncie oficialmente a sua pré-candidatura ao Planalto para concorrer à próxima eleição presidencial, a definição está nas mãos do Juiz Federal Sérgio Moro e do Relator da Lava Jato, junto ao STF, ministro Edson Fachim.

NA AUSÊNCIA DE LULA, O PDT TEM UM CORINGA

http://www.ocafezinho.com/wp-content/uploads/2017/04/20170327-ciro-gomes-evento-pdt-compressed.jpg

Ex-ministro Ciro Gomes se torna pré-candidato ao Planalto.

Caso o PT não consiga emplacar o ex-presidente LULA como candidato ao Planalto, o PDT tem um candidato natural – ex-ministro Ciro Gomes, que vem há muito trabalhando nos bastidores e falando mais do antes, o soltando fogo até pelas narinas, aos quatro ventos, se assemelhando ao Dragão, e fazendo palestras em Universidades por todo o país, no Brasil e no exterior, e sonha com um possível apoio do PT — quando no campo das probabilidades teria todas as munições para carregar o material bélico necessário para disputar um provável segundo turno, contra aquele candidato de direita que porventura chegar nesta reta final.

OS TUCANOS SE CHOCAM COM OS BICOS

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/thumb/a/ac/Jo%C3%A3o_Doria_J%C3%BAnior_em_9_de_janeiro_de_2017.jpg/200px-Jo%C3%A3o_Doria_J%C3%BAnior_em_9_de_janeiro_de_2017.jpg

O Prefeito de São Paulo João Dória, no páreo rumo ao Planalto

Pelo PSBD o presidente da legenda, Senador Aécio Neves, nadou e morreu na praia, e as Delações da Lava Jato conseguiram fazer um straik semelhante ao do jogo de boliche — jogaram na mesma vala o Senador José Serra, o Senador Aécio Neves (presidente do PSDB) e o Geraldo Alkmin (Governador de São Paulo), e deixando o prefeito eleito de São Paulo João Dória numa posição privilegiada para disputar numa pista com uma única raia e, assim, até concorrer a um possível segundo turno, de pau a pau, com quaisquer um dos candidatos postulantes que se apresentam.

PELA REDE SUSTENTABILIDADE, A ETERNA MARINA

Resultado de imagem para marina silva

Ex-ministra Marina Silva com vistas ao Planalto

A ex-ministra Marina Silva deverá postular sua candidatura ao Planalto, porém é pouco provável que seus seguidores irão formatar uma composição com o PSDB, a exemplo da eleição anterior, quando Marina Silva concorreu por esta legenda, em substituição ao então candidato Eduardo Campos, falecido em um trágico acidente aéreo ocorrido durante a campanha presidencial.

A presidente da REDE, Marina Silva, tem uma trajetória política de lutas mais sua densidade política e eleitoral, tem característica de fogo de palha, e no momento, demonstra fragilidade e isto implica na ausência de forças políticas para dar densidade política para disputar uma campanha do nível que tem sido disputado no Brasil.

PELA DIREITA, VALE ATÉ PENA DE MORTE PARA CORRUPTO

Resultado de imagem para bolsonaro

Jair Bolsonaro se lançou na disputa rumo ao Planalto.

Como Militar da Reserva, (Capitão do Exército) Jair Bolsonaro exerce o sexto mandato como Deputado Federal (Partido Social Cristão – PSC) e tem revelado suas posições bem radicais que o caracterizaram como um político de extrema direita radical, coerentes a suas convicções militares, tendo com isto conquistado a simpatia dos militares e de uma significativa parte do eleitorado do Brasil.

Em seus discursos, do dia-a-dia, ao longo de sua trajetória política, Jair Bolsonaro tem se revelado radicalmente contra a corrupção praticada em vala, a céu aberto, durante a administração do Partido dos Trabalhadores (PT) e um radical crítico do então presidente Luiz Inácio Lula da Silva e da então presidente Dilma Rousseff, e de seus programas de governo assistencialistas e paternalistas.

Se Jair Bolsonaro chegar ao segundo turno, a disputa será muito acirrada e se depender de disposição de estratégias militares Bolsonaro está disposto a utilizar até o saibro, com ferramenta e arma de guerra.




OPÇÃO PELO PARTIDO VERDE

Resultado de imagem para alvaro dias

O Senador Álvaro Dias deverá concorrer as próximas eleições presidenciais.

Com uma postulação apática e sem muitas cores, o Partido Verde tem um pré-postulante ao Planando, o ex-Tucano e Senador Álvaro Dias, um político com uma larga folha de serviço prestado ao estado do Paraná e ao Brasil, como ex-Governador e atualmente como Senador da República, que saiu do ninho dos tucanos e passou a presidir o Partido Verde (PV) com múltiplas possibilidades em se tornar candidato pelo legenda ambiental e representar os ambientalistas.

Para um dos videntes com previsões políticas, com vários acertos em campanhas políticas, afirma em alto e bom som que o Senador Álvaro Dias será o próximo presidente eleito do Brasil. Se previsões mediúnicas forem convertidas em acertos os ambientalistas podem comemorar e até pensar em indicar a ex-ministra Marina Silva com Ministra do Meio Ambiente, para preservar a Amazônia e a biodiversidade de nossa flora e fauna, aquática e terrestre.

Vamos esperar pra ver que bicho vai dar, porque no jogo dos bichos onde tem COBRA, TUCANO, DRAGÃO, RAPOUSA E GAVIÃO para surgir um MACACO em qualquer galho não se tornaria nenhuma surpresa, podendo até se dependurar e fazer suas estripulias à vontade.

Antônio de Almeida Sobrinho é engenheiro de pesca, com Pós-Graduação em Análise Ambiental e Meio Ambiente na Amazônia e Mestrado em Desenvolvimento Regional e Meio Ambiente e Membro da Academia de Letras de Jaguaruana – ALJ.





Notícia visualizada Contador de visitasvezes




Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em POLÍTICA


Temer vai insistir que você contribua por 40 anos por aposentadoria integral
Pela nova proposta de Reforma da Previdência, Michel Temer quer que os trabalhadores contribuam por até 40 anos......


Deputado denuncia os péssimos serviços da Caerd em Porto Velho
O deputado Anderson do Singeperon (PV) indagou na sessão desta terça feira (21) a insatisfação de vários moradores de Porto Velho...


Em reunião extraordinária, PSTU Rondônia define diretrizes para 2018
Em reunião realizada nesta quarta-feira ( 15/11) a direção estadual do PSTU - Partido Socialista dos Trabalhadores Unificados em Rondônia definiu diretrizes para participação do partido no pleito eleitoral em 2018 no estado....


Mariana Carvalho acompanha trabalho da Marinha do Brasil em Rondônia
A deputada federal Mariana Carvalho (PSDB – RO) visitou nesta quarta – feira, 15, o Navio Patrulha Fluvial Rondônia da Marinha do Brasil....

 

::: Publicidade :::



:: Publicidade :::

 
 
 
  EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Parceiros :::