Rondônia, - 21:03
Últimas Política Amazônia Ciência e Saúde Agronegócios Capital Interior
Tecnologia Religião Artigos Fotojornalismo Nacional Anuncie Fale Conosco
   

 

Você está no caderno - Porto Velho - Prefeitura Notícias
educação
Curso pré-Enem municipal realiza Sarau histórico no Teatro Banzeiros em Porto Velho
Objetivo é ampliar os conhecimentos dos alunos sobre esta personalidade histórica brasileira
Publicado Quinta-Feira, 20 de Abril de 2017, às 17:06 | Fonte da Redação 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=326877&codDep=69" data-text="Curso pré-Enem municipal realiza Sarau histórico no Teatro Banzeiros em Porto Velho

  
 
 

A Prefeitura de Porto Velho promove nesta sexta-feira (21) o Sarau Histórico — “O Julgamento de Tiradentes”, idealizado pelo curso pré-Enem municipal, coordenado pela Secretaria Municipal de Assistência Social e da Família (Semasf) em parceria com Secretaria Municipal de Educação (Semed), por meio do Projeto Superação.
 
Na prática, o evento será um aulão diferenciado que utilizará a linguagem teatral para contar a história do “Mártir da Independência do Brasil”, alferes Joaquim José da Silva Xavier, o “Tiradentes” (1746-1792), figura central da “Inconfidência Mineira”, movimento que tentou libertar o Brasil do jugo português, no século XVIII.
 
O sarau terá início às 19h, no Teatro Banzeiros e terá a presença de professores de diversas áreas do conhecimento, entre eles, Lourismar Barroso e João Herbety Beto. Os professores estarão vestidos a caráter para motivar os estudantes presentes. O objetivo é ampliar os conhecimentos dos alunos sobre esta personalidade histórica brasileira.
 
A figura de Tiradentes é muito presente na nossa História e a aula em formato de sarau foi idealizada para estimular os alunos a estabelecer e compreender as relações fundamentais entre o presente, o passado e as mudanças ocorridas no país a partir de sua condenação a morte por enforcamento, por conspirar contra a Côrte Portuguesa.
 
Pensando nisso, a coordenação do pré-Enem, associada aos professores de história, elaboraram o aulão para que os alunos possam ter a possibilidade de aprender um pouco mais sobre esta figura tão contundente, já que o período em questão sempre é abordado em questões do Enem, bem como permite aos participantes um amplo espaço de debates e investigação.
 
Mas não é só isso. O sarau também apresenta outra característica, fugindo do conceito tradicional de ensino, ao permitir a exploração interdisciplinar, com o envolvimento de áreas como história, linguagem e literatura, numa aula interativa, que possibilita melhor compreensão do contexto histórico.
 

Texto e fotos: Comdecom e Coordenação do Pré-Enem 





Notícia visualizada Contador de visitasvezes




Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em Porto Velho - Prefeitura Notícias


Escola Jorge Andrade realiza recital no Teatro Banzeiros
...


Semusa realiza seminário de linhas de cuidado da atenção básica
O primeiro Seminário Integrado das Linhas de Cuidado da Atenção Básica, tem como objetivo aprimorar e estimular o desenvolvimento de ações na área de saúde, por meio da ação contínua e permanente no dia a dia dos serviços de atendimento....


Cinquenta por cento das vagas são preenchidas nas primeiras horas
Em pouco mais de 24 horas, 50% das vagas da Chamada Escolar já haviam sido preenchidas. ...


Jovens recebem certificado de curso de secretariado
Pelo menos 60 jovens receberam no último sábado (18) certificado de conclusão do curso de secretariado, realizado através da parceria entre a Subsecretaria Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho (Semdestur), Departamento de Políticas ...

 

::: Publicidade :::



:: Publicidade :::

 
 
 
  EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Parceiros :::