Rondônia, - 11:27
Últimas Política Amazônia Saúde Agronegócios Capital Interior
Tecnologia Religião Artigos Fotojornalismo Nacional Anuncie Fale Conosco

 

Você está no caderno - Notícias do interior de Rondônia
Águas de Ariquemes lança programas socioambientais
Águas de Ariquemes lança programas socioambientais em escolas municipais
Na próxima semana, nos dias 24 e 25 de abril, será a vez da Escola Municipal Venâncio Kottwitz receber a iniciativa.
Publicado Quinta-Feira, 20 de Abril de 2017, às 16:54 | Fonte Assessoria de Comunicação Nascentes do Xingu 0
http://www.ariquemesonline.com.br/noticia.asp?cod=326872&codDep=26" data-text="Águas de Ariquemes lança programas socioambientais em escolas municipais
  
 
 

Estudantes e professores da rede pública de ensino de Ariquemes foram beneficiados nesta semana com as atividades socioambientais dos programas Saúde Nota 10 e Sanear é Viver, lançado pela Águas de Ariquemes com o apoio da Secretaria de Municipal de Educação. Por meio de palestras educativas, a iniciativa levou informações sobre a importância da água e esgoto tratados nas escolas municipais Magdalena Tagliaferro e Roberto Turbay.
 
Na próxima semana, nos dias 24 e 25 de abril, será a vez da Escola Municipal Venâncio Kottwitz receber a iniciativa. Todos os estudantes que participam do programa Saúde Nota 10 recebem jogos de quebra-cabeça e cartilhas educativas. Os materiais foram desenvolvidos especialmente para o trabalho educativo realizado nas escolas. Cerca de 2 mil alunos e 70 educadores serão beneficiados com os programas no município.
 
O projeto promove ainda um concurso cultural que premiará os melhores desenhos, frases e redações sobre o tema “Água e Esgoto Tratados: Saúde para Todos”. Ao final das atividades, as escolas participam de uma peça teatral, que de forma criativa ensina que nossos hábitos podem mudar o cenário de degradação ambiental e o desperdício de recursos naturais.
 
De acordo com a coordenadora da Escola Municipal Roberto Turbay, Marcia Souza, a instituição já trabalha com a educação ambiental, com disciplinas aplicadas em sala de aula. “Nós abordamos assuntos relacionados ao meio ambiente e a importância do saneamento básico com os alunos e as atividades desenvolvidas pela concessionária reforça ainda mais os temas. Os estudantes gostaram muito e aprenderam lições valiosas que poderão compartilhar em casa”, ressaltou.
 
No programa Sanear é Viver, os docentes são convidados a desenvolver planos de aula sobre assuntos relacionados ao saneamento básico. Os melhores trabalhos com aplicabilidade em sala de aula receberão uma premiação.
 

Para mais informações sobre as ações e projetos sociais desenvolvidos pela Águas de Ariquemes, acesse www.aguasdeariquemes.com.br 








Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Veja também em Notícias do interior de Rondônia


Campanha de vacinação antirrábica será intensificada neste sábado em Jaru
O Dia D da Campanha de Vacinação Antirrábica, para cães e gatos, acontecerá no próximo sábado (29)....


Ariquemes: Expoari será lançada oficialmente nesta sexta-feira
...


27ª edição: Torneiro do trabalhador em Jaru é nesta segunda (1º)
Em Jaru, o tradicional torneiro do trabalhador, de futebol de campo e society, já está em sua 27ª edição. Todos os anos, o evento atrai um bom público. A expectativa é que neste ano mais de 60 times participem da competição....


Produtores rurais de Nova Mutum se reúnem com Semagric e Semdestur
Produtores querem a conclusão dos boxes, iluminação do galpão, arborização e estacionamento...

 

::: Publicidade :::



:: Publicidade :::

 
728x90 350x90
 
 
  EMRONDONIA.COM
FALE CONOSCO  |  ANUNCIE  |  EQUIPE  |  MIDIA KIT   |  POLÍTICA DE PRIVACIDADE