Rondônia, - 21:01
Últimas Política Amazônia Ciência e Saúde Agronegócios Capital Interior
Tecnologia Religião Artigos Fotojornalismo Nacional Anuncie Fale Conosco
   

 

Você está no caderno - Porto Velho - Prefeitura Notícias
CAPACITAÇÃO
Porto Velho: Servidores participam de treinamento sobre licitações
Prefeito quer menos burocracia, sem deixar de observar probidade e transparência
Publicado Quinta-Feira, 20 de Abril de 2017, às 17:01 | Fonte da Redação 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=326875&codDep=69" data-text="Porto Velho: Servidores participam de treinamento sobre licitações

  
 
 

Preparar e desburocratizar a máquina pública para melhor atender à população, zelando sempre pela probidade administrativa e transparência. Com esse objetivo a prefeitura de Porto Velho, por meio do Departamento de Capacitação e Treinamento da Secretaria Municipal de Administração (Semad), está realizando palestra intitulada Regime Diferenciado de Contratação – RDC e Lei Complementar 123/2006, na Biblioteca Francisco Meirelles.
 
 
 
O diretor do Departamento de Capacitação e Treinamento, Sidney Rivera Tavernard, disse que a realidade da prefeitura hoje é de mudança, por isso o prefeito dr Hildon Chaves determinou essa capacitação para atender os servidores de todas as assessorias técnicas, especialmente os da Coordenadoria Municipal de Licitação, Superintendência de Compras e da Controladoria Geral do Município (CGM).
 
 
 
Uma das necessidades identificadas é com relação ao Regime Diferenciado de Contratação (RDC). “Essa lei vem tirar uma série de mecanismos e desburocratizar para que os municípios possam se adaptar às mudanças, mas obedecendo obviamente a legalidade, a probidade e todos os trâmites legais de forma diferenciada”, completou Tavernard.
 
 
 
Especialista em licitações, o palestrante Jamil Manasfi da Cruz abordou nesse primeiro dia de treinamento a Lei 123/2006, que trata especificamente dos benefícios conferidos às microempresas e empresas de pequeno porte. “O foco da nossa apresentação hoje são as licitações regionalizadas e locais para participação de empresas somente de Porto Velho, por exemplo. Essa lei permite fazer uma licitação apenas para empresas locais para compra de itens no valor de até R$ 80 mil”, explicou.
 
Nesta quinta-feira (20), a partir das 14h, Cruz vai falar sobre RDC, modelo de licitação que pode ser feito tanto na forma presencial como eletrônica. Nesse caso, segundo ele, o principal benefício para a prefeitura é a celeridade no andamento dos processos licitatórios, diferente do que ocorre com aplicação da Lei 8.666/1993, que estabelece normas gerais sobre licitações e contratos administrativos pertinentes a obras, serviços, compras, alienações e locações pela União, estados, municípios e Distrito Federal.
 
 
 
Tavernard afirma que a partir desse treinamento haverá menos burocracia e mais probidade nas licitações da prefeitura, porque esse tipo de lei diferenciada não deixa de atender o que o Tribunal de Contas e Ministério Público de Conta pedem. “Ela desburocratiza alguns passos do processo de licitação, aprimora e faz com que um maior número de empresas participem das licitações, tornando o processo mais transparente e fácil de eliminar qualquer indício de corrupção que possa ocorrer”, comentou.
 
 
 
 
 

Texto e fotos comdecom 





Notícia visualizada Contador de visitasvezes




Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em Porto Velho - Prefeitura Notícias


Escola Jorge Andrade realiza recital no Teatro Banzeiros
...


Semusa realiza seminário de linhas de cuidado da atenção básica
O primeiro Seminário Integrado das Linhas de Cuidado da Atenção Básica, tem como objetivo aprimorar e estimular o desenvolvimento de ações na área de saúde, por meio da ação contínua e permanente no dia a dia dos serviços de atendimento....


Cinquenta por cento das vagas são preenchidas nas primeiras horas
Em pouco mais de 24 horas, 50% das vagas da Chamada Escolar já haviam sido preenchidas. ...


Jovens recebem certificado de curso de secretariado
Pelo menos 60 jovens receberam no último sábado (18) certificado de conclusão do curso de secretariado, realizado através da parceria entre a Subsecretaria Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho (Semdestur), Departamento de Políticas ...

 

::: Publicidade :::



:: Publicidade :::

 
 
 
  EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Parceiros :::